Conforme se deu o passar dos anos o cabelo, bem como seus cortes, estilos, penteados e afins foram evoluindo, ganhando outros significados e funções, na pré-história e em tempos mais remotos o cabelo tinha a função de proteger, entretanto, com o passar dos anos ele foi se tornando uma peça que denota poder, carrega status e que é capaz de até mesmo mostrar a situação social em que a pessoa se encontra.
Cabelo e Estética
O cabelo começa a ganhar significado relacionado a estética, beleza e feminidade mais ou menos lá pela época de 1910 ou 1920, nesse período a sociedade impunha a mulher um padrão de beleza que as obrigava a ter cabelos grandes, quanto maior o cabelo melhor, elas usavam todo esse comprimento para fazer penteados volumosos e por isso o tamanha do cabelo era tão importante, para dar mais volume, outra coisa que acontecia com muita frequência era a produção de apliques e mechas que poderiam ser adicionadas aos cabelos naturais das mulheres, elas faziam para ter mais volume e um cabelo maior, principalmente aquelas que possuíam um cabelo que demorava mais para crescer.
Não obstante, com o passar do tempo, as mulheres foram ganhando força e poder e não mais eram apenas acompanhantes dos homens, nesse período, elas começaram a usar seu cabelo como forma expressão, o cabelo e como as mulheres e homens os usavam mostravam suas personalidades e desejos. Seja por meio de penteados, de cortes, de tinturas, pinturas ou qualquer outra forma.
Entretanto, algo que nunca mudou foi o fato de que as mulheres sempre tiveram que cuidar de seus cabelos, mantê-los hidratados, bonitos e cuidados, caso contrário, eram vítimas dos maus olhos da sociedade.
Com o avanço das formas de usar o cabelo, o número de tipos de penteados e as variedades de formas de usar o cabelo foram sendo cada vez maior, hoje em dia, existem cortes e penteados ideais para cada tipo de rosto e cabelo, seja o rosto fino, grosso, testa grande, queixo largo, orelhas grandes ou pequenas, cabeça com formato oval, grande, redonda, pequena, para qualquer tipo, sem exceções.
Cortes De Cabelo Para Pessoas Com a Cabeça Grande
Assim sendo, vamos falar agora de um tipo de corte, o corte ou melhor, os melhores cortes para pessoas que têm a cabeça grande. Alguém que possui a cabeça grande. Cortar o cabelo é sempre um grande medo e momento de aflição para todos, é nesse momento que bate um medo do corte ficar horrível, não combinar com o seu rosto e com a sua cabeça, é por essa razão que combinamos alguns cortes que ficam ótimos em pessoas que têm a cabeça um pouco maior do que o comum. Se você é essa pessoa fique atenta as dicas:
Tente evitar o máximo que conseguir ter cabelos muito curtos, que possuem um volume lateral maior do que o necessário e até mesmo fios que ficam repicados perto da altura do queixo. Esses tipos de corte passam a impressão de que você possui um rosto maior do que realmente tem.