Polemica na Semana de Moda de Nova York

É sob um clima de otimismo renovado que está se iniciando nesta quinta-feira a Semana de Moda de Nova York que agora tem lugar em sua nova sede que fica no tão famoso Lincoln Center, num espaço inaugurado ontem, quarta-feira por Michael Bloomberg que é o prefeito da cidade. Os desfiles acontecem até o dia 16 de setembro e fazem parte da primeira de quatro das mais importantes semanas de moda do mundo sendo que logo após a semana de NY, seguem-se as semanas de Londres, de Milão e de Paris.

Semana de Moda Traz Modelos Cheinhas

Polemica na Semana de Moda de Nova York

Polemica na Semana de Moda de Nova York

Apesar do clima de euforia que cerca esse importante evento até mesmo em função de ser o primeiro desfile no novo espaço, há também um clima de insegurança em consequencia da polemica que está se formando em torno de um desfile que vai apresentar modelos de tamanhos grandes e que é inédito na Semana de Moda de Nova York. A relação da moda com a obesidade é uma questão que há muito vem sendo empurrada com a barriga, mas parece que agora a questão está posta, porém resta saber o que irá resultar de tudo isso.

O Primeiro Passo foi Dado

De acordo com o parecer de Lizzie Miller que é uma modelo que irá desfilar com as roupas para pessoas mais cheinhas, este é o primeiro passo e está sendo dado na direção certa e como tal deveria ser um exemplo a ser seguido pela indústria no sentido de que iniciativas como esta venham a acontecer com maior freqüência.

Objetivo

Desfile

Desfile

De acordo com os responsáveis pela organização do desfile de modelos direcionados as mulheres mais cheinhas, esse têm o objetivo de fazer com que as pessoas percebam que essas também são mulheres que estão na moda, não há mais como negar essa nova realidade e como tal elas precisam andar na moda e precisam ser cortejadas pelos estilistas que não estão a fim de ignorar esse nicho que cresce cada vez mais.

Contrato de Modelos Mais Rechonchudas

Modelos

Modelos

Atenta a essa nova tendência a grife Luca Luca é uma das que está contratando para seus desfiles modelos bem mais curvilíneas e de acordo com Yldiz Blackstone que é a presidente da empresa essa não é uma tendência passageira.

A presidente não acredita também que esse desfile possa incentivar a obesidade, é sim um estimulo para que as pessoas vivam bem a vida e não se preocupem demais com suas curvas, afinal cada um é como é e precisa vestir-se e de preferência vestir-se bem se for possível. Para algumas pessoas ligadas ao mundo da moda, entretanto, a tendência é problemática uma vez que 28% dos americanos são obesos e não apenas curvilíneos e saudáveis.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Eventos

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *