Blusa em Tricoline

Tricoline

Blusa em Tricoline

Blusa em Tricoline

O tricoline é um tecido produzido com fios de algodão, em tela. Os fios de algodão são extremamente leves e resistentes, conferindo assim ao tecido uma característica mais fresca, e de maior durabilidade. O tecido em tricoline pode ser liso, estampado, xadrez, entre outros. Tudo depende de como é feita a tela padrão. Combinado com o elastano, adquire também elasticidade, possibilitando a produção de modelos mais ajustados ao corpo.

O grande defeito do tecido em tricoline é o fato do tecido amassar com grande facilidade, característica vinda do algodão. A característica de tecido leve e fresquinho do tricoline caiu no gosto dos brasileiros, principalmente pelo fato do Brasil ser um país de altas temperaturas durante o ano todo. Pode ser usada também no inverno, com sobreposição de casaquinhos e coletes. Mas além do Brasil, o tricoline é a base da alfaiataria no mundo todo, e atende um mercado cada vez mais exigente em termos de tecidos de qualidade.

Como Usar?

Tecido

Tecido

O tricoline é muito empregado nas costuras de alfaiataria, tanto em camisas quanto em calças. A variedade de modelos de blusas em tricoline depende somente da criatividade dos estilistas e costureiros. Blusas com decote em V alongam a silhueta, e conferem um ar mais sedutor à produção.

As blusas de manga comprida podem ser usadas sem medo do calor, devido o frescor do tecido. Somadas a um belo par de jeans, pode-se criar um visual mais despojado. Com uma calça de alfaiataria, a blusa de tricoline pode passear tranquilamente por um ambiente de trabalho mais formal. Pode ser usada com qualquer tipo de acessório e calçado, de acordo com o gosto pessoal da consumidora.

A blusa em tricoline também pode ser usada por consumidoras de qualquer faixa etária, pois vai desde blusas comportadas, como as camisetes, até blusas mais ousadas, como tomara-que caia, frente única e tops. O tricoline é utilizado até para decoração, como por exemplo, na confecção de fuxicos.

Quem Usa?

Roupas

Roupas

O mundo todo usa. Mas, podemos citar como exemplo, o nosso Presidente da República Luis Inácio Lula da Silva. Na cerimônia de posse do Presidente, ele trajava um belo exemplar de camisa em tricoline confeccionado por treze costureiras baianas. A camisa foi feita pela Ernesto Di Tomaso, que veste outros nomes da política nacional, como Antonio Carlos Magalhães.

Além da camisa utilizada no dia da posse, o Presidente é cliente fiel da camisaria, e costuma comprar uma média de duas camisas por mês. Romildo Nascimento é um exemplo de estilista brasileiro que não pensa duas vezes em fazer criações utilizando o tricoline. Em 2008, pela quarta vez na São Paulo Fashion Week, criou uma coleção inspirada em Brasília que transbordava peças em tricoline, por ser uma preferência nacional.

Por Cissa Ribeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>