Roupas Confortáveis Para Fazer Ginástica

Se você está saindo de casa para fazer ginástica, seja uma caminhada no calçadão ou para pegar pesado na academia, a primeira coisa que deve ser pensada ao escolher o modelito é o quanto ele é confortável. O que não quer dizer que vale qualquer camisa de malha da última viagem que você fez e trouxe de recordação ou aquele velho moletom que estava no fundo do armário quando na verdade ele já deveria estar bem longe da sua casa. A produção para fazer ginástica deve ser pensada assim como você decide para ir à uma festa ou trabalhar. E o que não faltam são opções, as lojas estão cheias de novidades e roupas bem bacanas para malhar. Você pode escolher entre shorts, tops, camisetas, macacões e o melhor, feitos em tecidos especiais, com alta tecnologia para absorver o suor e deixe que a sua pele respire durante as atividades físicas.

Veja Algumas Dicas de Roupas Confortáveis Para Fazer Ginástica!

  • 1- Primeira Produção

Aposte em uma camiseta de poliamida, combine-a com uma calça de viscose e poliamida (ambos materiais), complete a produção com uma bolsa de lona e claro, não esqueça do tênis, use para ir até à academia um modelo de malha e couro.

  • 2- Segunda Produção

Aposte em uma camiseta de algodão e poliéster, o mesmo conforto você terá optando também por uma calça de algodão e poliéster, complete o seu look sempre com uma bolsa, neste caso, também aposte no modelo de lona. E para ir à academia use um charmoso par de tênis de náilon e couro.

  • 3- Terceira Opção

Aposte em uma camiseta com um outro tecido que é ótimo para fazer qualquer atividade física, poliamida e elastano, combine como uma calça de algodão e poliamida, use sempre uma bolsa de lona e combine com um par de tênis de couro.

  • 4- Quarta Opção

Coloque uma camiseta de algodão e elastano bem cavada com um top embaixo,  use uma bermuda comprimento ciclista em algodão e poliéster, escolha uma bolsa de lona com uma cor bem bacana e use um par de tênis de lona, de preferência um Converse All Star para Authentic Feet.

  • 5- Quinta Opção

Uma outra opção em termos de material é uma camiseta em elastano com poliéster com um short de algodão e um par de tênis de lona com detalhes de couro.

  • 6- Sexta Opção

Para dias mais quentes aposte em um top de poliamida e elastano, com um short de poliéster e elastano, não esqueça da bolsa, neste caso aposte em um modelo de náilon. E complete o look com um par de tênis de couro e náilon.

  • 7- Sétima Opção

Uma outra opção para dias muito quentes é uma camiseta de algodão e poliéster, com um short de viscose e elastano, Marisa, neste caso, varie com uma bolsa de tecido em algodão e um par de tênis de couro e camurça.

Veja Outras Opções de Roupas Confortáveis Para Fazer Ginástica e Onde Usá-las!

  • Para fazer uma caminha no calçadão a beira mar em um dia ensolarado: aposte em um short curtinho e larguinho e um top (se a barriga estiver em forma). Se não quiser deixar a barriga à mostra, coloque uma camiseta bem decotada por cima. Para uma caminhada é muito importante que você tenha o par de tênis correto.
  • Para malhar na academia, em um dia que não está super hiper quente: aposte em uma legging preta com altura até o tornozelo, um top e uma camiseta justinha em tecido muito leve e transparente. Capriche no par de tênis.
  • Para malhar na academia em um dia um mais quente: vale até apostar em um short soltinho, mas com tanto que ele tenha a proteção de lycra embaixo, para não mostrar demais. Se a barriga está com tudo em cima, não tem porque não apostar em um top, um bom par de tênis e não esqueça das luvas para proteger as mãos.
  • Caminhada ou corrida: não importa onde, comece escolhendo o tênis certo, que não provoque nenhum dano à sua coluna ou pés pelo impacto do movimento. Depois pode apostar em shorts não muito largos e camisetas mais justinhas, mas não colocantes. Os conjuntinhos fazem sempre muito sucesso.
  • Para caminhada, academia: não entenda mal, você pode usar a camisa de malha para malhar, porém, é essencial, que ela seja nova e não surrada e velha e que seja em tecido leve para não atrapalhar a transpiração durante os exercícios.
  • Se você optou pela calça justinha e uma camiseta justinha terminando na cintura, a melhor maneira de dar uma disfarça no corpo escultural é amarrando um simpático casaquinho na cintura. Pode ter certeza que fica bem melhor assim, mais discreto.
  • Em dias de frio, dá sim para caminhar com uma roupa confortável e que não deixe você parecendo que caiu da cama. Você pode comprar conjuntos que são feito para atividades físicas, além de ficar legal, tudo combinado, ainda tem a vantagem de ser o material adequado.
  • Na dúvida de qual roupa usar para fazer ginástica e o quanto é confortável, escolha a velha e boa calça legging de lycra preta, um top preto e uma camiseta branca de algodão por cima para entrar e sair da academia.
  • Se você quer praticar a “corda bamba” nas praias cariocas, pode optar por um macacão bem confortável, em tecido apropriada para ginástica. Para o tipo de atividade é uma boa forma de deixar todos os movimentos livres.
  • Jogue o meião fora! Tudo bem que depois que um personagem de novela usou o meião branco lá em cima da batata da perna, a maior parte das mulheres adotou o look. Mas, coloque o acessório e olhe no espelho, além de horrível, não é confortável ter a maia apertando a perna durante a atividade física.
  • A calça bailarina, aquela justa em cima e ligeiramente aberta em baixo, também pode ser uma boa opção para caminhadas e corridas, não para academia. Você pode usá-la sempre com uma camisetinha e nos dias mais frios com um casaquinho que chega até a cintura sobre ela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>