Dicas Para Usar Vestido Preto

O tradicional pretinho básico ainda tem feito muito sucesso entre as mulheres, já que a peça possibilita uma série de combinações, costuma esconder os detalhes do corpo que não agradam a mulher, além de poder ser usada em inúmeras ocasiões.

No post de hoje você verá como o tradicional vestido preto pode combinar com as mais variadas ocasiões, além de ter acesso a algumas dicas que lhe ajudarão na hora de escolher o modelo que mais combina com o seu biotipo.

O Pretinho Básico Para Cada Tipo de Corpo

Antes de sair às compras ou escolher o modelo que você já tem em seu armário, veja como encontrar a peça que mais valoriza o seu biotipo, afinal o recorte do vestido, o comprimento e a modelagem podem ser a chave do sucesso de um look.

Quadril Largo e Busto Pequeno

Muitas mulheres costumam ter muita dúvida no momento de escolher a peça que mais combina com o corpo delas. Então se você tem menos busto, mas possui um quadril mais avantajado, confira como escolher um modelo que valorize ainda mais o seu corpo.

Se você se encaixa neste biotipo, o mais indicado é que escolha uma peça que amenize o tamanho do seu quadril e valorize o seio menor. Portanto, opte por peças mais ajustadas e estruturadas na parte do quadril e dê preferência aos modelos mais detalhados na parte superior, que contenham renda, aplicações em pedrarias, entre outras, pois assim o que mais chamará atenção será a parte superior do seu corpo.

Baixa Estatura

Você quer parecer um pouco mais alta do que você realmente é? Então aposte no decote V, pois ele faz a silhueta parecer um pouco mais alongada. Além disso, opte pelo comprimento um pouco acima do joelho e por modelagens mais ajustadas ao corpo, para que a harmonia das suas formas seja mantida.

Ombros Largos

A queixa de muitas mulheres no momento de escolher o pretinho básico é em relação ao tamanho dos ombros, afinal algumas mulheres possuem membros mais avantajados. Então se o seu problema está relacionado ao tamanho dos seus ombros, opte por modelagens mais detalhadas na parte do quadril e que tenham decotes que chamem atenção para a parte d colo, pois assim o seu ombro não será o foco de quem olhar para você.

Quadril e Ombro da Mesma Largura

Se o seu corpo possui um formato mais retangular, saiba que você está em vantagem, pois por ser um biotipo mais harmonioso, não há dicas a serem seguidas na escolha da peça, já que todas as modelagens valorizarão a sua forma.

Quadril Estreito e Busto Menos Avantajado

No seu caso não há problema nenhuma em deixar o quadril e o seio um pouco mais evidenciado, por isso aposte em decotes ou transparências na região superior e escolha modelagens que deem mais volume a parte do quadril. Lembre-se que os tecidos mais leves costumam ser perfeitos se você se encaixa neste biotipo.

Seios Avantajados

Apesar de os seio maiores estarem em alta, algumas mulheres não costumam apreciá-los, por isso preferem disfarçar o tamanho deles por meio da roupa. Então se você se encaixa neste perfil, saiba que a regrinha é básica, já que sempre devemos chamar menos atenção para a parte que queremos disfarçar, ou seja, se o seu seio é maior, evite as peças com detalhes na parte superior.

Saiba Quais são os Modelos que Fazem Sucesso

Se você quer saber qual o modelo que mais combina com cada situação, confira nossas dicas e arrase com o que você já tem em casa.

Look Informal

Nas situações em que você pode escolher modelos mais confortáveis e simples você pode apostar nos modelos mais desajustados e no tradicional vestido longo. E para deixar o look um pouco mais descontraído, combine o modelo com acessórios coloridos e calçados mais confortáveis, como as sandálias rasteiras, sandália com salto Anabela, além da tradicional sapatilha.

Look Trabalho

No caso do trabalho tudo dependerá das exigências do ambiente e da função que você exerce. Portanto, se o seu  local de trabalho permite looks mais descontraídos, aposte nas dicas registradas no look informal, mas abra mão dos comprimentos curtos e dos decotes e transparências exageradas.

Se o seu local de trabalho pede looks mais elaborados, uma excelente opção é o modelo tubinho, que por ser mais estruturado dá um toque de elegância à peça. Além disso, finalize com calçados confortáveis, mas sofisticados, como o scarpin e aposte em acessórios mais neutros.

Look Noite

Em relação ao look noite aposte em um pouco mais de sofisticação, ou seja, opte por peças mais elaboradas, com decotes, transparências, detalhes em renda, brilho, entre outras opções. Além disso, você pode optar tanto pelas modelagens longas quanto pelas versões mais curtas, levando em conta as exigências da ocasião.

Se você quer deixar o seu look ainda mais elaborado, invista em calçados de salto alto e em acessórios que deixem a composição ainda mais sofisticada. Apostar nos acessórios com pedrarias ou detalhes em strass pode ser uma excelente opção.

Look Formal

A diferença entre  look formal e o look noite é que a segunda opção engloba uma série de eventos, ou seja, pode significar desde um simples jantar em família, uma balada, etc, o que significa que a escolha do look dependerá das exigências da ocasião.

Já no caso de uma situação formal o próprio nome já diz que a produção deverá manter a elegância que a situação exige. Portanto, dê preferência aos modelos mais elaborados, ou seja, opte por versões mais trabalhadas, com aplicações, transparências, entre outras. Mas se você prefere um modelo mais tradicional, saiba que o tradicional tubinho não precisa ficar de fora, desde que você capriche na escolha dos acessórios.

E para deixar o look ainda mais sofisticado, os acessórios e calçados em tonalidade metálica podem dar mais um toque de glamour a combinação.

Agora que você já sabe como escolher o modelo que valoriza o seu biotipo e combina com a ocasião, aposte no que você já tem em casa e tenha um olha clínico no momento de fazer as compras.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Roupas

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *