Saias Longas na Moda Verão

Quando o verão se aproxima as minissaias começam a sair do armário e muitas mulheres aproveitam para deixar as pernas a mostra. Porém, se você deseja variar um pouco os seus looks de verão saiba que é possível investir em modelos de saias longas para a estação mais quente do ano. Se você acredita que as saias longas são uma pedida somente para o inverno saiba que nos tecidos certos elas podem te ajudar a passar esses dias de calor com muito mais conforto. Confira dicas de looks para usar com essas saias e arrasar seja na cidade ou na praia.

Saias Longas na Moda Verão

Saias Longas na Moda Verão

Todo Mundo Pode Usar?

As peças de comprimento longo em geral assustam um pouco as mulheres mais baixinhas, pois elas sempre têm a impressão de que serão achatadas visualmente. Algumas peças muito compridas podem mesmo produzir esse efeito, mas se você não é tão alta não se alarme, pois é possível encontrar uma saia longa ideal. O truque para as baixinhas é usar saia longa com blusa da mesma cor, assim o look ajuda a produzir um efeito de alongamento visual. Usar peças contrastantes, ou seja, uma blusa branca com uma saia longa preta cria um efeito de divisão ao meio que enfatiza a estatura. No caso de quem está com aqueles quilinhos a mais a dica para disfarçar o volume é usar saias mais escuras e se a peça for estampada opte por desenhos pequenos que criam uma ilusão visual de o corpo é mais fino.

Como Usar Saia Longa no Verão

O modelo de saia mais longo vai bem em qualquer ocasião, pode até mesmo ser usado numa sexta-feira casual no escritório. Para situações mais formais como trabalho ou um almoço num restaurante mais elegante é importante que a saia tenha uma pala, ou seja, seja mais durinha na parte de cima para conter a barriguinha e também para não marcar demais o corpo. Para os momentos mais descontraídos a dica é apostar nas saias com fendas laterais, pois assim você usa o comprimento longo e se mantém bem arejada. Na hora de esclher o calçado para acompanhar o seu look com saia longa a dica é apostar nas rasteirinhas, pois os saltos ficam estranhos e podem causar acidentes, já pensou pisar na barra da saia com um salto 15?

Como Usar Saia Longa no Verão

Como Usar Saia Longa no Verão

Looks Dia Despojados

Os looks dia com as saias longas para momentos mais descontraídos podem ser complementados com um body ou mesmo uma regata. Para quem está na praia a dica é fazer uma combinação com um belo maiô, perfeito para ir almoçar e depois dar uma volta pela areia.

Looks Dia Formais

Para quem está passando o verão em ambientes urbanos e precisa de mais formalidade no visual a dica é combinar a saia longa com camisas. Looks de tons diferentes da mesma cor são muito fashionistas e elegantes, por exemplo, uma saia azul clara com uma camisa azul marinho (deixe a peça escura na parte do corpo mais volumosa). Lembramos que comprimentos como o midi (até o tornozelo) permitem o uso de salto e, aliás, pedem pelo sapato mais alto. Sendo assim o visual urbano pode ficar mais interessante com uma sandália com um salto não tão alto. Os acessórios dão um toque todo especial para tirar aquela aura hippie que a saia longa pode facilmente ganhar.

Looks Dia Formais

Looks Dia Formais

Looks Para Noite

Para encontrar as amigas ou mesmo ir a uma festa as saias longas podem ser uma excelente pedida. Se você apostou nos modelos curtos durante os dias a noite pode variar um pouco aumentando o comprimento da saia. Para sofisticar o visual escolha saias de bons tecidos como a seda, por exemplo. Você pode estar com um look de regata e saia longa e ainda assim ser a atração fashion da noite. A dica é usar um maxi colar (algumas blusas já tem trabalho de bordado com pedras que imitam colares, pode ser uma boa alternativa) e nos pés uma sandália de festa com um belo salto fino. Lembramos que a saia não deve encostar no chão para o uso de sandália de salto.

Fuja das Saias de Malha

As saias longas de malha são grandes inimigas do seu corpo e podem ficar vulgares. Muitas mulheres tem a ilusão de que porque a saia é longa não tem a mínima possibilidade de escorregar na escolha, mas não é bem assim. Peças de malha acabam ficando coladas ao corpo e mostram todo o desenho da sua roupa íntima bem como outros detalhes que você não quer que as pessoas vejam.

Fuja das Saias de Malha

Fuja das Saias de Malha

Saia/Canga Longa na Praia

Nem mesmo a areia escapou das belas saias longas e para curtir aquele momento de descanso com muito estilo a dica é usar a canga como uma saia. Para fazer par com aquele biquíni que você garimpou durante toda a primavera nada como uma canga colorida e estampada que lhe permita criar uma linda saia longa.

Para isso basta dar um laço na frente da peça, deixe um pouco abaixo do umbigo para entrar na tendência de barriga de fora. Quem não está com a barriguinha tão em dia pode subir um pouco mais a canga. Complemente com um chapéu de palha e óculos grande.

Lisa ou Estampada?

O verão é a estação mais alegre do ano com certeza, pois por mais que as flores apareçam na primavera é no verão que podemos aproveitar aquela folguinha na praia, não é mesmo? Pensando nisso é interessante dar um espaço no seu closet para as saias estampadas, sejam estampas florais ou não. Porém, isso não significa deixar os modelos lisos de lado, quem gosta de um efeito de alongamento de silhueta tem nas peças longas e lisas uma grande aliada.

Lisa ou Estampada?

Lisa ou Estampada?

O mais interessante é ter mesmo pelo menos uma saia longa lisa e uma estampada. Cada uma tem vez em alguma ocasião. Lembramos que as peças estampadas podem ser usadas em looks elegantes e mais sóbrios, basta que o desenho seja condizente com o ambiente. Peças estampadas com fundo escuro são excelentes para quem gosta de ser mais discreto. Vale a pena também ter em seu guarda-roupa saias com um visual tropical e flores maiores e mais bonitas.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Tendências

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *