Modeletes: Roupas Ideais Para as Mulheres Magrinhas

Gisele Bundchen, Naomi Campbell, Daniela Sarahyba, Fernanda Lima e muitas outras: todas essas modelos maravilhosas têm algo em comum. Elas são magrinhas e devem continuar assim devido ao seu trabalho, já que as modelos tem que ser ultra magras para encarar as passarelas cotidianas de sua carreira. Mas porque as modelos tem que ser tão magras? A explicação tem diversas origens.

O estilista Mário Queiroz explica: “É como uma propaganda da Coca-Cola. Dá a impressão de que você vai ser magra e bonita como a modelo”. Ele também diz que as roupas ficam melhores nas magrinhas altas ou pode ser porque as fotos tiradas nas passarelas costumam engordar as beldades que por ali passam. Preferimos ficar com a opção das roupas, já que é nelas que este artigo vai se focar. Com que roupa as magrinhas se identificam mais? Você que tem aquele corpinho esbelto de passarela, vai saber o que fica ideal para vestir!

Saiba Se Vestir

Saiba Se Vestir

Qual a Melhor Parte do Meu Corpo?

O primeiro passo para se vestir bem é se fazer essa pergunta todos os dias. O espelho está ai para isso. Como saber o que você quer enaltecer se ainda não se conhece a parte favorita do seu corpo? Existem aquelas magrinhas que têm busto acentuado, ou quadris largos. Existem as magras que amam os seus ombros e aquelas que preferem as costas. Uma dica para começar a se vestir adequadamente é: “Repare os pontos fortes e aqueles que não te favorecem tanto. Repare se seu bumbum é reto ou arredondado, se tem cintura ou não, se tem busto ou é mais para retinha”.

Sobreposições Nela!

As magrinhas se dão muito bem com as sobreposições. Portanto, ache o que você tiver de mais bonito no seu closet para criar sobreposições super descoladas. Os cintos também são os grandes amigos das modeletes, pois eles marcam muito uma cintura pequena, mas não tão pronunciada. Outra dica bastante comentada por estilistas é: “As magras podem abusar das sobreposições; então, invente colocar camisetas sobrepostas, mostrando a manga ou a barra da blusa por baixo da outra, sobreponha dois cardigãs, misturando cores, abuse de lenços e echarpes que estão em alta na estação. Os colares grandes e compridos também são bons para as magrinhas, pois escorregam levinhos sobre o peito. Elegantérrimo”.

Com Que Cor Eu Vou, Com Que Estampa Eu Vou?

As magrinhas também têm as suas cores favoritas que, muitas vezes, são diferentes das cores que caem bem nelas. As estampas também são um ponto crucial. As magrinhas também devem abusar delas! Os estilistas atestam: “Cores contrastantes e vibrantes, looks bicolores, sobreposições de tonalidades próximas: tudo isso fica muito bom nas magrinhas”.

A aposta maior é nas estampas grandes e muito coloridas, já que elas dão impressão de volume. As magrinhas podem ganhar curvas usando roupas listradas ou em xadrez que estão super na moda. Os estilistas indicam as listras horizontais para alongar a cinturinha e o xadrez para a parte de baixo: “Lembre-se de todos as variações de listras navy, clássico que fica superbem em quem não tem medo de parecer mais gorda. O xadrez está em alta e também pode ser usado, inclusive nas partes de baixo, como calças ou saias”.

Os tecidos que mais combinam com os corpinhos esbeltos das magrinhas são os estruturados. Eles são mais pesados e duros, assim como o famoso “Tweed”, por exemplo.

As Melhores Peças

Se você é aquela magrinha reta, opte por roupas que criem volume nos ombros e nos quadris. Pode abusar dessas peças, você vai ver as curvinhas que você vai ganhar! Os estilistas explicam o por que dessas peças criarem mais curvinhas para as magras: “Tais roupas criam uma silhueta mais sexy é a diferença entre as medidas da cintura e as do busto e do quadril, no velho estilo violão”. Os cintos são os que acentuam essa diferença tão defendida pelos profissionais., pois eles marcam muito bem a cintura. Uma salvação para as magrinhas que são mais retinhas e não possuem tantas curvas para esbanjar.

Os especialistas ainda dão dicas de blusas que as magrinhas devem usar para enaltecer certas partes do corpo: “As camisas com volumes nas mangas, de corte estruturado, os jabôs, que estão bem na moda, os babados, as jaquetas perfecto, com ombros largos, estilo anos 80, são bons para aumentar as partes de cima. Outros opções bacanas são: blazer grosso acinturado, camisetas bem cavadas na manga, cava americana e decote alto, as golas rulê e as blusas estilo frente única.”

Na Parte de Baixo

A parte de baixo não é problema para as magrinhas. Geralmente, nada fica vulgar e você pode abusar do curto sem medo que não vai fazer o tipo periguete. As saias coladinhas fazem sucesso entre as magrinhas. Na verdade, tudo que é mais colado ao corpo faz, porque aumenta a curvatura do mesmo. As dicas dos profissionais são: “as saias evasê e pregueadas, a calça saruel, calças de alfaiataria masculina, larguinhas e amarradas com cintinho fino, calças com pregas e bolso faca, que dão volume aos quadris, e os shortinhos de todos os tipos, inclusive e os balonês, que só vocês podem usar. Para as partes de baixo prefira os tecidos com caimento mais mole. Também ficam bons os macaquinhos soltinhos ou ‘jumpers'”.

Vestidos

Quanto aos vestidos, abuse dos coladinhos também. Aproveite que você é magrinha e que nenhuma gordurinha vai ficar saltando para fora. Os vestidos de alcinha fina também ficam super bem nas modeletes de plantão, segundo os estilistas mais especializados na área: “Aproveite o verão e use vestidinhos de alcinha, bem decotados, super sexies para as magrinhas, as mínis retinhas, ainda, são modernas. A transparência, para quem tem pouco busto, é uma boa ideia. Os vestidos transpassados também podem ficar bonitos assim como os cachê-coeur, que dão um look bailarina”.

Alguns Truques

Os acessórios preferidos das magrinhas tem que ser os maxi colares que estão super na moda. Eles criam uma ilusão de silhueta mais comprida quando usados com peças de peças de decote redondo ou canoa. O mesmo efeito acontece com os écharpes e cachecóis.

Escrito por Jéssica Monteiro da Silva

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Roupas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *