Dicas na Hora de Calçar uma Sandália Colorida

Saber escolher o sapato certo para o modelo de roupa que você está no momento é algo muito importante. Uma regra até ultrapassada dizia que eles deveriam sempre combinar com a cor da roupa que você veste e hoje, a maior preocupação está mais no modelo do que nas cores em si. A prova disso que estamos falando são as sandálias coloridas que são uma super tendência, principalmente no verão quando as cores ganham maior destaque.

Sair da zona de conforto das sandalinhas pretas que combinam exatamente com toda cor de roupa, é uma forma de ousar e parecer mais bonita na rua. Vamos então aprender como usar as cores em sandálias e como combinar de uma forma que seu visual esteja sempre em ordem e você arranque todos os elogios por onde passar.

Tenha Segurança em Seus Pés

Não adianta você aparecer com aquela sandália linda e colorida, mas não se sentir segura em desfilar com ela por aí. Muitas mulheres ainda andam um pouco inseguras em apostar nas cores para seus calçados, sendo que estas são apostas perfeitas quando a combinação é ideal. O problema é que nem todo mundo para um pouco para ler sobre a tendência e principalmente, coloca o bom senso para funcionar mais e ver que tal combinação está ou não perfeita.

Se você não se sente totalmente segura em usar uma sandália super vermelha, ou verde, ou aquela amarela brilhante e linda, continue apostando em tons neutros ou vá fazendo essa mudança aos poucos. O que não pode é sair por aí pisando sem firmeza e escondendo a lindeza de uma sandália multicor ou em cores mais marcantes.

Combinação Básica: Sapato Colorido e Roupa Neutra

Para você que em parte se encaixa no grupo de mulheres que citamos mais acima, mas quer e vai apostar em uma sandália de cor, a melhor dica é sempre combinar com uma roupa em cor mais neutra. Combinar sandália colorida com roupa colorida vai precisar que você de fato tenha costume com o estilo e se você está apostando agora, a combinação mais básica é o ideal para começar.

Então cores como preto, branco, bege, marrom, jeans e outras que fazem parte do guarda roupa do nosso dia a dia como peças chaves, são combinações ideais para aquela sandália de cor. Claro que, com exceção do preto e do branco, você ainda tem que dá aquela analisada para saber se o sapato casa com a roupa. É importante também analisar o modelo, já que ele também precisa está combinando com a cor da sua sandália.

Combinação Perigosa: Sapato Colorido e Roupa Estampada

As peças de roupa estampadas já assustam um pouco por natureza porque devemos saber escolher bem a peça, caso contrário ela pode acabar com seu visual. Combinar qualquer acessório com roupa estampada é muito perigoso porque você de fato deve saber o que vai fazer. No caso dos sapatos a regra também é essa.  A primeira regra é sempre seguir a mesma cor que mais se destaca na estampa, dessa forma você vai continuar o padrão do seu visual e não causar nenhuma estranheza nas pessoas que olharem para sua combinação.

A segunda regra é usar o sapato em alguma tonalidade da estampa, mas nesse caso você deve atentar-se para a primeira regra. Se a cor escolhida, mesmo estando em sua roupa, não combinar com aquela outra cor de maior destaque na estampa, o sapato vai deixar seu visual estranho. Essa segunda regra deve ser levada em conta para peças de estampas mais discretas e em poucos tons diferentes, ou aquelas que formam um degradê da mesma cor só que em tonalidades mais escuras e mais claras.

A terceira regra para combinar sapatos coloridos com roupas estampadas é o famoso color block e nesse caso você deve saber mesmo que a combinação que você está fazendo é a correta. Você pode, por exemplo, combinar uma estampa rosa com um sapato azul, um vestido estampado em verde com um sapato rosa ou até mesmo amarelo e outras combinações nesse estilo. Sempre cores em tons opostos, mas que se chocam de uma forma harmoniosa.

Escolha o Modelo Certo Para Cada Cor

Imagina você colocando uma rasteirinha amarela com uma peça de roupa que pedia aquele super salto? Com certeza vai causar uma imagem estranha em seu visual e fazer com que você peque na escolha. Como a sandália é colorida, saiba que ela vai chamar um pouco mais de atenção então você deve escolher bem o modelo. Sandálias mais rasteirinhas são indicadas para ocasiões mais “leves”, onde não exigem aquela super produção, são para momentos de lazer. Você pode também usar no trabalho, mas nesse caso evite as sandálias abertas demais e que passem uma imagem mais informal.

Já para aquelas produções mais elaboradas, continue buscando uma sandália colorida de salto mesmo que ele não seja dos maiores. Nesse caso você já pode optar pelas sandálias mais abertas e principalmente, por aqueles modelos de tiras multicores.

Combinações Para Diferentes Tipos de Cores

Ainda não sabe muito bem como combinar as sandálias coloridas mesmo depois de todas essas dicas? Escolhemos então os tons mais populares e algumas dicas infalíveis de combinação para cada um deles. Vejamos.

  • Sandália Azul:  Essa cor até pouco tempo não era muito popular, mas até hoje ninguém questionou o motivo disso. Como as tendências muda, as sandálias azuis estão cada vez mais em alta e você pode combiná-las lindamente com diversos tipos e cores de roupas. Tons neutros caem muito bem para essa cor de sandália, principalmente se o seu azul for aquele mais chamativo. Se você prefere cores mais fortes, o vermelho é o tom que melhor casa com uma sandália azul, em seguida vamos ter o amarelo e o rosa.
  • Sandália Vermelha: Seguindo a linha inversa, se as sandálias azuis combinam melhor com roupas vermelhas, então o inverso também é válido. O vermelho é uma for muito forte e envolvente então se atente para o modelo de sua sandália para que ela seja de arrasar mesmo.
  • Sandália Amarela: O amarelo é a tendência mais alta para o verão e se você mora em regiões mais quentes, pode apostar nessa cor sem medo durante o ano inteiro.  Você tem duas opções para fazer a combinação das sandálias amarelas e vai depender da intenção do seu look. Se você busca um visual mais elegante, opte por peças em cores mais neutras e o inverso, para ocasiões que pedem um look mais descontraído, a combinação da sandália amarela com o azul e o laranja é o ideal.
  • Sandália Laranja: Assim como o amarelo este é um exemplo de cor que transmite calor, então você pode abusar bastante noverão. Ela combina melhor com o preto e o azul marinho.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Sapatos

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *