Como Combinar Mocassins Em Animal Print

A sua aparição mais recente é datada de 2011, mas precisamente na grande maioria das coleções de inverno apresentadas naquele ano. Estamos falando da estampa animal ou para ser mais fashionista “animal print”. O termo em inglês foi adotado pelo mundo fashion, em geral. E depois dessa aparição, em “grande escala”, a estampa continua se mantendo em alta. Sai estação, entra estação, e a estampa está renovada, mas firme e forte, competindo com tonalidades coloridas ou com o preto e branco, que faz tempo está em alta também.

É bem verdade, que a animal print não tem absolutamente nada de inédito e tão pouco é um lançamento de 2011. O estilista italiano Roberto Cavalli, por exemplo, é um apaixonado por esse tipo de estampa, que não falta nunca nas suas coleções, sejam elas de verão ou de inverno. O correto é dizer que em 2011 ela passou a ser mais popular, mais queridinha de vários estilistas, podemos arriscar 9 entre 10. Mas, estatísticas a parte, que não nos interessam, a verdade é que parece que por um bom tempo um sapato com animal print não poderá faltar no seu guarda-roupa. E pode escolher, se para o verão ou para o inverno ou para ambos.

O bacana dessa estampa é que ela deixa o visual bem moderno e também sensual, mas vamos falar um pouco mais do descontraído. Vocês já viram os mocassins em animal print? São um verdadeiro charme e podem transformar um visual “chato” em um look bem descontraído, moderno e alto astral. Não sabe como?

Saiba Como Combinar o seu Par de Mocassins em Animal Print

É normal que na hora de calçar um par de mocassins em animal print bata aquela insegurança ou dúvida “de que roupa vou”. Afinal de contas, digamos a verdade, é um acessório cheio de personalidade que não precisa de muitos “suportes”. E é nesse ponto que você deve se concentrar para montar a sua produção. Lembra da regrinha básica: nada de excesso de informação. Esse é um dos pontos importantes que devem ser observados por quem quer montar o outfit perfeito.

Se você está com medo de errar, comece tentando o que é impossível de cometer enganos, aposte no seu mocassim animal print com peças de cores neutras. Você pode ter um look preto e branco, por exemplo, com um mocassim animal print zebrado. Dá para usar cores com laranja e marrom com um animal print onça pintada. Essas dicas são aquelas para facilitar a sua vida. Quando as peças são em cores neutras e que estão bem entre si, colocar uma sapato com esse tipo de estampa pode ser bem simples.

Mas, será que não dá para usar um mocassim em animal print com roupas estampadas? Bateu essa dúvida?  Você está achando impossível?  Mas, na verdade não é, dá sim para usar um belo par de mocassins em animal print com roupas que tenha outra estampa. O que depende para dar certo é qual estampa, as cores dela e o animal print que você escolheu.

Para as iniciantes, comece com a mais fácil, a estampa de cobra, é bem mais simples coordená-la com outras estampas. E mais, siga uma regra básica para não errar: sempre que for combinar estampas lembre-se, elas podem ser diferentes, mas as cores devem ser muito parecidas, quase iguais, quando possível.

E abrindo um parênteses, além dos lindos mocassins em animal print também dá para apostar nos slippers, bem charmosos, que fazem bem um visual elegante. Aliás, eles na estampa de animais estão muito em alta, além dos scarpins e oxfords.

Como deu para perceber é uma moda que não pode faltar no guarda-roupa.

Mais Dicas Para Fazer a Produção Usando Mocassins em Animal Print

  • Se você vai usar duas peças, uma delas calça comprida e pretende usar o seu mocassim em animal print, não tenha medo de ousar. No verão, capriche numa camisa estampada e se o par de sapatos for em animal print onça, que ela tenha bastante tonalidades semelhante, mas prefira, uma calça jeans bem escura ou uma calça branca. Essa peça será fundamental para “quebrar” a sequência de estampas, que não será igual. O mesmo deveria ser usado, caso você preferisse repetir a estampa na camisa. A “quebra” seria para não criar o temido excesso.
  • O mesmo efeito “quebra” pode não funcionar com saias ou shorts, já que boa parte das pernas estarão de fora, neste caso, é muito importante que a estampa da peça de cima seja muito próxima, falamos de cores, do seus mocassins em animal print. E dá ainda para inverter o “lugar” da estampa. Aposte na saia ou no short com estampa e claro, bem próximo da escolha da estampa animal do seu par de mocassins.
  • O mocassins em animal print também fica super fofo com um vestido em estilo despojado, descontraído, mas para que funcione muito bem, não use estampas, neste caso. Sendo peça única não tem muito o que coordenar e será excesso de informação, sem dúvidas. Escolha uma cor neutra, sóbria e deixe que o mocassim atraia todas as atenções.
  • Em um look total branco, por exemplo, com um terninho e um par de mocassins em animal print nos pés, o outfit pode ficar ainda melhor com uma echarpe da mesma estampa, colocada discretamente. Escolha os demais acessórios sóbrios e que só complementem, mas que não chamem à atenção para eles.

Não Cometa Erros, Como:

  • Não use uma calça da mesma estampa do seu par de mocassins em estampa animal print. Não tem como ficar bom e o par de sapatos “desaparece”, fica parecendo muito exagero.
  • Não combine: par de sapatos, bolsa e cinto em animal print. A combinação independente da cor não se faz mais, e neste caso, ficará pior ainda. Se quiser combinar, prefira, uma echarpe, a armação dos óculos de sol, um bracelete, em detalhes.
  • Conjuntinho estampado, que está super na moda, com mocassins em animal print não pode dar certo. Um look totalmente estampado precisa de um sapato de cor lisa para não ficar “demais”.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Sapatos

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *