No mundo da moda diversas são as peças que vão e voltam para as passarelas esbanjando elegância e muito charme. Muitas peças apesar de estarem em alta devem ser usados com cuidado, pois devem considerar o formato de corpo que o usará e verificar se a ocasião e ambiente que será frequentado é adequado para o look escolhido com a peça da moda. Hoje vamos falar um pouco mais acerca dos vestidos drapeados e as ocasiões onde pode ser usado.
Quando Surgiu A Moda Drapeada?
A tendência em deixar os tecidos dos vestidos com o aspecto enrugado vem desde os anos 80. Na época era muito comum o uso de saias plissada e hoje esse aspecto pode ser observado nos vestidos criando visuais diferenciados e ousados.
Como Era o Look Nos Anos 80 Com As Roupas Drapeadas?
Nos anos 80 sempre lembramos daquelas saias drapeadas e de cor metalizada e com outros tecidos por baixo para criar volume nessas peças, marcando bem o quadril, dando volume a essa região. Nessa época as peças eram mais compridas e cheia de volume o que diferencia da moda de hoje onde o investimento é na sensualidade e modelos de peças drapeadas mas moldando e mostrando as curvas de todo o corpo.
Drapeado Dos Dias de Hoje
Apesar de se inspirar na moda dos anos 80, os vestidos dos dias de hoje estão um pouco quanto modificados. Vemos peças que são com modelos que contornam e favorecem a exibição de um corpo cheio de formas e curvas. Tanto vestidos longos quanto os mais curtos exalam uma sensualidade com os repuxados que só favorecem a escultura do corpo feminino.
A moda do drapeado não se limitou aos vestidos, mas expandiu para blusas e jaquetas com detalhes drapeados em sua manga ou lateral.
Nomes No Mundo Da Moda Que Investiram Em Peças Drapeadas
Quem investiu com grande estilo no drapeado foi a grife Balmais, que criou lindas esculturas de se vestir. Eles aplicaram o drapeado em vestidos com corte em leque. A maioria das peças eram curtas e exibiam o corpo feminino na sua numeração pequena e no seu comprimento, por isso esse modelo de peça não é ideal para todo tipo de corpo, devendo ser usado por mulheres mais magras e esbeltas. Mulheres magras sem muitas curvas podem ser favorecidas com essa modelagem, pois podem fornecer um pouco de volume para a região do quadril.
Ambientes Para Uso Dos Vestidos Drapeados
Podemos encontrar uma variedade enorme de modelos de vestidos drapeados, mas a sua maioria deve ser usada com cuidado. O primeiro cuidado é para o seu formato de corpo, se ele acomoda o estilo da peça e outro cuidado e para o local em que essa peça será usada. Para o dia a dia essa peça não é adequada, pois não é uma peça neutra. Esse vestido é mais adequado para ser usado em festas de casamento, formatura ou até mesmo para saídas noturnas, ambientes em que não tem a necessidade de ser mais neutro e profissional e pode abusar de roupas que vão chamar a atenção!