Dicas de Como Usar Vestidos Acinturados

Nos tapetes vermelhos, na rua, na chuva, na fazenda ou em uma casinha de sapê: os vestidos acinturados estão tão na moda que podemos usar músicas velhas para falar deles que já não há problema algum. Para quem pensa que não existem mais regras na moda, bem, isso é verdade, mas umas dicas nunca são demais. É por isso que neste artigo, vamos ensinar as “modeletes” de plantão a usar um vestido acinturado da forma adequada, pois eles são a grande pedida do verão 2013.

Vários estilos Como os vestidos acinturados são a grande pedida do verão, eles estão com diversos  estilos diferentes. A maioria das indústrias e empresas de vestuários fizeram um favor para quem mora no país tropical e começaram a criar modelos sem manga, com tomara que caia em evidência. Os vestidos de manga também podem ser encontrados nas lojas, mas você não vai querer fazer feio neste calorão não é?

Lindos e Coloridos

Lindos e Coloridos

Transformando o Não Acinturado em Acinturado

Quem está cansada de correr atrás de um modelo propriamente acinturado, pode fazer uma transformação bem bacana em qualquer vestido que não tenha tais características. Ja não faz muito tempo que os cintinhos finos e também os grossos, fizeram a alegria da mulherada que deseja marcar a cinturinha. Pegue um vestido mais larguinho, coloque o cinto que você desejar na altura da cintura e “voi lá”, como dizem os franceses, estará com um vestido acinturado em mãos.

Sensualidade e Elegância

Os vestidos acinturados são sinônimo de sensualidade, feminilidade e elegância. Até as que são super insatisfeitas com o corpo que Deus lhe deu, podem usar! Porque será que eles são tão versáteis assim: Na verdade, os vestidos com esta característica enaltecem certas áreas das mulheres como buto, cintura, quadril e até mesmo as pernas. Por isso, ele é um grande coriga no closet de qualquer uma! Quer que algumas dessas partes do corpo sejam notadas na rua? Os vestidos acinturados são a melhor opção sem sombra de dúvida.

Modelos

Segundo os estilistas mais famosos do mundo; “São incontáveis os modelos de vestidos acinturados. A característica principal, em todos eles, é justamente a cintura marcada. O que difere uns de outros é o restante das peças, ou seja, a parte que compreende o busto e parte abaixo da cintura. Se tais partes forem mais volumosas, então irão favorecer mulheres que tenham pouco quadril, busto, pernas e cintura. Se forem muito justos, em toda a sua extensão, fazem com que todo o corpo fique em evidência. Sem contar, é claro, os modelos tomara que caia, os acinturados com saias rodadas, os modelos com busto transpassado”. Para as mulheres que estão loucas atrás de um, com certeza um deles você vai conseguir ter no seu armário. Agora, é preciso saber com que modelo você vai combinar mais.

Dicas Para Usar e Abusar

As moças que ganharam o dom de terem o corpo curvilíneo, não terão problema algum ao usar um vestido acinturado. Nelas, qualquer modelo vai cair bem, nem que seja o pretinho básico, o verdadeiro salvador das mais “cheinhas”. Os especialistas na área de moda aconselham: “Se preferirem um modelo bastante justo, na cintura e no restante da peça, a dica é evitar vestidos muito curtos. Como os contornos já serão bastante notados, a escolha por modelos justos e pequenos acaba trazendo o risco de parecer vulgar.

Neste caso, é melhor preferir peças longas, pois a discrição do comprimento diminuirá o impacto que a peça apertada causa”. Atenção mulheres que possuem pernas muito finas: os vestidos curtos e rodados devem ser evitados por vocês! Para quem tem esse pequeno problema, os profissionais afirmam: “A dica é apostar em um modelo que tenha comprimento, ao menos, até os joelhos.”

Delicados e Fofos

Delicados e Fofos

Falta de Busto, Quadris e Glúteos

É  típica magrinha de ruim, não é? Calma, tem modelo de vestido acinturado para você também, é só saber procurar. Essas mulheres devem optar por vestidos que deem volume a estas áreas, principalmente na parte da cintura que não é o forte dessas moças. Agora, para vocês, as dicas dos especialistas: “Um look com uma peça longa poderá ficar ainda mais elegante. Também é possível melhorar ainda mais o visual, usando cintos. As que têm quadris largos devem preferir cintos ou faixas igualmente largas. Já as que têm pouca cintura podem apostar nos acessórios mais fininhos.”

Vulgaridade Zero

As mulheres que possuem belas curvas devem ter um pouco de cuidado com os modelos de vestidos acinturados mais justos. Como elas já possuem o corpo curvilíneo, o tecido mais colado pode tornar o seu look bastante vulgar. As mulheres com pernas grossas são as que precisam ficar mais atentas, pois o comprimento do vestido é muito importante neste caso. O bumbum grande pode fazer com que o vestido suba um pouco demais se ele estiver bem colado e a vulgaridade irá tomar conta do seu visual. Para ter vulgaridade zero, use um modelo mais larguinho. A cintura marcada do vestido já vai tornar as suas curvas mais notáveis.

Seios Fartos

As moças que foram agraciadas com seios fartos podem ir tomando muito cuidado com os modelos rodados. Eles podem aumentar ainda mais o busto. “A dica é investir em peças que tenham decotes do tipo tomara que caia, reforçados com entretelas e discretos, cobrindo todo o colo. Outras opções boas são os vestidos sem decote, com golas mais altas.” aconselham os estilistas mais requisitados no universo da moda.

Acinturado de Tecido

Geralmente, os acinturados de tecido são ótimos para festas mais formais. é claro que tudo depende do tecido, mas nada de vestidos de malha para um baile de gala ou uma festa mais chique. Opte por um modelo mais leve como cetim e seda. Os acinturados com tecidos bem levinhos são os mais adequados para festas por marcarem bem a silhueta, deixando o visual bem sensual sem ser vulgar. Mesmo que o modelo escolhido por você seja sem manga ou tomara que caia, você não vai fazer feio em uma festa se esolher um modelo de tecido bem bonito para abalar as estruturas.

Escrito por Jéssica Monteiro da Silva 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Roupas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • amei as dicas mais não sei qual roupa usar no primeiro dia de aula pois sou roqueira
    obrigada…

    Thaís martins 11 de Janeiro de 2013 15:58

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *