Depilação Íntima

A depilação é uma prática bem difundida entre as mulheres brasileiras e agora também está sendo bem procurada também por pessoas do sexo masculino. Para as mulheres, a depilação é feita durante o ano todo, não somente no verão, e as partes do corpo que costumam ser depiladas são: as axilas, a virilha, pernas, buço. Já os homens procuram muito pela retirada de pelos do peitoral, costas, barba e axilas.

Nos últimos tempos surgiu uma procura bem valorizada da depilação íntima que é na região da vagina e do ânus, sendo que muitas mulheres passaram a utilizar esta nova técnica, e também muitos homens também estão aderindo.

Para que você possa realizar uma depilação íntima, o correto é que se faça uns três dias antes e três dias depois uma esfoliação bem leve para que os pelos não encravem. A  pele na qual será realizada a depilação não poderá conter nenhum ferimento, mesmo que seja um machucado leve.

A pessoa deve se preocupar também em verificar se a cera que está sendo providenciada para sua depilação foi retirada de uma embalagem nova, pois a reutilização do produto poderá ocasionar algum tipo de contaminação, uma vez que as que já foram utilizadas podem conter algum tipo de bactéria.

A cera apropriada ainda é a cera quente, pois ela provoca certa dilatação dos poros devido ao aquecimento provocado, colaborando assim para que os pelos saiam com uma maior facilidade. Os cremes depilatórios devem ser evitados, mesmo que conste detalhado na caixa que não existe nenhum tipo de problema. É sempre bom evitar este tipo de produto devido ao nível de química utilizado em sua composição, podendo assim irritar a mucosa da região íntima.

As lâminas não devem ser utilizadas em hipótese alguma, pois fazem os pelos nascerem mais rapidamente e mais grossos, provocando assim muito mais intensidade em coceiras e alergias. Muitas pessoas se preocupam em ficar com a pele flácida após tantas sessões de depilação, porém não há nenhum problema quanto a depilar-se, pois esta prática não vai provocar flacidez. Este problema só pode ocorrer se a pele estiver com algum déficit na produção de colágeno e elastina.

Quando fizer uma depilação procure evitar uma exposição de imediato ao sol, com certeza sua pele ficará com algumas manchas, e se estiver com intenção de ir para a praia ou  piscina, faça sua depilação pelo menos uns 3 dias antes. Depois que fizer sua depilação procure utilizar pela manhã e antes de deitar um hidratante, para que sua pele fique bonita e os pelos tenham uma menor velocidade em seu crescimento.

Procure também não utilizar roupas apertadas na região que foi depilada, pois se o fizer, com certeza terá muitos pelos encravados. Quem quer se livrar por completo dos pelos, deve procurar realizar uma depilação a laser, bastando para isso, parar de se depilar um mês antes.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Acessórios

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • Há muitas divergências quanto a prática da depilação íntima, até mesmo pelo ramo da saúde. O aparecimento de bactérias por causa da falta de pêlos, poderia ser um dos fatores.

    Outras pessoas (mulheres) consideram uma questão estética e por isso não abrem mão desta prática. A discussão está aberta.

    Sandro 15 de Fevereiro de 2012 11:52

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *