Moda Para as Fofinhas

Ser gordinha não era fácil quando se falava em moda, mas isso é bem coisa do passado. Hoje em dia, a moda plus size é tão farta quanto a moda para os corpinhos até tamanho 42 de calça jeans e podem ser consideradas fartas e com boas opções do mercado.

A moda das fofinhas também segue regras e uma delas é usar peças que valorizem o seu corpo. Quer uma dica? Opte por modelos não tão justos se seu número maior for nas pernas e quadris. Desta forma, você pode valorizar sua altura e não as gordurinhas a mais.

Moda Para as Fofinhas

Moda Para as Fofinhas

Os decotes da moda para as fofinhas são mais bacanas com corte reto, que valorizam o visual e, ao mesmo tempo, não dão um ar vulgar a peça. Os cortes em V são inimigos da moda plus size porque mostram um pouco da barriga e pode não ficar tão bacana, prefira os mais altos.

Falar de moda é sempre relativo. Quando o público alvo são mulheres mais cheinhas o assunto fica ainda mais complicado. Fica mais fácil falar de peças que devem ser evitadas, mas você deve ter sempre bom senso para saber empregar as roupas corretas para o seu peso, idade e altura. Para mulheres fofinhas não é indicado o uso de blusas com alcinha fina, decotes muito grandes e principalmente roupa apertada demais. É comum que as gordinhas queiram usar um manequim menor para parecerem mais magras, mas o efeito desse tipo de atitude é justamente o contrário.

Fofinha

Fofinha

Usar roupas menores deixa o corpo todo marcado, desse modo, ao invés de parecer mais magra, você acabará parecendo mais gorduchinha. Ninguém quer isso, não é? Então, a dica principal é usar manequins do seu tamanho correto. É necessário também que você aprenda a valorizar as partes belas do seu corpo e a esconder as gordurinhas indesejáveis. Por exemplo, para quem quer valorizar o busto, mas esconder a barriguinha, a peça de roupa ideal é a bata. Por ser mais larga na parte de baixo e certinha na parte de cima ela consegue dar esse efeito emagrecedor.

Fofinha Muito Estilósa

Fofinha Muito Estilósa

Para mulheres fofinhas que queiram marcar a cintura como ponto forte, a dica de roupa é o vestido ou a blusa que seja larga na parte de baixo e de cima, mas que possua no meio um cinto ou elástico. Ele nunca deve ser apertado demais, lembre-se que o ideal é mostrar os pontos fortes de seu corpo e não ressaltar a gordura. A combinação ideal são calças de alfaiataria, pois costumam ser mais soltas no corpo. Se você preferir a calça jeans, não use um modelo muito colado ao corpo. Além de engordar, esse tipo de calça ajuda no aparecimento da indesejável celulite.

Evite usar a calça legging, caso goste muito desse modelo opte por aqueles que sejam abaixo do joelho para não encurtar suas pernas. E combine sempre com sapatos que deixem o dorso dos pés de fora, isso ajuda a alongar a silhueta. Abuse do uso de acessórios, como colares e pulseiras para focar a atenção do seu look. Os mais indicados são maxi colares, em relação às pedras e coloração, fica a cargo de suas preferências. Os acessórios devem sempre combinar com as peças escolhidas. Outra dica importante é sempre se lembrar que, caso opte por escolher uma blusa de cor mais chamativa, sua calça deve ter poucos detalhes.

Fofinhas na Moda

Fofinhas na Moda

Por outro lado, se o ponto chamativo do visual estiver na calça, a blusa e os acessórios devem ser mais neutros. Lembre-se sempre que você pode adequar as peças da moda ao seu bem-estar. Hoje em dia diversas lojas oferecem roupas bonitas para mulheres fofinhas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>