Saias sociais

Saias Sociais São Ótimas Para Combinar Com Ternos e Camisetas Com Tonalidade Única

Quer investir em uma peça de roupa atemporal para o armário? Opte por comprar saias sociais. Elas são confortáveis, sempre estão presentes em coleções sejam elas de outono ou inverno e é uma boa pedida sair com elas em diversos eventos, basta saber combinar acessórios que a peça ganha uma levantada e fica chique na mesma hora.

Social

Social

Saias sociais são peças que passam o tempo, mas nunca saem da moda. Para quem não sabe identificar a peça, é simples: são saias retas, mais justas, sem muitas pregas ou mudanças de corte, geralmente indo até o joelho ou mais que isso. Para ser considerada social é preciso estar na cor única, uma das características que vem passando desde os anos 60 até nosso século e não se sabe o porquê continua perdurando.

As tais saias sociais na verdade são uma releitura de modelos antigos, vindos dos anos 60, como falamos antes, dos conjuntos em linho com saias apertadinhas que vemos geralmente em fotos de moda que remetem a esta época. Depois dos anos 50, quando as saias rodadas eram o auge, as mulheres ganharam modelos na parte de baixo mais apertados, o que foi meio que uma dádiva porque mostravam um pouco mais do quadril, pernas e cintura, já que as blusas eram também justinhas.

Como Usar Saia Social

É fato que saiais sociais possuem uma carga maior na hora de usar.  A mulher fica mais séria, formal, e por isso recebem este nome e são as preferidas em ambiente de trabalho. Como são de tonalidade única, elas tendem a não aparecer, por isso são ideais para ambientes empresariais e são quase uma farda no mundo executivo para as mulheres, principalmente secretárias.

Saia Social

Saia Social

Caso não queira errar, a melhor forma de combinar saias sociais são com os lindos terninhos femininos. Usando uma blusa de tonalidade única por baixo, esta é sem duvida a melhor forma de usar a peça em ambiente empresarial e locais como reuniões, entrevistas de emprego e uma happy hour básica no fim de tarde após o trabalho. Para deixar o look descontraído sem voltar para a casa e já cair na mesinha de bar, basta tirar o terninho e usar um Max colar, que está super na moda e dão um ar mais casual as peças de roupa, principalmente com muitas cores.

Acessórios Para Combinar Com Saias Sociais

Saia

Saia


Tudo vai bem com as saias sociais, desde que sigam o estilo do visual completo. Caso esteja usando terninho, melhor não usar nada muito extravagante no cabelo, melhor ir com peças mais básicas do dia a dia. Mas se é apenas uma saia social com uma camiseta básica, arrase em colares com pedras, brincos extra grande e pulseiras.  O terninho também abre espaço para peças discretas como pulseiras e relógios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>