Estilo e Moda Para Qualquer Idade
A idade deixou de ser um problema para as pessoas vaidosas que se preocupam com a aparência e curtem as tendências da moda. Grande parte das pessoas já percebeu que com a maturidade também chegam muitos outros benefícios, as melhores frutas nem sempre são as mais novas, aquelas com mais idade são na maioria das vezes mais saborosas. Mas a verdade é que além da sabedoria e da segurança que se adquire com a maturidade, hoje em dia os avanços da tecnologia no segmento de beleza e estética é tão grande que são capazes de revolucionar os antigos conceitos da estética humana, e só envelhece mesmo quem tem tempo disponível para ficar pensando na idade e não se dispõe a dar uma ajudinha na natureza. São muitos cremes, botox, musculação, lipoaspiração e outras técnicas a disposição das pessoas, que vai muito longe o tempo em que depois de uma certa idade as pessoas só viviam para os netos.
Influencia da Televisão
As atrizes de cinema e da televisão são em parte as responsáveis pelo aumento da auto-estima das pessoas mais velhas, quando trouxeram a idéia de que só é velho quem quer ser. Assim se há algum tempo as pessoas depois dos 60 anos de idade já estava fora de circulação, ou do “catálogo” como se diz, hoje em dia essas mesmas pessoas são importantes consumidores de roupas da moda, cosméticos contra o envelhecimento da pele, turismo e também de hotéis de luxo. A idade hoje não impede a mulher de se sentir bonita e atraente e a maioria delas quer andar na moda, com peças que combinem com seu estilo próprio. Aqui vão algumas dicas para cada faixa etária.
Até os 20 Anos
Nessa fase vale tudo, é a época de experimentar diferentes estilos, combinações, que podem seguir a linha romântica, irreverente ou sensual, enfim vale quase tudo. Cores fortes, sobreposições ousadas e muitas pernas de fora. Acessórios e maquiagens de todos os tipos e estilos, a única advertência nessa idade é para saber dosar e não cair no exagero, o que termina com qualquer produção.
Aos 30…
Nessa idade temos uma mulher mais segura, que já sabe o que quer. Deve usar a roupa para valorizar o que tem de melhor. Vale usar e abusar de vestidos e decotes, recortes e peças curtas, mas que não revelem tudo. Acessórios e cores mais pesadas e fechadas equilibram a produção, que já tem estilo próprio.
Aos 40…
A mulher chega no auge de sua maturidade. Já sabe o que lhe cai bem, e usa a moda exclusiva em seu favor. Dependendo de seu estilo próprio suas escolhas podem ser despojadas, ou sofisticadas, mas nunca descuidada. Deve ter um cuidado especial com a pele e optar por roupas que valorizem seus pontos positivos e disfarcem os demais. A maquiagem começa a fazer parte do dia a dia e o cuidado com a pele deve ser mais intenso.
A partir dos 50…
A partir dos 50 anos a mulher já tem seu estilo estabelecido e dentro dele faz as suas escolhas, sempre mais preocupada com o seu bem estar, e sua auto imagem. Não se veste para os outros e sim para si, mas deve manter-se antenada as tendências da moda, cores e estilos. Pode ousar, porém sem exageros, tem liberdade para escolher e criar, e ser feliz com as suas escolhas. De preferência sempre a roupas de qualidade e tecidos de fibras naturais, com cortes e acabamento definidos. O comprimento das peças fica por conta do seu bom senso e da sua ousadia, o que vale mesmo é se sentir bem e bonita.
Pingback: Uma Lingerie Para Cada Corpo - Mulher e Fotos | Moda Fashion