Vestidos Hippie Chic

Algumas mulheres ficam perdidas com tantas nomenclaturas que surgem para os estilos da moda. Somado a isso, vira e mexe tem nome “gringo” para determinadas roupas ou sapatos. Tudo bem que adoramos moda, mas o que não quer dizer que dá para se tornar um “modabulário” ambulante e saber exatamente do que estamos falando ou o que estamos vestindo. Teríamos que ter muito espaço só para começar a listar a quantidade de novos estilos e peças que estão em alta no momento com nomes nada muito “populares” até mesmo para a fashionista mais fashionista de todos. Mas, um deles merece destaque, o hippie chic. Vale a pena falar um pouquinho desse estilo, suas características e principalmente, como usar sem errar. É muito comum ver meninas exagerando quando o assunto é hippie chic, elas costumam apostar mais no hippie e esquecem do chic. Porém, nada do que informação não posso ajudar e facilitar na hora de montar a produção.

Vestidos Hippie Chic

Vestidos Hippie Chic

O Que é o Estilo Hippie Chic?

O estilo hippie chic é caracterizado por um produção que busca inspiração no movimento hippie que aconteceu entre os anos 60 e 70. No caso do estilo hippie chic, as peças, os acessórios, os sapatos ganham elementos que dão elegância. Atualmente, o estilo hippie chic está se tornando muito popular, principalmente, entre as celebridades. Algumas delas fizeram do estilo o carro-chefe do próprio guarda-roupa e já provaram que é possível usá-lo nas mais diferentes ocasiões. O estilo hippie chic pode ser até uma contradição do que foi esse movimento. Dos festivais de música que reuniam milhares de pessoas que a menor preocupação das mesmas era com as roupas. Eram peças confortáveis para não atrapalhar na diversão, mas completamente despojadas e falar de elegante parece completamente fora de contexto. Porém, sabe que na moda tudo é possível com um pouco de criatividade e não foi difícil dar um toque elegante a um estilo tão deselegante.

Cuidado Para não Transformar um Estilo em Fantasia

Um estilo, seja ele qual for, não pode ser um uniforme e muito menos uma fantasia. Tem gente que gosta tanto de um determinado modo de se vestir que acaba exagerando na mão e perde completa o senso. Com estilo hippie chic o risco aumenta uma vez que ele tem os “pés” em uma época bem recente e o que acontece é que muita gente se veste como se vivesse agora naquele momento do tempo. Então, lembre-se que você terá um look descolado, confortável, mas com uma pegada hippie e não deve se fantasiar de tal, sem falar que o chic do estilo tem que ficar evidente. Podemos dizer que o estilo tem duas características básicas: sofisticação e ousadia.  Tudo na medida, claro!

Cuidado Para não Transformar um Estilo em Fantasia

Cuidado Para não Transformar um Estilo em Fantasia

Falando de Peças no Estilo Hippie Chic

Vamos começar com a peça única que para quem não está acostumado a montar um look é o melhor modo de iniciar: o vestido. Você sabe como identificar um vestido hippie chic? É bem mais fácil do que você imagina e não vá pensando que é aquele tecido de péssima qualidade com detalhes bordados e estampas estranhas. Errado. São vestidos com bordados, aplicações e não necessariamente precisam ser estampados. São em tecidos finos e de boa qualidade. O vestido hippie chic tem a modelagem única, reta que “cai” sobre a silhueta e não marca nenhuma parte do seu corpo.

Fique de Olho nas Características:

  • Modelagem: linha reta e nunca justo
  • Comprimento: curto ou longo no tornozelo
  • Mangas: largas que se confundem com o movimento do vestido
  • Decote: em forma “V”
  • Cores: vibrantes lisas ou cores simples acrescidas de detalhes
  • Decoração: sem exageros e de bom gosto, por exemplo, somente na pala do vestido

Quando você usa um vestido hippie chic pode variar os sapatos de acordo com a ocasião que foi montada a produção. Por exemplo, um casamento de dia na praia, o hippie chic pode ser a aposta perfeita: nos pés, um par de sandálias com decoração de pedras ou outro tipo de preferência com o fecho no tornozelo. Com um vestido curtinho no estilo hippie chic dá para apostar em um par de botas de cano curto. Neste caso, o que será determinante é a altura de quem gostaria de montar o look. As mulheres com as pernas custas devem evitar as botas de cano curto que dão a impressão de que elas são mais baixas ainda do que realmente são.

Veja Algumas Dicas de Outros Looks Hippie Chic!

Não precisa se fantasiar para adotar o estilo hippie chic basta adotar os elementos que fazem parte do mesmo. O que significa ter referências dos anos 60 ou 70 na sua produção. Então, pensando em algo bem moderno e elegante, veja algumas dicas para seguir o estilo:

  • Aposte em uma peça com uma estampa colorida e sofisticada, as geométricas são bem modernas e leve em consideração a regra básica, as mais cheinhas estampas pequenas e as mais magrinhas, apostem nas grandes.
  • Aposte em acessórios com elementos barroco, por exemplo.
  • O maxi colar que chega pouco abaixo dos seios pode fechar bem a sua produção, de preferência que ele tenha um pouco de artesanato, como miçangas, por exemplo.
  • Aposte nas bolsas de couro com franjas.

Um detalhe, quando você ouvir falar de outros dois estilos, new gipsy e folk, saiba que ambos são uma releitura do estilo hippie chic, porém, são mais ousados que o primeiro. Desses estilos, para seguir a tendência pode apostar nos seguintes elementos:

  • Nas peças em tons terrosos e neste caso, as cores vivas devem fazer parte dos detalhes.
  • Não pense que para ser hippie chic tem que ser somente saias e vestidos, a calça skinny com uma blusa larguinha e um cinto largo sobre ela marcando a cintura faz com que você entre no clima.
  • Pode apostar em uma jaqueta de tapeçaria, essa sim é uma peça clássica que faz total referência ao estilo hippie chic.
  • O estilo aceita e fica muito bem com bolsas bem grandes e uma dica é combiná-la com a estampa ou cor do casaco.
  • Elementos como franjas, tachas e correntes dão o toque final para entrar no estilo com tudo.
  • Não esqueça de arrumar o seu cabelo para entrar no clima fazendo cachos largos e deixando-o solto.
Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Tendências

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *