Perfumes Importados

Uma opção pelos menores frascos

Perfumes Importados

Perfumes Importados

A fama dos perfumes importados sempre acaba encontrando seu caminho nas esquinas de Paris. Donos dos mais renomados frascos, os perfumes franceses agradam pela qualidade, acima de tudo. A combinação das essências resulta em fragrâncias que permanecem por mais tempo na pele, o mais forte indicativo do valor do produto.

Concorrendo com marcas tão tradicionais, fica difícil fazer frente aos perfumes importados. Não podemos dizer que as fragrâncias produzidas no Brasil não têm seu valor, seria uma grande injustiça; mas contra Chanel Nº5 ou Caron’s Poivre, por exemplo, a única chance de se superar é no quesito preço. Afinal, tão famosos quanto os deliciosos odores são também seus altos custos. Para levar para casa um exemplar autêntico do perfume inglês Imperial Majesty, de Clive Christian, você pode desembolsar mais de R$ 300 mil.

Outro que figura na lista dos melhores e mais caros perfumes internacionais é o francês JAR Parfums – Bolt of Lightning, uma mistura de essências delicadas e femininas que pode valer mais de R$ 2 mil.

Dicas para escolher o perfume ideal

Melhores

Melhores

Mas como saber escolher um bom perfume? Não é preciso ser especialista, mas é válido seguir algumas dicas. Os frascos pequenos, por exemplo, são bons indicativos da qualidade do produto. Profissionais da área explicam que embalagens menores evitam que a essência do perfume se altere com o tempo, até porque em menor quantidade o perfume será consumido mais rapidamente. Além disso, com perfumes de melhor qualidade, você necessitará de apenas umas poucas gotas para fixar o odor na pele por muitas horas.

Outra dica importante é dar preferência aos perfumes que possuem na embalagem a mensagem “Eau de parfum”, indicando essências mais concentradas.

O preço

Escolha

Escolha

Apesar de o preço parecer tocar as alturas, alguns exemplares oferecem valores mais adequados ao bolso do brasileiro. São os “populares”, ainda assim, de qualidade superior: Carolina Herrera 212 é um bom exemplo disso. A essência nasceu da combinação de frutas, flores e outros elementos.

Mas independente da escolha, da origem ou do bolso, o que vale mesmo na hora de escolher o perfume é o gosto específico de cada um. Se for um presente, vale investir nos importados, desde que você tenha segurança de que o perfume irá realmente agradar. Se o agrado for para você mesmo, busque em perfumarias especializadas e não se incomode em testar dezenas de essências na sua pele até descobrir qual combina mais com o seu estilo.

Por Vivian Fiorio

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Acessórios

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *