Como Usar Short Curto Sem Ficar Vulgar

As roupas curtas são sinônimo de vulgaridade para muitas pessoas, mas se usadas de forma adequada não apresentam nenhum problema. A questão não está no comprimento das roupas e sim na forma como são usadas. Quem gosta de short curto e tem a preocupação de achar que essa peça é vulgar vai gostar de saber que é possível utilizá-lo sem problema algum.

Looks Com Short

Looks Com Short

Confira dicas de como usar short curto sem ficar vulgar, com muito estilo e claro com um visual bem fashion. Comece a escolher os seus shorts preferidos para fazer as melhores composições.

O Short

Para começar é importante que a gente chegue a um consenso a respeito do short, sem curto não tem problema algum, mas ser justo sim. E o problema não tem nada a ver com moral e sim com o fato de que peças muito curtas e justas não valorizam o corpo de ninguém de magrinhas a cheinhas.

Se a peça já é curta é melhor que não seja justa para não causar desconforto e te deixar muito exposta. Devemos assumir que justo + curto no mesmo look é vulgar e não valoriza o seu corpo em nada. O melhor tipo de short (independente de tecido) é aquele que é solto na perna, ou seja, não vai te apertar e nem travar seus movimentos.

Mostra-Esconde

A diferença entre sensualidade e vulgaridade está no fato de que a primeira se dá quando as formas do corpo estão apenas insinuadas e não a mostra. Uma roupa vulgar é aquela que marca e mostra demais o seu corpo. Uma roupa sensual é aquela que mostra um pouco do corpo e insinua a beleza da outra.

Sendo assim a ‘regra’ para usar o short curto é abusar do mostra-esconde, se você já está deixando as suas pernas a mostra com o short deve cobrir a parte de cima. Isso quer dizer usar uma blusa mais folgadinha e sem decote como uma camiseta ou até mesmo uma composição com uma terceira peça que pode ser um blazer ou cardigan.

Short Curto – Como Usar

Curto e de Couro

O couro (ou sintéticos) é um material que tem toda uma pegada sensual e pode ser usado num short curto. A ideia para que o look fique moderno e zero vulgar é combiná-lo com peças uma parte de cima mais leve e velada. Quem gosta de jaquetas pode usar uma blusa mais leve e apostar numa jaqueta de couro ou outro material para fechar o visual. Nesse caso (um look mais apropriado para o inverno) pode ser legal usar uma bota de cano médio ou curto.

Short de Couro

Short de Couro

Short Curto com Salto

Se usado com a combinação errada o short curto com salto pode ser bem vulgar, porém, existe sim uma forma de se manter elegante com as duas peças. A dica é que a blusa escolhida seja mais velada e de preferência tenha informação de moda.

Pode ser uma blusa com um recorte no ombro, uma manga morcego (moderada) enfim que traga algo que está em alta na moda para deixar o look mais fashion. O salto pode ser uma sandália ou um scarpin, aliás, o scarpin ajuda a diminuir a vulgaridade da combinação.

Short Curto, Look Básico

Todo mundo deve ter um short jeans no armário para um look básico, se ele vai ser curte aí já é uma questão pessoal. O short jeans curtinho pode ser usado de forma bem básica para um passeio no parque, por exemplo. Combine ele com uma blusinha leve e básica, nos pés você pode usar um tênis de lona, uma sapatilha, uma flat, slipper e até um tênis iate.

Short Curto, Look Rocker

Se você gosta mesmo de um visual mais cheio de atitude pode optar por um look rocker. Para isso combine o seu short curto (de preferência de uma cor escura) com aquela camiseta de banda super estilosa que você tem ou com uma blusinha básica que tenha uma estampa que converse com o universo do rock. Nos pés você pode usar uma bota ou uma sandália mais pesada com tachas, por exemplo.

Short Curto, Look Festival de Música

Os festivais de música são um prato cheio de pessoas estilosas que conseguem aliar conforto para assistir a todos os shows com looks incríveis. O short curto é uma das preferências para esse tipo de evento em especial os jeans. Mesmo a prioridade sendo mais conforto é legal pensar em formas de deixar o visual bacana.

Nesse tipo de look você pode abusar um pouco mais das peças mais abertas para não passar muito calor em especial no verão. Já que o short é curto que tal combinar com uma regata cavada e soltinha? Para garantir que nada fique a mostra use um top, lindo é claro, por baixo da regata. Uma bota é uma boa escolha de sapato para esse look.

Looks Festival de Música

Looks Festival de Música

Short e Look Poderoso

Tem dias que você acorda com o desejo de um look mais poderoso com direito a um colar statement? Saiba que é possível combinar esse desejo com um short curto sem nada de vulgaridade. Para isso busque peças mais básicas, ou seja, com corte reto e que tenham cores mais neutras. Você pode até mesmo fazer uma combinação de um short com a cor da estação mais uma blusa básica.

Para arrasar coloque o seu colar incrível e escolha um sapato que tenha alguma sensualidade. Pode ser uma flat mais elegante ou mesmo um salto, depende do local em que você vai.

Cuidado Com o Short Curto

É importante saber que não é em todo lugar que se pode ir de short curto, mesmo usando de forma adequada não é legal usá-lo em ambientes formais como escritórios, festas e até mesmo para atividades como ir ao banco. A roupa que usamos passa uma mensagem e dessa forma é importante estar de acordo com o código social implícito de cada local. Usando os seus shorts curtos nos lugares certos e de forma adequada você vai arrasar e chamar atenção de forma positiva.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Roupas

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *