Como Usar Quimono

Entra e sai estação e todas as fashionistas ficam esperando para saber o que vai estar em alta e o que será “out”. Para as mulheres que gostam de modelagem mais soltinha para suportar os dias quentes de verão, a boa notícia é que os quimonos estarão em alta na estação do sol, em 2015. Isso mesmo, o quimono faz parte das tendências que garantiram espaço no guarda-roupa feminino no próximo verão. Mas, como a peça não é comum por aqui, será que todo mundo sabe como usá-la?

O quimono é uma peça inspirada na tradição oriental e no último verão da Europa tomou conta das ruas e depois do sucesso lá fora é hora dele entrar para a lista dos queridinhos das fashionistas brasileiras.

Diferente de muitas peças que chegam chegando, o quimono foi ganhando espaço bem devagar, até virar moda e a explicação é simples: as mulheres perceberam o quanto se trata de uma peça fácil de usar seja durante o dia quanto durante a noite.

A combinação mais fácil e que é sucesso garantido é jeans, camiseta e o quimono.

Detalhes dos Quimonos: Tecidos e Cores

O quimono é peça para o verão, até porque a modelagem só fica legal em tecido macio e com caimento. As texturas preferidas dos estilistas para criar quimonos são: algodão, malha e seda. Em todos eles, o caimento necessário está garantido.

O quimono pode ser de cor única, mas os estampados e as tonalidades mais alegres combinam mais com esse tipo de modelagem. Graças a toda essa combinação é possível ter um look bonito, charmoso e bem diferente do usual.

Dicas Para Usar Quimonos

Não quer errar, aposte no quimono com o jeans, tem tudo para dar certo, e não importa a peça. Se for jeans fica bem se for shortinho, se for vestido e se for calça. É a combinação perfeita com uma camiseta embaixo de gola canoa, de preferência. Essa produção dá para usar durante o dia e em ocasiões noturnas, trocando a sapatilha por um sapato de salto.

Veja Algumas Produções Com Quimonos – Como Usar

1- Aposte no quimono com uma camiseta branca larguinha, não muito, na altura da cintura, com calça justinha, dobrada na barra, na altura do tornozelo e salto bem alto, de preferência colorido. Uma das cores da estampa do quimono. A calça pode ser jeans mais desbotado ou escuro.

2- Coloque um short de cintura alta preto, camiseta branca para dentro do short, quimono que seja mais comprido que o short e use um par de ankle boot, incremente o look com uma bolsa pequena de franjas e um belo par de óculos de sol.

3- Com um vestido estampado curtinho de modelagem leve e não justo, coloque um quimono de cor lisa, que pode ter o mesmo comprimento do vestido. Você pode apostar em um sapato de cadarço.

4- Para fazer um look usando quimono mais chic e elegante, aposte em uma camisa de seda por baixo da peça, calça larguinha, com sapato de bico fino, escolha uma estampa bem bacana e use uma bolsa modelo clutch.

5- Se quiser fazer uma mistura de estilos levando um pouco para o lado do hippie chic aposte em um short jeans com a bainha desfiada, blusa creme, pode ser malha, o short deve ter cintura alta, de preferência, escolha o quimono com franjas. Nos pés aposte em uma botinha cano curtinho.

A “Febre” do Quimono

No Brasil, as primeiras a descobrirem o quimono como peça fundamental no guarda-roupa do verão 2015 foram as blogueiras. Mas, a peça também começou a dar pinta nos editoriais das principais revistas de moda. Porém, um aqui outro ali e agora ele virá com tudo, como falaomos antes.

O modelo de quimono que virou o queridinho é sem dúvida aquele que tem franjas e é estampado. Essa é a dica para quem quer comprar uma única peça e se sentir totalmente na moda. Porém, escolha cores que combinem com o seu estilo. É estampado está valendo.

A combinação básica para o quimono no verão é camiseta básica branca, quimono e shorts, a calça jeans nos dias mais frescos ou se o look for para usar à noite. O quimono também vai virar peça de saída de praia ou piscina. A modelagem ajuda muito como um acessório para vestir logo assim que sair do mar e ir direto para o almoço com as amigas.

O quimono fica super bem com a calça jeans, mas não só, também cai perfeitamente com os modelos de couro e com as leggings, são apostas que não tem como errar.

Outra aposta que funciona bem para usar com o quimono é o top cropped com calça ou short e o quimono, dá para ficar linda com essa combinação e será fresquinha, o que é necessário para o verão. Lembre-se que o look com o cropped não é para deixar a barriga de fora, pior ainda o umbigo, o short ou a calça precisam ter calças de cós alto. Deixando à mostra somente uma parte da barriga, entre o cropped e o cós da parte de baixo.

Uma dica importante fica para as baixinhas, cuidado para que a mistura não as deixem parecendo mais baixas. Neste caso, o ideal é apostar em peças da mesma cor, calça e camiseta e o quimono estampado por cima. Elas precisam usar uma única tonalidade para “ampliar” a silhueta. Duas cores faz exatamente o contrário. Também é necessário ficar de olho no comprimento do quimono, não deve ser muito longo.

Aliás, o comprimento do quimono é uma escolha de cada um e deve ser feito com base na altura, nada exagerado, não se trata de um vestido e nem deve ser muito curto. O próprio corte da peça dá uma medida quase que padrão, que deve respeitar a altura de cada mulher que for usá-lo.

Agora com essas dicas é só escolher o seu quimono preferido, montar os looks e arrasar no verão 2015, por dentro do que vai estar usando e estampando as principais capas de revistas de moda do Brasil.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Roupas

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *