Maquiagem Mineral

Na busca pela beleza, não temos limites certos. Certo mesmo são os milhares de centavos gastos com cosméticos, tratamentos estéticos ou qualquer coisa do gênero que o valha, o fato é que a busca pelo estar bem consigo mesmo é uma indústria de milhões. Ninguém quer saber se esta “tecnologia” está aí no mercado desde meados dos distantes anos 70, o que importa é que ela é a tendência do momento, além de ser políticamente correta e de que dizem ser mais “saudável” à pele do que os métodos originais, por um preço variável de em média 30 dólares por estojo. Nada disso vale nada: a maquiagem mineral é o milagre natural do século 21.

Brasil

O Que Realmente é Isso?

Bem, não há nenhum mistério: maquiagem mineral é exatamente o que o nome diz – um complexo de embelezamento retirado de minerais naturalmente vindos da terra, como titânio, óxido de ferro e óxido de zinco, que tratados, formam pós e bases que além de fornecerem brilho e pintura ao rosto, têm pela sua composição estruturas benéficas como proteção solar, dentre outras. Diferentemente do que a maioria pensa e acredita como paradigma, a maguiagem mineral contém elementos naturais que não ressecam a pele, como os “benos” e “aptos”, e sim, matérias orgânicas que valorizam o aspecto natural da pele e protegem ainda os tipos mais claros e sensíveis. Nisso pode rondar um perigo enorme…

Contém 1g

Qual a Real Pureza Disso?

Com uma legislação turva e que abre um monte de brechas,  temos a verdadeira festa do “eu posso dizer o que quiser” e temos todo o tipo de compostos dizendo que são minerais e que não o são, mas amparados pela difusa lei, estão também com suas embalagens corretas. Explico o motivo: Óxido de zinco e dióxido de titânio são componentes usados por décadas entre os laboratórios de cosmética em maquiagens sintéticas e minerais, então, logo percebemos que ambos podem se chamar de minerais, porque contém a mesma base. Como tambem você poderá encontrar pós e bases minerais que contém componentes sintéticos como parabeno e ftalato, nem por isso deixando de Ter uma composição de “minerais”.

Maquiagem Mineral

Mas Há Um Problema Nisso Tudo:

Você encontra em várias marcas oxicloreto de bismuto, que e o componente dado para que a maquiagem brilhe, o que gera um grande apelo de vendas. Mas esse cara aí não é um agente natural, o bismuto é, o oxicloreto do bismuto não. Ele é obtido através de uma combinação de metais, alguns até nocivos, como o chumbo.

Mas então, o que se deve fazer? Há algumas marcas que são 100% naturais como a Erth, mas deve se pensar numa coisa: a maquiagem mineral é boa para mulheres novas, mas relaça rugas nas mais velhas. E outra: minerais totalmente naturais causam problemas, como a Mica, que causa microlágrimas e irritação em peles mais sensíveis. Então fiquemos assim: neste mundo, não há nem o certo nem o errado: há, o que é melhor para cada um dos casos.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Maquiagem

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *