O Que é Calça Cropped?

O Que é Calça Cropped?

Quando a moda cropped chegou ao Brasil, ela veio um tanto tímida, chegando bem aos poucos. As primeiras peças nesse estilo foram os tops na década de 90. Depois, vieram as camisetas e as blusas. E agora é a vez das calças.

A calça cropped vem ganhando cada vez mais espaço no mundo da moda. O nome quer dizer “encurtada”, ou “cortada”. E serve tanto para calças jeans, quanto de alfaiataria. As calças de alfaiataria ficam lindas com blusas feitas do mesmo tecido ou mesma paleta, e combinam bem com blazers também. Essa calça pode ser tanto mais larguinha, como com corte reto ou ainda mais justas. O importante é só tomar cuidado para não errar na hora de montar o seu visual.

A calça cropped é caracterizada por ter a barra em comprimento menor. A barra pode aparecer no estilo tradicional, ou dobradinha (italiana), ou ainda sem barra, somente cortada e com fios desfiando.

Existem vários tipos de calça cropped. São elas: calça cropped flare, calça cropped com a barra irregular, calça cropped de alfaiataria, calça cropped com barra desfiada. As calças cropped jeans são as usadas com mais frequência e que permitem montar looks bem casuais e bem descontraídos.

Combinando a Calça Cropped Com Calçados

Esse modelo de calça, por ter o comprimento menor, deixando as canelas, em parte, à mostra, o ideal é usá-lo com sandálias com tiras, ou com botas um pouco mais altas. Isso valoriza mais o calçado. Para as mulheres mais altas, o ideal é usar sapatilhas com a calça cropped. Para quem quer manter um ar de seriedade, pode optar pelos sapatos slippers e oxford.

Montando Looks Com a Calça Cropped

Sabe aqueles modelos de cropped mais larguinhos? Pois é! Eles são perfeitos para compor aquele look casual e confortável para você usar no dia a dia. Uma cropped jeans com uma camiseta não tem erro.

  • Mulheres com quadril mais largo: para essas pessoas os modelos acima são a melhor opção. E elas ainda podem apostar no caimento reto, pois ele disfarça bem a região mais larguinha. Outra dica é o visual monocromático, em que a calça e a blusa têm a mesma cor. Isso ajuda a alongar a silhueta.
  • Para as baixinhas: uma dica bem legal é sempre deixar as canelas aparentes usando sandálias, tênis de cano baixo e sapatilhas. Eles ajudam a alongar a silhueta. 
  • Corpo tipo triângulo invertido: essa calça parece ser feita para esse tipo de corpo. Essas pessoas podem usar à vontade, pois ele é capaz de deixar o corpo proporcional.
  • Look casual: podemos encontrar calças cropped com cintura baixa, alta e média. Vai do gosto do freguês. É importante ficar atenta ao modelo que mais combina com o seu corpo. A dica é pensar no ambiente em que estará usando o look.
  • Look para o trabalho: para quem pensa que não dá pra montar um look pra ir trabalhar, saiba que é possível sim. E uma calça cropped fica muito bem com sapatilha de salto leve e com uma blusa social com manga. 

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Roupas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *