Vestidos de Festa: Dourado

Escolher um vestido de festa nem sempre é algo fácil, pois é necessário considerar diversas variáveis e encontrar uma peça que lhe caia bem no corpo. Algumas cores ainda são vistas com desconfiança como o dourado e o seu primo-irmão amarelo. Contudo, além dessas cores estarem se destacando no segmento fashion também tem o fato de proporcionarem a chance de não esbarrar em ninguém com a mesma cor.

Vestidos de Festa: Dourado

Vestidos de Festa: Dourado

Optar por um vestido dourado ou amarelo é uma boa escolha para quem não deseja usar muitos acessórios e nem muito brilho. Como são cores energéticas e chamativas não devem ser ornamentadas com colares, brincos ou bolsas que tenham muito destaque. Mesmo que não se esteja com acessórios poderosos você será notada com certeza.

Para Quem Fica Bom

Os vestidos dourados e amarelos costumam ficar melhor em mulheres que tem e cabelos escuros. Esses tons em peles bronzeadas ganham mais vida, já em quem tem a pele muito clara podem deixar a pessoa com um visual um tanto quanto doente. Uma forma de tornar uma peça dourada ou amarela mais atraente em alguém de pele mais clara é optar por uma peça bordada ou com estampas em preto o que cria um contaste.

Nude

O nude é uma variação dos tons dourados e amarelos e pode funcionar bem nas mulheres loiras uma vez que a cor do seu cabelo pode acabar criando uma unidade pouco interessante com a roupa. O dourado pode ficar bem assim como o amarelo pastel e o champanhe. Para trazer luminosidade para o rosto destacando-o do restante do visual a dica é usar um belo par de brincos.

Dourado e Amarelo Para Mulheres Maduras

Esqueça aquela ideia ultrapassada que mulheres mais maduras devem evitar peças douradas ou de um amarelo mais intenso. A dica para não ficar deselegante é escolher uma modelagem mais clássica e que valorize o seu corpo. Além disso, escolha peças que não tenham aquele clichê extravagante que geralmente é aplicado em peças douradas ou amarelas.

Com Que Sapato eu Vou…

Amarelo + Dourado

Se você optou por um vestido amarelo pode usar um sapato dourado com aquele tom de ouro velho. Um sapato nude também funciona bem, para te dar mais poder opte por uma meia pata bem alta.

Sapato Nude

O sapato nude combinado com um vestido dourado também fica interessante. Observe que se o vestido é chamativo pelo seu tom ou modelagem é melhor optar por um sapato mais calmo e discreto.

Sapato Preto

Quando você tem dúvida a respeito de que cor de sapato escolher para completar um look é certeiro usar um sapato preto em especial um belo scarpin. Se o seu vestido é curto a dica é optar por um sapato com uma pedra, por exemplo, assim cria um visual mais rico.

Tons Pastel

Outro truque na manga das fashionistas é ter sapatos de tons pastel como um belo scarpin, por exemplo. Um rosinha claro ou mesmo um tom creme pode deixar qualquer peça extravagante mais tranquila.

Acessórios

Esse é um capítulo bastante importante para quem escolheu um vestido dourado, pois como é uma peça chamativa por si se deve evitar exagerar. Normalmente quem escolhe um vestido nesse tom não usa colar, os brincos pequenos são a melhor opção assim como anéis mais básicos.

Quanto mais distante o brilho dos acessórios estiver do brilho do vestido melhor, pois assim evita criar uma massa brilhante. A bolsa pode ser de um tom nude para não dar muito contraste com o vestido. E não se engane por mais discreta que seja a modelagem do vestido somente pelo fato dele ser dourado é chamativo então se controle na escolha dos acessórios.

Maquiagem

Para a maquiagem vale a mesma máxima dos acessórios, ou seja, menos é mais. Assim evite makes muito exageradas, um visual natural com cílios alongados pode ser exatamente o que você precisa. Para as mais branquinhas que optaram por uma peça dourada ou amarela a dica é usar um pó bronzant para deixar a pele em mais destaque, mas cuide para não exagerar.

Penteados

Outro complemento das roupas de festa é o penteado e mesmo que pareça repetitivo dizemos novamente que devem ser simples. Quando uma roupa já chama muito a atenção sozinha não deve ser complementada com exageros de qualquer natureza. Para as mulheres de cabelo curto modelar com mousse ou gel é uma boa saída.

Para as mulheres que tem fios médios ou longos apostar num visual diva dos anos 40 pode funcionar, ou seja, usar o cabelo com ondas largas nas laterais. O visual liso escovado é uma alternativa interessante para festas sem tanta formalidade. O cabelo preso num penteado muito complexo pode acabar pesando o visual então cuidado.

O Modelo do Vestido

Lembre-se que o dourado é metálico e como todo tecido metálico capta luz, ou seja, aumenta visualmente a região do corpo em que se encontra. Dessa forma não é interessante escolher um vestido tubinho dourado se você está com uma barriguinha proeminente. A peça pode fazer com que esse volume pareça ser bem maior do que realmente é.

Para esses casos o melhor é usar um vestido que deixe o corpo acinturado e que tenha uma saia fluida que não esteja colada ao corpo. Se quiser usar um vestido que seja mais justo nesse tom a dica é escolher uma peça que tenha um trabalho de bordado ou aplicação para que fique mais afastado do corpo. Assim o vestido não acompanha o desenho exato do corpo marcando o que você quer esconder.

Escolha Um Bom Tecido

Nada pior do que virar referência negativa na festa, ou seja, como aquela pessoa que parece um bombom Ferrero Rocher. Para isso tenha muito atenção a escolha de um tecido de qualidade, pois se a peça é dourada é um pulo para parecer uma embalagem de bombom. Nada que um pouco mais de atenção e investimento não resolva, pois também é importante ser feliz usando uma peça dos sonhos.

Os vestidos de festa por si só são um luxo. Em tons de dourado então, são puro glamour. Dos super sexys aos estilo princesa os vestidos dourados tem seu charme todo especial e pode te produzir um visual incrível. Confira as fotos dos lindos vestidos dourados que selecionamos na nossa galeria:


Categoria(s) do artigo:
Roupas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *