Como Usar Suspensórios

Os suspensórios podem ser usados como um excelente complemento para o visual masculino e até mesmo para o feminino. O acessório teve origem na Inglaterra e tinha como principal objetivo evitar que as calças caíssem segurando-as. No início o acessório era somente masculino, porém, atualmente, muitas mulheres aderiram a ele.

Mesmo tendo sido deixado de lado o acessório ainda tem vez, algumas marcas de calças masculinas ainda fabricam as peças com botões interiores que servem para fixar o acessório. Quem gostou do acessório deve conferir dicas de como usá-lo no seu dia a dia.

Suspensórios Para Homens

Tipos de Suspensórios

Existem dois tipos de suspensórios para homens, a diferença entre eles é a forma de fixar na calça. O primeiro modelo é de ajustar os botões nas calças e o outro é aquele de prender diretamente na cintura com pinças. Em geral os suspensórios tem uma tira que fica centralizada nas costas e outras duas que ficam na parte da frente, cada uma passa por cima de um ombro.

Como Fixar os Suspensórios

A primeira coisa que se deve fazer é fixar a parte de trás dos suspensórios na calça, isso antes de colocá-lo. Dependendo do tipo do acessório deverá ser abotoado ou preso com a pinça. O passo seguinte é vestir as calças e passar o suspensório por cima dos seus ombros.

Prenda então o acessório com os botões no interior da calça ou use as pinças para prender na calça. Faça o ajuste da peça para que fique correto para a sua altura sem que fiquem caindo e nem muito esticados.

Evite

Nunca use suspensórios e cinto ao mesmo tempo uma vez que em suma eles têm a mesma função que é de ‘segurar’ as suas calças. Ficará estranho e um tanto contraditório.

Dicas de Looks Práticos Com Suspensórios Para Homens

Look Social

Os suspensórios podem ser usados num look com calça e camisa social deixando o visual com um toque vintage. Se você colocar um terno junto com esse combo terá um visual social mais clássico. Quem preferir modernizar a produção pode esquecer o terno e ficar somente com a calça e a camisa.

Para um resultado mais jovial a dica é usar um suspensório que se destaque, em vermelho, por exemplo. No caso de quem vai usar o acessório num look de trabalho a dica é tentar coordenar a paleta de cores, ou seja, tentar usar um tom mais neutro como preto ou azul marinho.

Look Despojado

Um truque de styling que tem sido muito usado quando o assunto é suspensório é deixar as alças caídas sobre as calças ao invés de passá-las pelos ombros. Pode ficar bem interessante num look mais despojado com calça social ou com calça jeans. O mais importante é que o acessório não fique perdido na produção.

Look Vintage

Quem deseja criar uma produção com perfume vintage e um quê de sensualidade pode combinar a peça com uma regata branca e uma calça social ou jeans. Essa combinação cria um visual bem jovial e ao mesmo tempo com um toque de antiguinho. Quem não é fã de usar regatas pode usar uma babylook.

Suspensório – Acessório de Estilo

Os suspensórios podem ser usados como acessórios para dar um estilo extra ao seu look. Dessa forma você pode usá-lo para deixar o seu visual mais descolado e com uma graça a mais. Nada como saber coordenar uma peça clássica como essa numa produção mais divertida.

Tenha Um Suspensório

Esse é um dos acessórios masculinos mais versáteis que pode ser usado para criar vários tipos de produções desde as mais sociais até as mais despojadas. Um acessório que dá um toque de estilo instantâneo. Vale a pena ter pelo menos um suspensório guardado para usar no seu styling. A dica é apostar num acessório preto que é mais curinga.

Dicas de Looks Práticos Com Suspensórios Para Mulheres

Os suspensórios foram criados para ser um acessório prático do universo masculino com o objetivo de que as calças dos rapazes não caíssem. Porém, as mulheres também podem usar essa peça em seus looks. São várias as formas de usar suspensórios em looks femininos e uma delas pode ser exatamente o que você queria para mudar um pouco as produções.

Look com Shorts

Uma possibilidade para quem adora o visual pin up, combine um belo shorts jeans com uma blusa de botões branca ou uma babylook básica com o suspensório. Feche o look com batom vermelho e um belo lenço no cabelo para fazer a pin up perfeita. Um visual estiloso e que sai do básico devido ao suspensório.

Look com Saia

Outra possibilidade que é bem feminina e que pode ganhar uma megadose em estilo. O melhor é que com esse acessório você fica mais segura com a sua saia. Aposte numa saia rodada para uma produção ladylike. Uma saia jeans ou de outro tecido junto ao corpo também fica interessante.

Look Boyish

O suspensório é um acessório masculino e pode ser usado com essa pegada para deixar a sua produção com muito mais estilo. Use com uma calça de alfaiataria e com uma blusa branca para garantir uma produção com pegada mais masculina. Para que o look tenha um toque feminino também invista num scarpin ou numa sandália pesada de salto.

Look Despojado

Para um visual mais despojado com o suspensório você poderá combiná-lo com calça jeans e camisa ou mesmo com uma babylook. O acessório pode funcionar como algo que dá um estilo a mais para o seu visual. Dessa forma você tira o jeans do básico casual.

Um Acessório e Tanto

Um suspensório é capaz de mudar completamente qualquer produção e por isso pode funcionar como um curinga no armário feminino e masculino. Dessa forma pode ser legal investir nesse acessório para deixar qualquer produção mais fashion. Também pode ser usado para a sua primeira finalidade que é garantir que a calça se mantenha em seu devido lugar. Boa dica também para aquela saia ou shorts mais folgadinho.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Acessórios

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *