As calças legging eram utilizadas apenas em academias de dança, no entanto na década de 70 elas começaram a ser usadas nas ruas e permanecem até hoje. Atualmente elas estão em alta e podem ser vistas em muitas celebridades e em diversas combinações, tanto no inverno quanto no verão.
Até meados da década de 70, as calças eram confeccionadas principalmente em material plano, como o linho, cambraia, jeans e o Oxford. O caimento proporcionado por esses tecidos era mais elegante. No entanto, era bem mais durinho também. Não dando aquele conforto que as peças de hoje em dia oferecem.
Com o passar do tempo, com a chegada da tecnologia às indústrias têxteis, foi possível fabricar tecidos com bastante elasticidade. Inclusive, eles começaram a ser utilizados no outwear também, em meados dos anos 80.
Inclusive, somente a partir da década de 80 é que as leggings se tornaram uma peça mais básica, e fazendo parte do guarda-roupa feminino.
A criação desses tecidos com mais elasticidade possibilitou a produção de peças com mais modelagens, como calças e blusas, que passarão a figurar cada vez mais justinhas ao corpo.
À medida com que o tempo foi passando, a legging foi perdendo o seu status de peça unicamente esportiva, e se tornou uma peça comum do dia a dia, e até para produção mais glamourosas e cheias de estilo.
As calças legging, apesar de serem mais justas no corpo, são capazes de proporcionar muita liberdade pra gente se movimentar. É uma ótima opção para usar no dia a dia e para quem não abre mão de muito conforto. Elas se ajustam muito bem ao corpo.
É possível compor uma infinidade de looks usando uma legging mais neutra. E pode se tornar uma peça chave no seu guarda roupa para os mais variados eventos, como um passeio, para ir para a academia, e até para o trabalho, dependendo do ambiente.
Quem não abre mão de conforto pode apostar numa calça legging que não vai errar. E esse modelo de calça não serve apenas para o verão. É possível montar um look bem elegante para o inverno.
Como Usar Calça Legging?
O modelo de calça legging que usamos no dia a dia, basicamente, é uma calça inteira, como uma meia calça em um material melhor e mais resistente, sem nenhuma abertura e sem abotoamentos também. E que vai até os tornozelos, cobrindo os quadris e bem justinha ao corpo.
Abaixo, listamos várias formas de usar essa peça tão versátil. Confira!
- Calça legging para a academia: a forma mais comum de usar a calça legging é para ir à academia. Pois a peça é super confortável, não atrapalha os movimentos e combina muito com tênis.
- Calça legging com salto: tanto é possível, que fica lindo um look com essa composição. Além de super elegante, especialmente se você suar um salto alto ou uma sandalinha com tiras finas. Te deixa bem mais feminina e delicada. Um look para arrasar em qualquer ocasião é combinar uma legging, um sapato salto alto, e com um bico fino. E usar um blusão, que dá um contraste bem legal com a calça justa. Os sapatos que afunilam ficam lindos.
Isso não quer dizer que combinar uma blusinha justa não fica legal. Pelo contrário. É igualmente lindo. E dá até um toque de sensualidade no look, principalmente com um sapato de salto alto e bico fino.
- Calça legging com tênis: essa é a maneira de usar essa calça que a gente mais vê por aí. É a união perfeita de uma calça com um calçado super confortáveis. Para deixar o visual com um ar bem esportivo, experimente combinar esses itens com uma blusa de moletom, por exemplo.
A combinação da legging com tênis cai bem em várias situações, como para passear no dia a dia, para uma viagem, e até para o trabalho, caso o ambiente permita algo um pouco mais casual.
Se desejar algo um pouco mais elaborado e menos esportivo, sem deixar de lado o tênis e a legging, você pode usar ao diferente na parte de cima, como um casaco, um colete, uma jaqueta… Os acessórios também podem fazer muita diferença. Experimente combinar com uma bolsa bem legal.
- Legging à noite: como já dissemos, a legging é uma peça muito versátil. Tanto que, se você quer arrasar na balada, aposte em uma legging com um body ou com uma blusinha mais justa ao corpo. Fica muito sensual. Não se esqueça de completar o visual com um salto alto.
Outra dica para usar à noite, é uma blusa de renda com legging. As blusas mais trabalhadas dão um toque de contraste com a casualidade da calça.
Uma boa ideia é usar uma legging de couro à noite. Combina muito bem. Caso queira algo mais elegante, use um blazer por cima. Não tem erro.
- Calça legging com blusa: você pode montar um look tanto com blusas mais soltas, quanto com blusas mais coladas ao corpo. Por exemplo, se você quer mais conforto, pode muito bem combinar uma calça legging com uma camisa. Por ter um ar mais social, a camisa consegue equilibrar bem com a calça, que é uma peça mais casual.
Se, ao contrário, você quer algo mais estiloso, sem perder o conforto, pode apostar em peças de sobreposição. Você pode, por exemplo, usar uma camisa social ou de malha por debaixo de uma blusa de tricô.
Se, no entanto, você quer algo mais sensual e ousado, aposte em uma calça legging com um top cropped. Pode combinar, inclusive com um tênis, que fica super fashion e atraente.
- Looks com legging de couro: não é só com legging de tecido que podemos montar looks estilosos. As peças em couro também têm um espaço reservado no mundo da moda. Com a tecnologia de hoje, já é possível produzir calças legging de materiais sintéticos que imitam muito bem o couro. E ficam lindas! São pessoas muito boas para o inverno, pois aquecem muito bem. Além do mais, as calças leggings de couro podem ser usadas na elaboração de looks pra lá de estilosos. Pois o material, por si só, já tem um ar mais elegante.
Uma combinação super cheia de estilo é a calça legging de couro, com um sapato de salto alto e uma blusa um pouco mais soltinha. Nada impede, porém, que você use com uma bota também. E o resultado é igualmente perfeito.