Falando de marcas famosas de luxo no mundo da moda, não podemos nos dos melhores e devemos falar de Louis Vuitton. Comprovando minha teoria, há mais de um século, a realeza, pessoas de reconhecimento, as celebridades, os milionários, personagens do cinema e da televisão, nomes do mundo fashion, ou simplesmente pessoas de bom gosto sem maior destaque, preferem e se orgulham de possuir uma bolsa Louis Vuitton.
O Começo de Tudo
O fundador da fábrica francesa de artigos de luxo do grupo Moet Hennessy, que confeccionava as malas Hermes Birkin, Louis Vuitton é um dos nomes mais respeitados e reconhecidos da história do design de moda na França.
Louis Vuitton nasceu no leste da França em 1821. E em 1837, com apenas 16 anos, LouisVuitton saiu de sua cidade e foi parar em Paris, como empacotador. A primeira vez que algo foi produzido com seu nome foi uma série de bolsas, em 1854.
Um século depois, Louis Vuitton era a marca líder na área de bolsas e afins da fábrica de Hermes Birkin como uma de suas marcas comerciais, e se tornou também um símbolo da alta sociedade. Hoje, a marca Louis Vuitton não se restringe apenas ao desenho e distribuição de bens de couro, bolsas e malas, mas também é parte atuante do mundo da moda, produzindo acessórios, sapatos, bolsas, joias, relógios, e uma grande variedade de produtos que primam por ser indicadores de tendência.
O “Mega Star” dos Produtos Fashion
A marca ficou famosa pela confecção de bolsas e malas, e é muito conhecida pela sua elegância e também pelos fortes traços de design, característicos e intencionalmente colocados dessa maneira para virar tendência.
O grupo Louis Vuitton tem em seu portfólio mais de 50 marcas de vinho e bebidas, artigos de moda e artigos de couro, perfumes e cosméticos, relógios e joias, itens de boutique, e vários outros artigos de luxo. Estão lado a lado com as melhores marcas da moda francesa, como as fabricantes de roupas Givenchy, Fendi, o fabricante dos relógios de luxo suíço TAG Heuer, e outras marcas de cosméticos no varejo.
A Moda
O nome Louis Vuitton se espalhou por toda a Europa e pelo mundo como um símbolo de luxo para produtos de viagem. Este prestígio está mais forte do que nunca, independentemente da expansão do couro, seda, relógios, canetas, roupas e seguindo o princípio do próprio Louis no século passado, que defendia a qualidade e o conforto do produto, já que deveriam estar já no projeto básico do mesmo. Não apenas um rótulo de moda, a marca tornou-se um clássico ao decorrer do século, e é a principal razão pela qual os consumidores querem desfrutar de uma qualidade aristocrática.