Como Usar Estampa de Onça Corretamente

Você é fã de estampa de oncinha? Elas estão super na moda e por isso, resolvemos reunir várias inspirações para quem quer investir na tendência. Mas não são looks de passarela, não; separamos as produções de quem circula pelas ruas do mundo, exibindo formas muito mais “possíveis” de usar a padronagem.

Estampa de Onça

Estampa de Onça

Como Usar Estampas de Bicho sem Parecer Brega

As estampas de onça e outros bichos sempre estiveram presentes nas vitrines das principais lojas. Mas não são todas as mulheres que têm coragem de usá-las. Por isso, existem algumas dicas que explicam como vesti-las sem exagerar ou parecer “perua”.

As Estampas de Bicho são Características de Mulheres Sensuais

Por isso, deve ser usada com elegância e sem exageros. Combiná-la com preto e marrom fica perfeito. O segredo é usar uma peça estampada com outra lisa. Roupas com estampas de bicho tornaram-se básicas no guarda-roupa das mulheres modernas e “antenadas”.

Se você ainda não possui uma, pode adquirir para a próxima estação. Existem outras dicas ainda que indicam a fazer patchworks (“trabalho com retalhos”) de estampas de bichos em lenços e echarpes, pois também estão super na moda, mas não use em tops ou calças. Fica muito over. 

A Nova Tendência: Animal Print

 Na moda não se fala e não se vê em outra coisa: A animal print é a nova sensação. Na verdade  ela nunca saiu de moda, só era usada com mais moderação.  Como a estampa é muito chamativa, os acessórios devem ser mais discretos, para não ficar exagerado. É usado também quando a animal print vem em cores  diversas como azul, pink ou roxo, fica super moderno, mas precisa ser combinado com cores neutras. Se você não se sente a vontade para usar uma roupa com a estampa, pode usar ela em um lenço, sapato, pulseira e até no relógio. É só usar a imaginação.

Imagem de Amostra do You Tube

Calça de Onça

A polêmica calça com estampa de onça, ou você ama, ou você odeia! Há pouco tempo atrás elas eram lendas, mas hoje, se tornaram febre, estão presente em toda loja tem e todo blog de moda fala sobre. Será que ficou mais fácil?

As mais usadas são as de modelo legging ou jegging, aquele que é uma mistura de jeans com legging, bem coladinha e mega confortável. Ela pode ser combinada com diversas peças, desde que sejam mais neutras, para que não fique muito exagerado. Isso serve não apenas para as estampas de onça, mas como as zebras e todas as outras estampas de animal em geral.

Calça de Onça

Calça de Onça

Modo de Usar

As animal prints, especialmente as de oncinha, estão em alta e todo mundo já sabe, os desfiles do Fashion Rio e do São Paulo Fashion Week estão aí para confirmar isso. Confiram uma série de dicas com as maneiras mais atuais de usar a tendência. Muita gente tem medo de errar e fica só na oncinha combinada a preto, marrom e bege. Acontece que há mil e uma maneiras de combinar (e descombinar) a estampa.

Não que as combinações tradicionais estejam erradas, mas você pode atualizar seu look e adotar uma atitude mais ousada e fashion. Comecemos pelo look dia, despojado e casual. Para quem acha que estampa de oncinha é só para a noite, porém como pequenos detalhes conferem glamour na medida certa. Existe o mix de estampas, que é tendência muito forte. Uma das misturas mais em alta é o poá com a oncinha. Quem lançou foi a dupla Dolce & Gabbana, e fashionistas do mundo todo já estão usando.

Modo de Usar

Modo de Usar

Ainda falando em mix de estampas, a Vogue Brasil de janeiro trouxe um editorial sobre o assunto e, entre as fotos, estava um look de onças e leopardos com cores diferentes. Moderno, ousado e atual! Para se usar imediatamente. Mais um mix atual e bem sucedido: listras navy + estampa de oncinha.

Se não tiver coragem de ousar muito, vale usar a oncinha só no acessório pode ser um sapato, um cinto ou um lenço, por exemplo. Agora não mais sobre mix de estampas, mas sobre combinações inusitadas, como a cor cinza (também em alta no próximo inverno) com oncinha. Que cor de acessório usar com uma roupa de onça? Uma sugestão embora não seja a única possibilidade, inove e crie.

Só não é necessário que sapato e bolsa sejam da mesma cor. Se você faz o tipo discretinha, vale usar a oncinha em pequenos detalhes e dar mais charme ao seu look. E last, but not least, o casaco de onça está em alta desde o inverno passado e deve compor looks mais discretos. Afinal, por si só, ele já é um escândalo. 

Usar Sem Excessos

Há pouco tempo atrás e há bem menos tempo que começaram a gostar da estampa de oncinha. É uma estampa que você aprende a gostar com o tempo, a suportar, depois, e a adorar certas variações dela.

Quem acompanha a moda nota que a simpatia pela estampa da oncinha só aumentou, e hoje é possível encontrar várias outras releituras dessa estampa. Algumas pessoas acham a estampa de oncinha meio perigosa, então deve-se aprender a algumas formas de deixá-la menos “perua” e mais “alternativa”, fica mais fácil usar.

Usar Sem Excessos

Usar Sem Excessos

A linha entre a ousadia e o brega é bem fininha, então, é preciso vigiar. A maior dica da estampa é não exagerar, assim como qualquer padronagem. oncinha sempre combina com preto e bege, já que as cores clássicas não se sobressaem mais do que a estampa; mas se você gosta de looks mais marcantes, adicionar um pouco de cor pode ser bem interessante.

Cores como pêssego, rosa, vinho, azul, terracota e verde claro prometem tirar a oncinha da rotina. Quando a roupa está meio sem graça, é legal dar um toque de estampa nos acessórios. Adicionar oncinha em algumas peças isoladas ajuda a usar sem correr o risco de exagerar.

Pode ser numa carteira maior, numa sapatilha, num cinto ou num lenço. Além de dar um toque de personalidade, tira a roupa da monotonia. Agora no verão, a oncinha fica mais colorida. Esse é mais um jeito de deixar a composição mais colorida e alegre. 

Posts Relacionados

Aproveite para conferir modelos de tênis de onça e ouse até mesmo no visual mais básico. A bolsa com estampa de onça é outro acessório que pode dar um toque especial até mesmo nos looks mais simples. As camisetas com estampas de bicho são outra tendência bastante forte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>