Saia Cintura Alta – Como Usar?

A saia de cintura alta voltou com tudo. Ela deixa a mulher com uma imagem mais feminina, sexy e elegante. Ela também ajuda a afinar a cintura, modelar o corpo e evidenciar as pernas, e fica melhor nas mulheres de poucas nádegas e pernas grandes, mas outros tipos físicos também podem usá-la.

Para as gordinhas ou de quadril mais largo o modelo evasê, que é em formato de “A”, que cria a ilusão de uma cintura mais fina, esolha cores escuras e sem estampas.

Modelos

Quem tem coxa grossa o modelo evasê também é bom, mas recomenda-se as mais compridinhas, com até 1 palmo acima do joelho.
As magrinhas de pouco quadril e pernas finas o modelo balonê é o eleito. Use tecidos estampados e coloridos, babados em camadas e do tipo tulipa que ajudam a criar volume na região.

Para as baixinhas saias mais curtas, que conseguem alongar as pernas, o efeito pode ser potencializado com um salto alto. Caso não goste de comprimentos muito pequenos, use meia-calça no mesmo tom que a saia.
Conheça alguns modelos.

Com babados: ótimo para quem tem pouco quadril, dependendo da saia, pode funcionar pra quem já tem quadril grande. O detalhe dessa produção são os babados, por isso use blusas neutras e acessórios para deixar o visual com o seu estilo. Com sapato estilo boneca e bolsa com alça de corrente, o look fica mais garotinha; com colar de correntes, jaqueta de couro e botas, se torna glam rock!

Dicas

Estampa Floral: combine com blusas simples e invista em botas pesadas para quebrar a delicadeza de tecidos mais leves; rasteirinhas combinam com um visual relax, já as sandálias de salto e ankle boots deixam a produção pronta para a balada!

Bandage: o modelo da vez, feito com um tecido elástico, que deixa a saia super justa, por isso só é indicada para quem está em forma. Quem tem bumbum e coxa grande pode usar desde que com uma blusa mais básica e soltinha. Salto também é uma boa porque alonga a silhueta e evita o efeito achatado.

Brilhante: o modelo cintura alta já é sofisticado em si, e com paetês ou tecido metalizado, fica própria para qualquer festa! Para um visual hi-lo, que combina peças sofisticadas com básicas, use uma blusa branca com ar de “surrada”. Mas, se a ocasião pede um tom mais chique, blusas de tecidos como o cetim ou seda e modelagens mais delicadas, como o decote coração são a saída.

Geométricas: os cortes geométricos garantem modernidade ao visual. Modelos com uma leve abertura central fazem sucesso, vale combinar com botões marinheiro e cores fortes.

Godê: mais curtas e com modelo rodado, garantem uma produção elegante, mesmo que básica. Para um visual clássico use sapatilhas, para um ar mais moderno, sandálias abotinadas.

Visual

Lápis: afunilada até a coxa, dá um ar formal, por isso vai bem com blusas de tecidos mais sofisticados. Combinada com corselet dá um toque sexy, e com camisa jeans deixa o visual mais descontraído. As mais baixas devem tomar cuidado com esse modelo para não “encurtarem”, nesse caso, não se esqueça do salto.

Reta: o modelo mais versátil fica interessante com cintos marcando a cintura e blusas coloridas.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Roupas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • Sou magra e alta, mas queria que minhas pernas parecessem ser mais finas que elas são. O que eu faço?

    Ágda Alves da Costa 4 de agosto de 2011 16:20

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *