Roupas de Malha

As roupas de malha foram feitas principalmente para quem não abre mão do conforto e beleza na hora de se vestir. É um tecido macio, ideal para camisetas, bermudas, calças, vestidos, underwear, pijamas, camisolas, etc. A malha é usada mais para roupas casuais, ideais para serem usadas no dia-a-dia e não é um tecido tão nobre.

Ideal

Existem algumas marcas que fabricam peças sem costura, conhecida como Seamless, que fazem das peças ainda mais confortáveis. Normalmente se encontra mais underwear em malha sem costura.

No Brasil, existem diversas empresas que fabricam roupas de malha, as mais conhecidas são: Malwee, Hering, Sulfabril, entre outras. As roupas de malha, além de mais confortáveis são também mais baratas que roupas em outros tecidos.

A Malha Ecológica

A malha ecológica é fabricada com a fibra do bambu e não é usada apenas para roupas casuais, mas também em lindos vestidos de festa. Esse tipo de malha é a nova aposta de marcas que se preocupam com o conforto dos clientes e com o meio ambiente.

A malha de bambu é ecológica, porque tem uma grande capacidade de se auto-renovar, não provoca a erosão no solo e para cultivar o bambu não é necessário fazer uso de pesticidas ou agrotóxicos que contaminam o solo.

É um tipo de tecido ideal para roupas esportivas, porque além de secar bem mais rápido do que a malha convencional, ainda protege a pele da radiação do sol. Além disso, o fato dessa malha secar mais rápido, não deixa que o suor fique por muito tempo em contato com a pele, evitando assim o cheiro forte de suor.

Esportivas

As roupas ainda têm um ótimo caimento, são bem leves, com o toque muito agradável e a superfície opaca, o que permite a criação de lindos modelos de vestidos, assinados até mesmo por grandes estilistas.

Malha, O Tecido Ideal para Gestantes

Durante a gravidez, muitas mulheres ficam sem saber o que vestir, pois querem estar bonitas e ao mesmo tempo confortáveis. E as roupas em malha são ideais para elas, pois tem um bom caimento e são muito macias.

Para as gestantes mais discretas são indicadas as batas, vestidos, calças, leggings todos em malha, pois o tecido faz com que a mulher pareça mais magra. E para as mais ousadas, as batas com abertura são as mais indicadas. O cuidado a ser tomado, é que as roupas devem ter um dedo de folga no corpo e não devem ser justas.

Confortaveis

O importante é não se preocupar e saber que é sim possível estar bonita com conforto durante a gravidez ou qualquer fase da sua vida, pois a malha é encontrada em diversas cores, não amassam e o melhor, estão na moda.
Por Heloisa Prado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>