Como Usar Roupas Justas Sem Parecer Vulgar

Algumas peças de roupas ou estilos em alta em determinado momento podem ser “perigosos” quando não usados da maneira correta. O fashion pode parecer cafona ou o sensual pode ficar com cara de vulgar. E em ambos os casos dizer que depende de quem está usando para ser uma coisa ou outra não funciona, na verdade, é uma grande mentira. Ficar vulgar com determinada roupa pode ser tão fácil inconscientemente quanto quando a ideia é essa mesma. Simplesmente porque determinadas peças de roupas passam bem próximo de um modo ou de outro. E um bom exemplo para falarmos de vulgaridade x elegância são as roupas justas.

As roupas justas, como funciona na moda para tudo, vão e vem, em alguns momentos são as queridinhas dos mais importantes estilistas do mundo e em outros, ficam esquecidas no guarda-roupa. E dá para começar dispensando a vulgaridade, levando em consideração esse ponto. Se a roupa justa não está em alta, a melhor maneira de não parecer vulgar é não usá-la. Pode parecer uma sugestão radical, mas se você for um bom observador vai ver que não se trata de um exagero. Nós estamos acostumados a seguir a moda através das novelas, das vitrines, das revistas, etc. E claro, a publicidade nos massacra com as tendências do momento. Por isso, tudo o que for muito diferente daquilo imediatamente nos será estranho, chamará a atenção mais do que deve. Pense nisso e observe se não funciona assim!

Por um outro lado, muitas pessoas, especialmente as mulheres, preferem que a personalidade sobressaia na produção e não querem ser escravizadas pela moda. O que quer dizer usar sim aquela calça justíssima, enquanto as vitrines estão cheias de calças largas. Como fazer então para nadar contra a maré sem chamar a atenção de um modo errado? É bem mais simples do que possa parecer, porque o mundo da moda te oferece inúmeras opções para brincar com as peças de roupa e ficar linda sempre. Nesse caso, linda e não vulgar.

Para Ficar Mais Simples de Entender, Vamos Dividir Por Peças de Roupas e Como Fazer Para “Disfarçar” Cada Uma Delas.

Vestido justo: o vestido completamente justo no corpo não deve ser nunca curto. Ele precisa estar pouco acima do joelho se a ideia é criar uma produção elegante.  Além disso, o salto da sandália ou sapato também não deverá ser exageradamente alto, precisa ter a altura média, suficiente para criar uma bonita silhueta. Se a cor do vestido for neutra discreta, os acessórios podem ser maiores e mais chamativos, se o vestido tem uma cor chamativa, os acessórios devem ser discretíssimos. Se o modelo for tomara-que-caia use com um bolero, casaquinho curto ou uma echarpe. Outro detalhe importante, para uma festa elegante não abra mão de um par de meias finas na cor da pele e sem brilho.

Saia justa: a saia justa se curtinha e para fazer um estilo mais despojado pode ser combinada com uma camisa de malha com gola discreta. Jaquetinha jeans sobre uma camiseta também faz uma produção interessante e longe de ser vulgar. Não exagere no salto, neste caso, é melhor optar por uma sandália rasteirinha ou um par de sapatilhas. E não abuse do decote da blusa, saia justa curta só pode ser combinada com golas discretas.  A saia justa longa, sobre o joelho é elegante e só não pode ser combinada com decotes ousados.

Saia Justa

Saia Justa

Calça justa: a calça justa é um problema maior para quem tem o corpo, digamos, mais definido. Uma mulher magrinha com uma calça justíssima, basta que não coloque nenhum decotão ou uma tomara-que-caia, que a produção passa longe da vulgaridade. Já aquelas com mais curvas devem ficar atentas. Para começar, evitando calças justíssimas e com cós muito baixo. O ideal é colocar uma blusa que cubra a cintura da calça ou de preferência que tenha um caimento sobre parte dela. Não é preciso nem falar que os decotes ousados e as transparências estão vetadas. Essa regra vale mais ou menos para qualquer tipo de roupa, o equilíbrio. Se mostro muito embaixo, mostro menos em cima e vice-versa. No caso da calça legging, ela nunca deve ser usada sem que tenha uma blusa que cubra toda a parte do bumbum. É uma regrinha que vale para qualquer mulher, independente do corpo que ela tem ou da idade.

Short justo: se estamos falando de shortinhos curtíssimos, a única forma de usá-los sem parecer vulgar é com sandálias com pouco salto ou nenhum. Em produções despojadas, tipo com camisas de malhas ou uma bela camisa jeans com as mangas dobradas. Se o short for de lycra o único lugar perdido é a academia, em qualquer outra situação não terá como escapar da vulgaridade. Se falarmos de bermudas ciclistas, por exemplo, para as de lycra serve a mesma regra da legging, cobrir todo o bumbum, se forem justas, mas feitas com outros tecidos, é só achar a blusa certa.

Blusas justíssimas: modelos feito em lycra ou qualquer outro material que as deixam grudadas no corpo podem ser usados sem problema. Observando alguns detalhes: mulheres com seios fartos não devem usar blusas justíssimas com decotes generosos. Se você não quer abrir mão do decotão, já sabe, escolha uma saia ou calça bem comportada. Atenção também aos brincos: a combinação decote generoso, seios fartos e maxi brincos pode se voltar contra você e de sensual não precisamos dizer o que vai parecer.

Roupas justas demais também não devem ser combinadas com blusas que deixam a barriga à mostra ou com as costas nuas. Além disso, os acessórios devem ser levados em consideração, nesse caso, o que conta mais é a cor da roupa. Você deve se olhar no espelho e observar se não tem muita “informação”. Como o nome diz é um acessório, deve complementar a sua produção e não criar uma confusão. Também falamos do salto e voltamos a repetir, muitas vezes uma roupa justa pode acabar criando um look vulgar porque o sapato não foi escolhido da maneira correta. Pode parecer muito elegante colocar um saltão, mas se você analisar bem, entenderá que é um exagero.

E não precisamos nem dizer que blusa justa e saia ou calça justas na mesma produção estão completamente proibidas se a ideia é não parecer vulgar.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Roupas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *