Roupas Que Valorizam Os Seios Pequenos

Os homens costumam brincar com as mulheres dizendo que elas alegam detestar mentira mas mentem a respeito de seu corpo usando bojo, cinta e outros itens do nosso dia-a-dia. Mas nós sabemos que não é bem assim. A questão é que nós, mulheres, vamos aprendendo com o tempo e com muita prova de roupa o tipo de roupa que nos favorece. Mas existe isso mesmo de roupa favorecer o corpo? Como isso funciona?

Os Tipos de Corpo Feminino

Pra quem diz que corpo é tudo igual, está muito enganado. Principalmente no nosso país tropical existem muitos tipos de corpos, sendo que estes são classificados em 5 grupos maiores. Vamos ver agora como é essa classificação e algumas características de cada grupo.

Geralmente os livros e revistas de moda procuram classificar os corpos de acordo com a listagem a seguir:

  • Ampulheta – Esse biótipo é o corpo que toda mulher idealiza. Suas características são os ombros e o quadril com a mesma medida. A cintura é menor do que essas duas medidas, desenhando uma ampulheta no corpo da mulher. Os seios desse biótipo são cheios, quadris e pernas volumosos.
  • Oval – Esse biótipo consiste na mulher “sem cintura”, onde essa medida tão desejada é maior que a dos ombros e a do quadril. Geralmente a mulher que tem o corpo oval é gordinha, com seios, braços e costas volumosos.
Dicas e Truques

Dicas e Truques

  • Retângulo – Outro tipo de corpo que não tem cintura é o retângulo. A mulher que tem as medidas do busto, da cintura e do quadril muito semelhantes se enquadra nesse grupo. O busto dessa mulher geralmente é farto.
  • Triângulo Invertido – A mulher que tem esse biótipo tem as costas largas e o busto cheio. Sua maior característica é a medida do ombro maior que a da cintura e do quadril. Para balancear esse biótipo, o ideal é usar volume na altura do quadril.
  • Triângulo – Com o quadril mais largo do que a cintura e os ombros, as mulheres que se enquadram nesse grupo geralmente tem o busto pequeno.

Não só as mulheres que são do biótipo triângulo que tem os seios pequenos. Algumas mulheres de outros biótipos são magras ao ponto de, mesmo o biótipo favorecendo, terem o busto pequeno. Se você é uma dessas mulheres, magras ou com biótipo triângulo, vamos aprender como valorizar o busto, dando a impressão deste ser maior apenas usando as roupas certas.

Valorizando 0 Colo

Para valorizar o colo e o busto não é necessário você expor essa parte tão sua. Decotes muito exagerados acabam desvalorizando o busto e a sua imagem ao invés de passar a imagem desejada. Basta você seguir algumas dicas para conseguir valorizar o colo sem ser vulgar.

  • Cores claras – Aposte nas cores claras para aumentar visualmente o busto. Cores escuras dão ideia de sombra, diminuindo o espaço. O contrário acontece com as cores claras.
  • Estampas – Pessoas com muito volume no busto ou gordinhas devem tomar cuidado com as estampas que vão usar. Algumas aumentam o espaço preenchido, deformando o corpo visualmente.
  • Decotes – Dê preferência aos decotes canoa, em V ou em U. Sempre use decotes abertos. Eles valorizam o pescoço e o colo, dando ideia de volume.
  • Volume nos ombros – Quando você usa babados, drapeados e qualquer outro tipo de volume nos ombros, logo esse volume também chama a atenção para o busto. O volume na parte superior da blusa dá a sensação de que o busto é maior. Por isso o volume nos ombros é recomendado para quem tem pouco busto e deve ser evitado por quem tem muito seio.
  • Lapelas largas – Ao usar blazers, procure aqueles que tem uma lapela mais larga. Essa lapela irá favorecer o busto, dando a sensação de maior volume.
  • Transpasse – Esse tipo de fecho é ideal para dar volume ao busto e esconder barriga, principalmente quando a cintura é marcada logo abaixo do busto.
  • Abotoamento – Quando for aderir aos blazers, dê preferência aos que são abotoados com um, no máximo dois botões. Esse tipo de abotoamento alonga o tronco e dá volume ao busto ao formar o decote em V.
  • Casacos – Na hora de escolher um casaco para os dias de frio ou simplesmente para fazer sobreposição a uma blusinha sem manga, dê preferência aos casacos que são mais curtos, principalmente os na altura da cintura. Se você quiser fazer apenas uma sobreposição, uma opção é você usar bolero. Eles são mais curtos e, dependendo do seu material, não fazem calor.
  • Broches – Você pode (e deve!) usar broches, principalmente na altura do busto. Com um acessório nessa área, a atenção é voltada para a área do busto. O volume do broche acaba se transformando no volume do busto.
  • Mangas – Procure usar mangas curtas, e, de preferência, com volumes: balonê, com babados, bufantes. Se usar mangas longas, use sempre as mangas justinhas, para que não dê mais volume aos quadris.
  • Tecidos estruturados – O tecido estruturado é melhor para dar forma ao busto. O tecido muito fluido mostra a forma real do busto.
  • Decote nadador e cava americana – Essas duas modelagens não são favoráveis para quem tem a medida do ombro pequena, pois mostra a real medida. Evite também blusas frente única.

Para “disfarçar” os seios pequenos não é necessário colocar silicone ou algum outro truque para aumentar o busto, basta apenas usar roupas que favoreçam essa sua característica. Você sabendo escolher da forma correta cores e modelagens você vai se sair muito bem. Se você tem o biótipo citado acima (o triângulo), você provavelmente tem os quadris largos. Evite dar volume aos quadris, inclusive com mangas longas, detalhes em calças e saias.

Não é difícil se vestir bem. O interessante (e essencial) é que você conheça o seu corpo. Isso não é muito difícil. Depois de conhecer seu próprio corpo você vai procurar (hoje e sempre) usar roupas que favoreçam seu corpo, combinando isso sempre com o seu estilo próprio.

Todas essas informações podem até parecer um pouco difíceis agora, mas com o tempo você vai perceber que vai se tornando mais fácil a prática de se vestir bem. Sempre antes de adquirir uma roupa procure experimentá-la. Busque sempre o seu conforto e nunca deixe de usar algo confortável porque está na moda. A moda quem faz é você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>