Pernas Finas é Feio?

Começamos esse artigo dizendo que não existe uma regra de bonito e feio quando se trata do corpo de alguém, não é como se fosse um jogo com certo e errado. O que existe é um padrão de beleza que varia de tempos em tempos colocando mais evidência certos formatos de corpo. Quando observamos as pinturas renascentistas identificamos que as musas, as mulheres consideradas mais bonitas e desejadas tinham um corpo mais curvilíneo, bem diferente do padrão magro estabelecido atualmente.

Essa explanação é necessária para compreender que está tudo certo com o seu corpo, independente de ter pernas grossas ou finas, ser magra ou com curvas. O que importa é que você tenha autoestima alta e saiba reconhecer o valor que possui tanto pela aparência externa quanto por quem é por dentro. Para provar que as pernas finas não são feias vamos falar um pouco mais sobre o seu charme e as famosas que apresentam essa característica. Preparada?

O Charme das Pernas Finas e Longilíneas

As pernas finas assim como outras características físicas femininas, como barriga, celulites, flacidez entre outras foram por muito tempo consideradas como algo negativo para a aparência, contudo, elas tem seu charme único e especial. As pernas esbeltas tendem a ser mais longilíneas tornando a figura mais feminina. Além disso, como as coxas são fininhas permitem encontrar shorts e bermudas com caimento mais soltinho na perna.

Para que um shorts vista bem é importante que haja alguma sobra de tecido nas pernas, quando fica muito justo é esquisito. Saiba que muitas mulheres tem dificuldade em encontrar esse tipo de peça com conforto para as suas pernas, sendo assim nunca amaldiçoe as suas lindas pernas finas. Outro ponto que deve ser considerado é o equilíbrio que as pernas mais fininhas oferecem para a silhueta.

Modelagem Ideal

Já deixamos claro que suas pernas finas são bonitas e merecem ser valorizadas, contudo, se ainda assim você sentir dificuldade em adotar peças mais curtas para os seus looks do dia temos algumas dicas. Não deixe de usar vestidos e saias, se gostar dessas peças, simplesmente por ter vergonha das suas pernas. Uma forma de fazer parecer que as suas pernas são mais grossas é optar por modelagem evasê, aquela que é ajustada na cintura e que abre em formato de ‘A’. As peças mais justas irão dar mais ênfase ao fato de que suas pernas são finas e não há nenhum problema nisso, trata-se de uma sugestão para o caso de você realmente não gostar.

Nas estações mais frias como outono e inverno você pode usar vestidos e saias com meia-calça estampada ou colorida, essas intervenções fazem com que as suas pernas pareçam mais grossas visualmente. Em relação às calças a dica é apostar em modelos com estampas ou com modelagens mais soltas do corpo como as calças boyfriend e as com barra flare.

Look Que Valoriza as Pernas Finas

Look Que Valoriza as Pernas Finas

Comprimento Ideal

Se você se incomoda por achar que suas pernas ficam com aparência de serem ainda mais finas usando peças mais curtas recomendamos que prefira os comprimentos no meio da coxa, pois assim dá mais destaque para a parte que já seria consequentemente mais fina da sua perna. As pessoas terão a impressão de que as suas pernas mais grossas.

Lembre-se, acima de tudo, que ter pernas finas não significa ter uma característica negativa, na verdade alonga a sua silhueta e te dá mais equilíbrio visual!


Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Beleza

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *