Não sei qual é seu estilo, se daquelas mulheres que adoram entrar num brechó a procura de coisas interessantes ou se daquelas que basta pensar na possibilidade de usar uma peça de roupa de segunda-mão como se diz e já tem arrepios. De qualquer maneira pode estar certa de que tudo dependo do tipo de brechó que você irá visitar, pois pode estar certa de que existem muitos destes espaços organizados por pessoa inteligentes e de muito bom gosto onde podemos encontrar verdadeiras raridades e por preços inimagináveis. Muitas são as pessoas a perguntarem: Comprar em brechó vale a pena? Com certeza no momento em que você tiver oportunidade de visitar um brechó de qualidade mudará aquela idéias de que nestes ambientes somente podemos encontrar coisas velhas, mal cuidadas, com prateleiras abarrotadas de roupas em más condições, cheirando a mofo e de mau gosto.
A Energia das Roupas e Objetos
Pessoas existem que não compram em brechós porque acreditam que as peças usadas carregam a energia dos antigos donos, que certamente pode ser uma energia boa ou ruim, entretanto a energia das coisas pode ser mudada de acordo com o perfil do novo dono. Se você quer fazer uma pesquisa de moda, por certo que o lugar ideal é num brechó e estes podem ser locais muito bem organizados onde você encontra peças limpas e garimpadas. Todos os tipos de roupas podem ser encontradas em brechós descolados e modernos onde seus donos procuram por marcas de roupas famosas e buscam peças até mesmo em outros países.
Brechó de Luxo
Em São Paulo mesmo existe um brechó de luxo onde muitas peças já foram usadas na produção de peças de teatro e até mesmo de filmes. A pura verdade é que apesar de todos os preconceitos, comprar num brechó é um belo exercício, pois ai você pode encontrar peças de todas as épocas e estilos e o bom não é comprar tudo que vê apenas porque é de marca e o preço está convidativo, o ideal é procurar combinar com o que temos no nosso guarda-roupa e assim podemos formar belos looks.
Dicas e Cuidados
Para fazer boas compras em um brechó é preciso seguir algumas dicas importantes como definir o estilo antes da compra. Não devemos montar um look só de peças do brechó, o ideal é misturar com o que já temos assim você vai reaproveitando as roupas. Garimpe colares, brincos ou braceletes pois estes em geral dão aquele toque especial. Não pague por uma peça como se fosse vintage sem ter certeza de que realmente é assim. Não esqueça que para ser considerada vintage as peças devem ter no mínimo de 15 a 20 anos e que seja dotada de estilo de determinado período da moda.