A calça que durante séculos foi uma peça quase que exclusiva do guarda-roupa masculino atualmente é um dos curingas da mulher moderna. Com uma boa calça é possível criar vários looks diferentes e estar pronta para ocasiões mais informais e até mesmo para compromissos de trabalho.
As mulheres gordinhas podem encontrar algumas dificuldades na hora de escolher uma calça que seja ideal para o seu corpo. Porém, quando se encontra a calça certa é possível criar uma variedade de looks sensacionais. Saiba como escolher o melhor modelo de calça para o seu corpo.
Calças de Cintura Alta
As calças de cintura baixa não ficam bem para ninguém, independente de ser gordinha ou magrinha, porém, para as primeiras além de deselegantes também enfatizam o que se está tentando disfarçar que é a região do abdômen e quadril. Além disso, os modelos de cintura alta ajudam a conter a barriga deixando a silhueta mais harmoniosa. Quem também é baixinha pode ganhar inclusive um visual de pernas alongadas.
Corte Reto
O melhor corte para a calça é o reto, pois assim não tem excesso de volume em nenhuma área. Calças muito justas ao corpo no estilo skinny afunilam o corpo e criam a silhueta chamada de coxinha por deixar o quadril muito largo e em evidência. Calças muito volumosas por sua vez trazem uma sensação de a área é ainda maior.
Calça Flare
Um modelo que pode ser bastante interessante para ter em seu guarda-roupa é o da calça flare, ou seja, aquela que tem é mais justa até chegar ao joelho e começar uma abertura para um modelo boca de sino menos exagerado. Uma calça que tem uma releitura anos 70 e que é indicada pelo fato de equilibrar o volume do quadril com o da barra.
Região Pélvica
Para disfarçar aquela região que em geral é a mais problemática para as gordinhas, a barriguinha, a dica é usar blusas que cubram a região pélvica. Sendo assim você até pode usar alguns modelos mais justos nessa região desde que fique coberta.
Tons Escuros
Quem tem a parte inferior do corpo mais larga que a superior pode apostar em calças de cores escuras e sóbrias para ajudar a equilibrar com a área de cima menos volumosa. Para a parte de cima do look invista em cores mais alegres e estampas assim você adiciona volume onde pode e reduz onde precisa.
Estampas
Não precisa ficar chateada pensando que não dá para usar estampas, pois a dica é investir em estampas que tenham um padrão pequenino. Quando o desenho da estampa é menor ele ajuda a fazer com que a área em que está pareça menor visualmente. Estampas muito grandes apenas farão com a sua perna pareça mais gordinha. Outra boa dica é apostar em calças com estampa de fundo escuro.
Cuidado Com os Botões
Infelizmente nas lojas de departamentos é muito difícil achar uma calça que tenha a cintura no lugar certo e que possua um zíper de um tamanho adequado. Sendo assim a dica é investir em calças de marcas mais conceituadas. Fuja dos modelos de cintura muito baixa e que tem pequeninos zíperes com enormes botões.
Esses modelos além de feios deformar o seu corpo, pois apertam a região do quadril fazendo com que gordurinhas pulem formando os temidos culotes. Os botões enormes e a falta de zíper fazem com que a barriga acabe ficando em evidência. Tudo o que você não deseja.
Marque a Cintura
Para garantir que a sua silhueta fique bem feminina e pareça mais magra a dica é marcar bem a cintura, escolha uma calça de cintura alta com um top e se possível acrescente um cinto. Algumas calças já vem com um cintinho, escolha um cinto que seja da mesma cor da peça para não acabar ficando com um visual de fatiada.
Calça Legging
Esse tipo de calça é um capítulo a parte, pois pode ser uma boa opção para diversas situações, mas precisa ser usada de forma correta. Na academia e para fazer exercícios está liberado usar calças leggings mais curtinhas, cubra sempre o bumbum. Porém, para usar essa calça para sair é necessário que ela vá até a canela.
Uma calça que deve ser usada somente em tons escuros como o preto e azul marinho, isso vale para todas as mulheres. Calça legging colorida é muito infantil e branca fica muito vulgar já que marca demais o corpo. Escolha uma calça legging escura e uma blusa que cubra o bumbum para evitar ficar muito em evidência.
Os complementos desse tipo de calça podem ser camisas, blusas que cubram a região pélvica entre outros a sua escolha.
Listras
Somente são permitidas se estiverem na vertical e isso vale também para estampas que formam desenhos, ou seja, se as estampas contornarem as pernas como se fossem listras horizontais podem acabar evidenciando a circunferência de forma a marcar demais a forma.
Looks
Calça + Blazer
Um look bem interessante para montar para uma reunião de trabalho é uma calça de um modelo mais social, de preferência preta, com uma camisa de seda e um blazer aberto por cima. O blazer deve ir até a metade do bumbum, pois assim ajuda a disfarçar os flancos te fazendo parecer mais magra.
Além disso, o blazer aberto formando duas linhas verticais no centro do corpo ajudam a te emagrecer visualmente. Para uma ocasião mais despojada a dica é investir numa calça jeans (que se usada com um blazer pode até ser skinny) mais um blazer colorido aberto e uma blusa estampada por dentro. Para evitar exageros coordene as cores de forma que fique harmonioso.
Aceite-se
O mais importante mesmo na hora de escolher uma roupa é gostar dela e gostar do seu corpo. Lembre-se que não se deve deixar por um padrão que estabeleceu que todos devem ser magros. O que se deve levar em conta é o quanto uma determinada peça fica bem em seu corpo e te faz se sentir mais feliz com o que vê o espelho. O resto fica por conta do seu sorriso e alegria.
Mulheres estão sempre interessadas em seu visual e hoje em dia as gordinhas tem ganhado mais atenção, buscando levar para esse públicomaior elegância.
Podemos ver modelos em tamanhos grandes que irão acomodar e modelar o corpo cheio de curvas das gordinhas.