Como Transformar uma Camisa Masculina em Uma Peça Feminina

As vezes as mulheres reclamam que não tem roupa no armário mesmo estando com ele entupido de saias, shorts, blusas e vestidos. Outras vezes olhamos para o closet e vemos que não há nada inovador e precisamos urgentemente de algo novo. Por isso, corremos para o shopping mais próximo para adquirir aquela roupa nova e original, que ninguém jamais usou. O que vocês mau sabem é que dá para ter algo de inédito no guarda roupa sem precisar gastar dinheiro. Basta chamar o seu namorado, marido, ficante, amigo, etc.

Você com certeza devem ter achado estranho. Se não para gastar dinheiro, para que chamar o affair? Não é para pegar a carteira dele e sim uma camisa velha, de preferência social ou qualquer outra blusa masculina. Neste artigo, vocês vão aprender o que dá para fazer com a roupa do seu namorado ou do seu marido. Confiram!

Ótima Idéia

Ótima Idéia

Para Dormir

Existem mulheres de todas as cores de várias idades de muitos amores…. Não, não estamos  falando da camisa do Martinho da Vila. Estamos querendo dizer que as mulheres são tão diferentes umas das outras que até na hora de dormir elas se tornam únicas. Existem aquelas mulheres que querem dormir com uma camisola bem sensual, aquelas que preferem dormir só de calcinha e sutiã e aquelas que gostam de dormir soltinhas. Para isso, pegue aquela camisa bem grandona do seu namorado e vista para criar o seu camisolão. Você vai perceber que é um modo muito confortável de descansar. Ele não vai se importar muito… ou vai?

A Gravata

Antigamente, só os homens tinham direito de usar gravatas. Atualmente, tudo é diferente. As mulheres conquistaram direitos que antes eram considerandos unicamente masculinos, como o uso da gravata. Um  look mais social e feminino, as vezes pede uma gravata, as garçonetes mais sofisticadas usam gravatas também. Hoje em dia, gravata até virou cinto para as meninas mais descoladas!

Lembram-se da cantora Avril Lavigne? No inicio de sua carreira ela só aparecia na mídia usando gravata e das bem masculina! Com certeza, ela pegava tudo do armário do pai dela. Quando a loirinha de 17 anos apareceu toda trabalhada na gravada, surgiu uma grande polêmica. Veja no vídeo clipe “Sk8er Boy” como a cantora pop usava as suas gravatas sem perder a feminilidade: http://www.youtube.com/watch?v=TIy3n2b7V9k.

Terninhos

Antes, somente os homens poderiam ser vistos com ternos. Hoje em dia já percebemos que tudo mudou e com a modernidade, as mulheres ganharam mais esse direito. Muitas moças usam os chamados terninhos femininos para trabalhar ou até mesmo para compor um look mais sério na balada. Os terninhos femininos nada tem a ver com os ternos pesados a la advogado dos homens. São mais delicados, mas foram inspirados nas roupas deles e isso que é o mais interessante!

Boné

Os bonés só podiam ser vistos em cima das cabeças masculinas, compondo um look mais esportista. Mas, nas pistas de skate e as vezes nos esporte mais masculinos, são elas que estão dominando. As mulheres também passaram a serrem vistas com bonés na cabeça  e nenhuma delas perdeu a feminilidade! Elas também não estão nem ai para o preconceito: as mulheres, remam, jogam futebol, basquete e andam de skate nas pistas mais perigosas do mundo. Quem disse que a mulher é o sexo frágilh ein?

Nas Passarelas 

A moda de pegar a roupa do namorado foi tanta que até nas passarelas ela se criou! Durante a Semana de Moda de Paris de 2012,  a grife Dries Van Noten exibiu o modelito em seu desfile de primavera-verão. Foram saias, vestidos e até blusas tomara que caia foram alvo desta nova tendencia! No ano passado, a marca paulistana Amapô transformou camisas em saias superincríveis e que você nem diz que saíram de um armário masculino.

Batizando…

As delegacias de policia receberam denuncias de inúmeros namorados, peguetes, amigos, etc, dizendo que as amadas ficaram loucas e começaram a assaltar os guarda roupa deles. É claro que isso é tudo uma grande brincadeira! Por causa dessa brincadeira de ir no armário do namorado e sequestrar uma blusa na calada da noite, a tendencia recebeu o nome de “boyfriend”. Feito o batizado deste novo método de criar novos estilos, vamos ao que interessa: aprender a fazer as nossas novas roupinhas com as camisas deles!

Estilo Boyfriend

Estilo Boyfriend

Saída de Praia

Todo mundo sabe que a melhor cisa para levar para praia é uma camisa social antiga, de preferencia, já que a maresia estraga a maioria das roupas. Geralmente, o tecido leve dessas blusas faz que a praia fique mais fashion e confortável. Para isso, as camisas masculinas vão servir e muito. Peça para o seu namorado emprestar só um bocadinho!

Também existe um jeito muito interessante de transformar a camisa social em uma saída de praia super original. Quer conferir o passo a passo? Venha aqui no Cultura Mix…

Passo a Passo

  • Pegue uma camisa social do seu marido ou namorado
  • coloque a camisa social no corpo sem colocar as mangas
  • Deixe as magas soltas, pois posteriormente, você vai amarra-las para criar o seu vestidinho de praia
  • Amarre as mangas apenas uma vez na frente
  • Com o pedaço de manga que ainda sobrou, faça mais uma amarração, sói que agora na parte de trás da camisa
  • Não esqueça de dobrar a gola da camisa social para trás!

Pronto, A sua saidinha de praia está pronta! Você vai ver que fica muito fashion e super prática. Ninguém vai dizer que o seu vestido novo é uma camisa social do seu amado. E se ele reclamar, faça greve de beijos !

Para não errar nenhuma fez no seu passo a passo, entre no site http://donamoda.com.br/transforme-uma-camisa-masculina-em-uma-peca-feminina/ e veja as fotos! Tire as suas dúvidas e veja como que você vai ficar previamente, antes de realizar o trabalho de estilista.

Vídeos

Imagem de Amostra do You Tube

Neste vídeo, você aprende 5 maneiras de criar a sua nova roupinha com uma camisa social masculina! Não deixe de conferir …

Imagem de Amostra do You Tube

Escrito por Jéssica Monteiro da Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>