Cabelo Loiro Avelã com Luzes

No geral, os cabelos loiros são sempre muito bem-vindos e quase nunca deixam a desejar, independentemente do que estiver como tendência e nos looks em que as principais celebridades estiverem apostando. O loiro e suas inúmeras variações e possibilidades de tonalidades é a cor mais procurada e pedida para transformações aos cabeleireiros nos salões de beleza em todo o Brasil.

Talvez seja o fato de que esse tom de fios mais claros historicamente remete à uma maior sensualidade, pois faz com que a pessoa demonstre ser mais atraente e também se sintam mais radiantes. Para a decisão entre as diversas opções de tons de loiro que são possíveis de serem alcançadas, é muito importante avaliar a personalidade da pessoa. Há quem diga que é necessário encontrar si mesmo antes de decidir mudar a cor do cabelo para uma tonalidade loira, no entanto, há quem arrisque sem pensar muito antes, dado que muitas vezes essas transformações são bastante radicais e, se forem muito pensadas, podem acabar promovendo uma desistência.

Antes de poder decidir sobre algo, é de suma importância ter um amplo conhecimento sobre isso, então o primeiro passo para a escolha do tom de loiro é ter o conhecimento sobre todos os tons e sobre a variação que pode ocorrer de acordo com a tonalidade prévia do cabelo. Além disso, as aplicações mais comuns dos variados tons pode ser uma sugestão para uma mudança mais segura, visto que é muito mais fácil de se adaptar com algo que seja tendência, do que algo muito radical ou inovador. E é aí que entra o fator principal da questão da personalidade, se caso a pessoa pretende inovar ou se prefere seguir as tendências vigentes no momento.

O loiro avelã é um tom de loiro que se consegue a partir da mistura do loiro médio com o loiro mel. Esse tom tem a característica de ser bastante escuro e a se aproximar bastante do castanho. O que é bem comum de ser feito é deixar a base nesse tom de cor, com a complementação do estilo com a realização de reflexos nos tons de dourado. Isso abre o rosto, de modo com que ele pareça mais iluminado. Esse tom usado ou não com luzes permite uma melhor combinação com todos os tons de pele, e principalmente com as morenas.

Geralmente os tons de loiro mais escuros, como o loiro avelã, por exemplo, tendem a combinar bastante com o outono. Isso porque aparenta ser uma cor mais quente do que o loiro aberto utilizado bastante no verão, até porque a intensidade do sol nessa estação favorece um clareamento mais natural.

Ainda com as luzes o loiro avelã continua combinando com as estações mais frias. No caso, a leve iluminação pode ser alcançada com as luzes ou pode ser conquistado algo mais marcante, como mechas, por exemplo. Assim, há a possibilidade da criação de um efeito de profundidade, que também gera um efeito natural nos fios, como se fosse algo resultante do verão, devido à alta intensidade do sol. Os benefícios dessa modalidade é a não necessidade de retocar sempre e, assim, há maior durabilidade do tom.

Após a mudança, é necessário ficar atenta às peculiaridades de um cabelo que recebeu química, isto é, é recomendável que haja um tratamento adequado com os fios, o que implica na reconstrução, na nutrição e também na hidratação, que podem ser realizadas de maneira alternada ou de acordo com as necessidades e circunstâncias em que o cabelo é exposto. Isso inclui mais quantidade de química, como no caso de escovas progressivas, por exemplo, ou até mesmo sol, frio e piscina, que podem gerar uma demanda maior dos cabelos com relação à hidratação e nutrição.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Cabelo

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *