Nina Ricci

Desconhecida no Brasil, mas aclamada na Europa e nos Estados Unidos, a marca foi fundada por Maria “Nina” Ricci e seu filho Robert em Paris, por volta de 1932. Hoje a marca pertence ao grupo espanhol Puig. A marca e especializada em vestidos de alta costura teve destaque desde o início, justamente por lançar os holofotes para o público desta classe social.

Além dos vestidos, a marca é lembrada no mercado de alto luxo pelos perfumes que produz. O perfume mais famoso da marca Nina Ricci é o l’air du temps, criado na França em 1949. O nome Frances significa Ar do Tempo, dono de uma fragrância wu, segundo o discurso marqueteiro da marca, consegue capturar a paixão e a elegância de uma geração de mulheres. Outras fragrâncias da marca Nina Ricci  que se tornaram clássicas são a Farouche, Fleur de Fleurs e Eau de Fleurs.

Nina Ricci

Nina Ricci

A marca Nina Ricci (Maria Adelaide Nielli) é uma das mais famosas do mundo. A estilista que dá nome a essa marca poderosa nasceu em Turim, na Itália, mas aos 5 anos se mudou para a França, onde construiu o seu nome ao lado do marido Luigi Ricci.

Nina foi uma das maiores designers de alta-costura do mundo e também dá nome a uma marca importante de perfumes. Além dos perfumes, a Nina Ricci tem sapatos, roupas, acessório, dentre outros produtos. A estilista trabalhou muito tempo numa perfumaria, inclusive com a ajuda de pessoas como Andy Warhol.

As fragrâncias dessa marca são levemente doces e suaves, para que possam ser utilizadas em vários momentos do dia e da vida. Os produtos que levam o nome Nina Ricci têm sempre a qualidade assegurada, pois lembram uma pessoa que trabalhou muito para construir o seu nome e se tornar um grande ícone fashion.

.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Estilistas

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *