Vestidos Tomara-Que-Caia

O vestido tomara-que-caia é aquela peça que já faz um tempinho que não ganha as passarelas com destaque, mas por outro lado, não sai de moda e pode ser sempre uma opção de modelagem, obviamente, para os meses mais quentes do ano.

Tomara-que-caia combina com sol, calor, verão e pensar em usar a peça no inverno ou no outono é a primeira coisa que é necessário saber sobre esse tipo de vestido, que não deve ser feita.

Vamos falar de vestido tomara-que-caia, mas não é só a peça nesse tipo de modelagem que faz sucesso entre as mulheres, o estilo da “falta de gola” também pode ser uma opção para blusas e até mesmo para macaquinhos.

O vestido tomara-que-caia é escolhido muitas vezes por quem está em busca de uma peça que imprima sensualidade, feminilidade. O colo em evidência que o modelo desse vestido proporciona pode misturar o elegante com o sensual, ainda mais se for “contemplado” com um lindíssimo colar.

O vestido tomara-que-caia é tão popular que é impossível ver um tapete vermelho importante no mundo sem que tenha pelo menos uma celebridade vestindo um lindo modelo de um famoso estilista.

Dicas Para Usar Vestido Tomara-que-caia

As mulheres bem magras entram muito bem em um vestido tomara-que-caia, principalmente, aquelas que têm pouco seio. A falta de volume do busto, neste caso, pode ser compensada com um vestido trabalho, com pedras, detalhes, renda, algum material que crie “presença” naquela parte do corpo. Neste caso, quando se capricha na parte de cima do vestido, com riqueza de detalhes, os acessórios para compor o look devem ser mais discretos. É necessário achar o equilíbrio para não criar uma produção com informações demais. Um brinco importante, mas discreto, como pérola e o mesmo para o colar, uma gargantilha bem fininha, por exemplo.

As mulheres mais cheinhas devem se preocupar não exatamente com o vestido tomara-que-caia, mas como a modelagem se comporta abaixo dos seios. Uma solução pode ser “descolar” a cintura para baixo dos seios, em um vestido de tecido levíssimo. Para disfarçar gordurinhas dos braços, um lenço levíssimo jogado sobre os ombros pode ser uma ótima solução.

Quando a mulher tem um seios fartos é necessário buscar toda atenção para o colo, e para isso, nada melhor do que apostar em um lindíssimo colar. Assim, como deve-se evitar que a parte de cima do vestido tenha “atrativos” como brilho ou texturas chamativas. Neste caso, quanto mais discreto, melhor.

Como qualquer peça de roupa é necessário ficar atendo a algumas dicas, regras, se preferir, para usar o vestido tomara-que-caia do modo certo, nem mais e nem menos. Uma roupa pode ser linda, mas quando não é usada da forma adequada e quando não é adequada para a silhueta de quem veste, pode se tornar um desastre.

Veja algumas dicas de consultores de moda para não errar na hora de usar vestido tomara-que-caia!

1- O modelo de vestido tomara-que-caia deve ser evitado por mulheres muito baixas. A sensação que o vestido provoca é que tem pouco espaço entre a cintura e o pescoço, o que faz a mulher parecer ainda mais baixa.

2- O modelo de vestido tomara-que-caia também não favorece as mulheres com seios muito grandes, uma vez que a peça não dá nenhuma sustentação. Neste caso, a opção é escolher um tomara-que-caia que tenha uma estrutura, uma costura interna que ajuda a colocar os seios para cima ao mesmo tempo que faz a sustentação. Caso o contrário, a tendência do modelo do vestido é jogar os seios para baixo, quando não dá a sensação de tê-los amassados.

3- As mulheres com a cintura fina ficam muito bem dentro de um vestido tomara-que-caia. Porém, as que já tem uma barriga um pouco mais saliente devem evitar o modelito, pois ele costuma destacar ainda mais o “probleminha”, o mesmo acontece para as gordurinhas, que são evidenciadas com esse tipo de vestido.

4- O vestido tomara-que-caia se encaixa perfeito na silhueta que tem as costas magras, quando não é assim, se criam pregas e essas destacam ainda mais as gordurinhas extras.

5- Os consultores aconselham as mulheres com seios pequenos o uso de uma segunda pele sob o vestido, para fazer com que o mesmo fique bem justo ao corpo. Aliás, é importante que o vestido tomara-que-caia tem o tamanho certo de quem está vestindo, pois a ideia não é que ele caia realmente.

6- Sobre idade para usar esse modelo de vestido, apesar da sensualidade que ele imprime, não existe nenhum tipo de regra. A mulher com qualquer idade pode usar um vestido tomara-que-caia, até mesmo aquela mais madura, desde que o modelo combine com o estilo dela.

7- O vestido tomara-que-caia deixa muita pela à mostra, por isso, é bom estar com ela em dia, sem manchas, sem pele descascando depois de um bronzeado ou de acnes espalhadas. Ao optar por um vestido desse modelo, você estará atraindo a atenção toda para essa área do corpo, então, é bom que a pele também esteja linda.

Pessoas muito claras devem evitar vestidos na cor creme, branco e bege.

8- O vestido tomara-que-caia não valoriza mulheres que possuem os ombros muito estreitos ou os redondos, neste caso, o melhor mesmo é optar por outros modelos.

Um detalhe muito importante, que alertam os consultores de moda. Ao vestir um tomara-que-caia a ideia não pode ser que a peça chame mais atenção do que a mulher que está usando. Se o vestido chamar mais atenção do que a mulher, se tornar o centro de tudo, é porque tem alguma coisa errada. O modelo não ficou bem, a numeração não está correta, existe muita informação no look, ele não valorizou a sua silhueta, enfim, tem alguma coisa fora do lugar. Porém, escolhendo o modelo que é adequado para o seu tipo físico, respeitando as proporções do seu corpo, com certeza, você vai arrasar dentro de um tomara-que-caia.

Uma dica para deixar a produção ainda mais perfeita é aproveitar para fazer um lindo penteado, que com os fios presos, destacará a pele que o vestido deixou à mostra.

Um dos modelos mais sensuais de vestido é o tomara-que-caia. Com decote, fenda, frente única ou qualquer outra escolha conjunta com esse modelo é beleza na certa. Para festas, reuniões de amigos, dia-a-dia … todas as ocasiões podem ser aproveitadas com vestidos tomara-que-caia. Os ombros de fora e o colo nu dão liberdade para escolher peças de bijuteria ou jóias mais extravagantes. Confira nossa galeria de fotos de vestidos tomara-que-caia com modelos para todos os gostos e ocasiões:

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Roupas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *