O Biquíni Certo Para Seu Corpo

Com a proximidade do verão, todas as mulheres saem em busca do corpo perfeito para caber em algum biquíni e não fazer feio na estação mais quente do ano. Mas com a grande oferta de modelos das mais variadas estampas, escolher um biquíni adequado não é uma tarefa das mais fáceis.

O essencial é saber que cada tipo de biquíni é aconselhável para certo tipo de mulher, podendo disfarçar esta ou aquela parte que não gosta e realçar o que acha mais bonito. Por isso, todo cuidado é pouco na hora de comprar o biquíni ideal.

Escolha o Seu

Escolha o Seu

Para fazer a escolha correta, o que deve ser levado em conta primeiramente é o equilíbrio entre as partes do corpo, por exemplo, se você tem mais seio, opte por biquínis que realcem seu quadril ou vice-versa, nunca ao contrário. Mas não há regras rígidas quanto os modelos a serem usados, a única que deve ser seguida é do bom senso.

O Biquíni Certo Para Cada Formato de Corpo 

a)      Oval: É o corpo daquelas mulheres que têm pouca cintura e o quadril e busto estão quase na mesma linha, o que caracteriza que apresentam excesso de peso, por isso, é aconselhável que usem o bom e velho maiô. Entretanto, quem não e importa com regras e convenções e se sente bem de qualquer jeito pode usar biquíni, mas os melhores são aqueles com recortes geométricos, pois dão a sensação de silhueta mais fina.

b)      Retangular: são aquelas mulheres que possuem o quadril quase da mesma largura que os ombros, e, além disso, apresentam muito pouca cintura, por isso, devem usar biquínis com mais detalhes para obterem a sensação de curvas no corpo, especialmente babados, estampas, bordados e lacinhos.

c)       Triangular: As mulheres que possuem o corpo neste formato devem optar por biquínis que tenham a parte debaixo mais larga, de cores lisas, para que a parte de cima se sobressaia, onde podem ser usadas cores fortes, estampadas e com vários detalhes.

d)      Triangular invertida: Própria daquelas mulheres que apresentam ombros largos e pouco quadril. Para estas o ideal é que seja usado um modelo de frente única, para que a atenção toda seja voltada para o busto e não para os ombros. Já na parte debaixo podem ser colocadas peças com detalhes e coloridas.

e)      Ampulheta: Formato de corpo típico das mulheres brasileiras, ou seja, de cintura bem fina e muitas curvas por todo o caminho. Quem tem esse tipo de corpo acha que tudo lhe cai bem, mas ao contrário, valorizar demais a cintura faz com que toda a atenção se volte para o quadril, por isso, o ideal é usar modelos retos, simples, para que o resto do corpo chame a atenção.

Detalhes do Corpo Que Fazem a Diferença na Escolha do Biquíni:

  • Mulheres com muito seio: As mulheres que possuem seios grandes devem sempre optar por biquínis que deem sustentação suficiente a eles, de preferência o top, para que o seio fique acomodado dentro dele e essas pessoas não sofram nenhum constrangimento, principalmente quando entram ou saem da água. Essas peças podem ser compradas avulsas, assim pode-se comprar uma peça maior em cima e outra menor embaixo.
  • Mulheres com pouco seio: Essas mulheres têm de usar sutiãs que fazem volume, especialmente os modelos com babados, bordados, diversas aplicações e ainda os tomara que caia ficam também muito bem.
  • Com muito quadril: esse caso atinge a maioria das mulheres do Brasil, e geralmente possuem pouco seio, por isso, devem equilibrar a parte de cima com a debaixo. A parte debaixo do biquíni deve ser mais larga e apresentar cores únicas e escuras, para disfarçar ao máximo o excesso de quadril.  Já a parte cima pode ser exagerada, colorida, justamente para chamar mais a atenção para ela.
  • Com pouco quadril: A moda atual favorece demais as mulheres sem curvas, já que são elas que estão em evidência nas passarelas de todo o mundo e para elas a versão de “tudo pode” é verdadeira. Podem usar e abusar das cores, estampas, formatos e tudo o mais. Basta ter estilo e bom gosto.

Modelos de Biquínis Que Nunca Sairão de Moda

– Fio Dental: apesar de ser considerada uma peça muito vulgar, esse tipo de biquíni ainda é muito usado pelas mulheres que frequentam as praias brasileiras. Porém, só pode ser usada por mulheres que estejam com o corpo todo em cima, especialmente o bumbum.

no images were found

– Hotpants: É uma moda extremamente retro que traz de volta a ideia dos maiôs usados por avós, e apesar de ser confortável, não é muito bom tomar sol com ela, pois vai ficar um estilo meio bicolor. Essa moda é mais usada por mulheres que saem da praia e vão direto para a balada (leia-se como balada um encontro em algum bar da beira mar, passeios de barco ou coisa do gênero e não festas surreais).

no images were found

– Maiô: Mesmo escondendo quase todo o corpo da mulher, é uma das peças mais elegantes e clássicas da moda praia, sendo indicado para todo o tipo de mulher, independentemente da idade e da compleição física. Ele ainda é muito bom para quem pratica esporte aquático, por ser mais confortável e seguro.

no images were found

– Tomara que caia: É um tipo de modelo que nunca sai da moda e apesar de lindo, elegante e charmoso, não pode ser usado por todas as mulheres, principalmente aquelas que têm muito seio, por ficar desconfortável e ainda poderem causar algum constrangimento conforme a ocasião.

no images were found

– Asa Delta: Modelo padrão de biquíni nos anos 80, quem tem mais de 30 anos sabe bem o que é um biquíni asa delta, e ainda assim é o preferido por muitas mulheres ainda hoje. Esse tipo de biquíni chega a ser coringa, pois alonga as pernas e diminui o tronco de quem o tem muito longo. Uma ressalva deve ser feita, pode ser usado por mulheres que estejam com boa forma.

no images were found

– Mulheres Grávidas: Essas mulheres podem usar e abusar de biquínis de variados modelos e mostrar mesmo o barrigão. Nessa fase tudo é permitido, porém, a exposição ao sol deve ser moderada e sempre com o uso de protetor solar.

no images were found

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Roupas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *