Estilista Plus Size Deixa Desfiles de Milão

Após o tumulto de duas temporadas devido ao calendário e horário extremamente apertado, atualmente os desfiles de Milão já estão a apresentar novidades e a inesperada, mas boa noticia é que as antigas farpas entre as grifes desta vez não vem acontecendo. A Câmara de Moda Italiana já está divulgando o cronograma com a relação de todas as principais marcas que estarão desfilando nos seis primeiros dias da semana de moda que acontecerá entre os dias 22 e 28 de setembro.

Abertura e Fechamento

De acordo com Mario Boselli que é o presidente d câmara de Moda Italiana a abertura dos desfiles ficará por conta de Gucci e o fechamento vai ficar a cargo de Armani. O ultimo dia de desfiles, no dia 28 vai coincidir como primeiro dia dos desfiles da semana de Moda de paris e por isso nesse dia estão previstas as apresentações de quatro marcas apenas sendo que nenhuma delas é uma grande marca.

Desfile

O ultimo desfile de grande importância é o de Armani, o dia 27. Durante os sete dias em que estará acontecendo este importante evento de moda, a Câmara, pretende colocar a disposição dos fashionistas vans que costumam fazer o transporte das pessoas credenciadas.

Alternativa

Como meio de transporte alternativo, também se colocarão a disposição, bicicletas para aqueles que queiram fazer uso de outro meio de transporte sendo que essa e outras medidas fazem parte de uma serie que está sendo colocada em pratica com o objetivo de chamar a atenção para questões como poluição e trafego, tanto junto à indústria têxtil como nos demais segmentos ligados a moda

Andando na Contramão

Contrariando a tendência mundial de moda plus size, estilista plus size deixa desfiles em Milão.

Plus Size

Na verdade enquanto há uma grande expansão desta moda para gordinhas, a semana italiana perde Elena Miró que já a várias temporadas costumava abrir o calendário de desfiles apresentando as suas criações. A estilista que se especializou em confecções para mulheres de tamanhos acima de 46, deixa os desfiles.

Inovações

Por conta das inovações temos para este ano a Dolce & Gabbana agora como parte integrante do calendário oficial dos desfiles enquanto que em outras edições somente se podia contar com a segunda linha fazendo parte desta relação. Desfiles que antes aconteciam no Milano Moda Donna, este ano deverão acontecer em três prédios no centro da cidade sendo que o quartel general do evento passa a se o Palazzo Giureconsulti.

Grifes

Algumas grifes seguem como de costume realizando seus desfiles em seus próprios espaços como é o caso de Versace e Armani. As mudanças ocorridas representam a vontade de todos os envolvidos na moda italiana e o objetivo é conseguir uma semana de moda competitiva e forte do início ao fim.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Eventos

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *