Be Delicious Donna Karan

Be Delicious é um perfume da linha de Donna Karan, da marca DKNY. O que esconde esse perfume que faz a cabeça de muitas mulheres? Vamos fazer uma resenha!

Um certo perfume de maçã verde, sim, seria uma boa maneira para começar definí-lo. Na verdade, esse cheiro de fruta faz parte da infusão de maçã com um toque floral, a característica principal do Be Delicious Donna Karan. Um perfume que tem uma essência moderna, sexy, com a cara de New York.

O perfume é um ícone da marca e celebra a cidade de New York. Feito com uma essência de maçã americana, um pedido da marca. Além disso, a mistura contém grapefruit e pepino refrescante, o toque final é de uma pitada de magnólia.

Mas, não é só isso, um perfume esconde muitos segredos, e não seria diferente com Be Delicious Donna Karan, que ainda mistura violeta, rosas, lírio-do-vale e um toque floral e fresco. A base é feita de âmbar bracno, madeiras e sândalo.

É um perfume que combina com os dias mais quente e de preferência de dia. É uma essência fresca e com a cara da primavera e verão.

A Marca DKNY: Queridinha das Fashionistas

Dizem que a cada 10 mulheres, 9 amam DKNY, e esperamos que tenha uma ou mais razão para tanto amor. O segredo parece que está na “fórmula” da grife, que preferiu apostar nas mulheres comuns. A DKNY não está somente atrás das mulheres modelos perfeitas, as roupas devem vestir todas as mulheres.

Donna Karan é a representante dos Estados Unidos de uma moda nova e criativa, com um estilo urbano, acessível e sofisticado ao mesmo tempo.

Como Tudo Começou Para DKNY

A dona da marca, Donna Karan parecia que tinha o seu destino traçado com a moda. O pai era dono de uma pequena loja e vendia para várias confecções. Ela estava alí, sempre próxima dos tecidos e da moda. Porém, a primeira experiência foi no dia 2 de outubro de 1948, nas férias, Donna trabalhou para a estilista Liz Claiborne. O suficiente para que ela entendesse qual o caminho queria seguir.

Pouco tempo depois se matriculou na Parsons School of Design localizada em New York. Uma escola que já formou vários grandes da moda, como Marc Jacobs e Tom Ford.

No segundo ano na Parsons, Donna foi convidada para fazer um estágio para Anne Klein, ele deveria desenhar para uma moda de roupas esportivas e mulheres jovens. Donna foi a primeira estilista a misturar vestidos com casaqinhos e usar blazers com vestidos de cintura justa.

Depois da formatura, Donna Karan ficou um ano na Addenda e em 1968, voltou a trabalhar para Klein. Em 1974, com a morte de Anne, ao lado de Louis Dell”Olio, Donna passou a ser a estilista da marca. Eles se juntaram para terminar uma coleção que Anne deixou incompleta.

Donna Karan acabou fincado 15 anos na Anne Klein e junto com Louis deu outra cara para as coleções. Foi então, que ela amadureceu a ideia de criar sua própria marca. Em pouco tempo a DKNY tornou-se tão importante como grifes fortes dos Estados Unidos, como Calvin Klein e Raph Lauren.

A DKNY nasceu em 1984 e a primeira coleção foi lançada um ano depois. Donna Karan inovou se livrando dos excessos dos anos de ‘980 e levando para passaela uma coleção para a mulher comum sem perder a elegância.

Como Nasceu o Nome da Marca

A estilista Donna Karan nasceu e cresceu em New York e por isso fez questão que sua marca estivesse associada a cidade. Além disso, buscou se inspirar nas mulheres das ruas de New Yorl para criar a marca e as peças. Daí surgiu o nome DK, iniciais do seu nome e NY, iniciais da sua cidade natal e da sua fonte de inspiração.

Foram preciso somente 10 anos para que a marca DKNY se transformasse em uma grife consolidada e amada pelo público feminino. Não demorou muito para que ela fizesse a empresa crescer, fazendo roupas para os homens, acessórios, sapatos e perfumes, isso aconteceu mais ou menos no início dos anos de 1990.

Em 1994, inaugurou a sua primeira loja fora dos Estados Unidos, em Londres e em 1999, começou a investir em coleções para casa, óculos e relógios. Foi ganhando mais visibilidade e algumas celebridades começaram a vestir a sua marca, como Demi Moore.

Problemas Financeiros da Grife e Entrada na LVHM

No ano de 2011, apesar das vendas de vento e polpa, a marca passou por uma fase de grandes prejuízos e acabou sendo vendida para o conglomerado de marcas de luxo LVMH. Ela foi vendida por 250 milhões de dólares.

Com a venda, Donna Karan se expandiu internacionalmente e conseguiu entrar em mercados que até então, não estava. Nos últimos anos, DNNY abriu lojas em vários países, principalmente, no continente asiático.

Em 2014, a DKNY criou uma coleção especial para o Médio Oriente chamada de DKNY Ramadan, as roupas são exclusivas para as mulheres daquele país. A linha foi pensada obedecendo todos os requisitos impostos pelo código de vestuário da região, tudo como exige a religião muçulmana.

A coleção exclusiva para o Médio Oriente foi lançada no Líbano, Iraque e Jordânia para depois chegar em outras idades. A grife também lançou um perfume para homenagear à cidade da estilista, o DKNY MY NY e para estrear a campanha publicitária eles escolheram a cantora Rita Ora.

Dados da Empresa

  • Fundada em 1984, nos Estados Unidos por Donna Karan e cuja a sede fica em New York.
  • Não tem capital aberto, sua subsidiária é o conglomerado LVMH – Louis Vuitton S.A.
  • O Ceo da empresa é Mark Weber.
  • Estima-se que a empresa fatura 1 bilhão de dólares por mês.
  • Possui 150 lojas espalhadas pelo mundo e está presente em 80 países, incluindo o Brasil.
  • Os produtos vendidos pela grife são: roupas, sapatos, acessórios, perfumes, bolsas e óculos.
  • Sua concorrência direta é com Kate Spade, Dolce & Gabbana, Calvin Klein, Ralph Lauren, Ann Taylor e Marc Jacobs.

No Brasil, a marca faz um grande sucesso e além da loja física, os produtos podem ser adquiridos na loja virtual. No caso do perfume, está em várias perfumarias.

Um bom perfume pode modificar até o humor de uma pessoa. De acordo com a aromaterapia, determinados aromas têm o poder de nos animar, acalmar ou, até mesmo, deixar-nos com o sex appeal mais aguçado. No quesito perfumes, os de grandes marcas são os queridinhos entre homens e mulheres, devido a alta fixação e durabilidade do produtos, uma das fragrâncias que nos remete a centros urbanos, modernidade é o Be Delicious da Donna Karan, que mescla aromas de frutas, amadeirado e flores exóticas, essências que expressa liberdade e energia.

Be Delicious Donna Karan

Também traz em suas notas o tom de lírio do vale, rosas, sândalo, âmbar branco, magnólia, grapefruit, pepino e maçã, num mix exótico e alegre, ideal para mulheres independentes e que não deixam de lado sua feminilidade. Também pode ser usado em temperaturas mais quentes, devido sua leve nota cítrica, o que denota um ar de frescor à quem usa.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Beleza

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *