Roupas que Combinam com Maxicolar

Estamos sempre antenadas nas tendências das passarelas e isso vale não só para aquelas brasileiras, mas também as internacionais, das principais, como Milão e Paris, as menos badaladas, de Berlim e de Madri, por exemplo. A verdade é que não importa de onde começam ou terminam a ditar a moda, ela se espalha pelo mundo em uma velocidade absurda, e claro, chega aqui no nosso Brasil. Falando de tendências e do que está na moda, provavelmente todas vocês já notaram, que o termo “maxi” caiu no gosto dos estilistas de bijuterias. Isso mesmo, a aposta certa, seja no verão ou no inverno é incrementar a produção com acessórios “maxi”. Por isso, resolvemos falar um pouquinho do maxicolar. Não é qualquer roupa que fica bem com uma bijuteria desse tipo, tem saber escolher para não errar. A primeira dica para quem está querendo comprar um maxicolar é tomar cuidado com as cores da decoração, que pode ser dos mais variados tipos, com grandes pedras a pequenas miçangas e outras tantas variações. Se você quer apostar em uma única peça e pretende usá-lo bastante, prefira com cores neutras ou melhor ainda, com decoração seguindo uma única tonalidade. Se você prefere ter uma peça única, aposte em um maxicolar étnico bem diferente de qualquer outro, que complete uma produção mais simples. Para ficar mais fácil, vamos enumerar algumas roupas que combinam com maxicolar. Na verdade, não é difícil como pode parecer combiná-lo.

Imagem de Amostra do You Tube

1- Gola: a gola é a parte da roupa, seja vestido ou qualquer tipo de blusa, que é determinante para usar ou definitivamente não usar um maxicolar. Esse tipo de acessório pede uma peça que tenha o mesma forma que ele, isto é, a gola canoa é mais adequado, enquanto aquela “V” não. Se você tem uma blusa de lã lisa de gola alta também poderá colocar um belo maxicolar colorido sobre ela e dar um toque especial a sua produção. Ainda falando de gola, o maxicolar pode e deve ser usado com camisa e nesse caso existem duas maneiras de usá-lo. A primeira é deixando os primeiros botões abertos e optando por um modelo bem grande com decoração marcante. A segunda opção é fechar completamente a camisa e usar o maxicolar por cima (quase como uma gravata).

1- Gola

1- Gola

2- Camiseta Básica: se tem uma coisa que serve e muito um maxicolar é para transformar uma produção sem graça em um look fashion. Um short jeans e uma camiseta de malha é uma produção bem sem sal, mas quando você a complementa com um maxicolar fica perfeita. Com as peças básicas são lisas, não tem problema, a mistura será sempre perfeita. Se a camiseta tiver uma cor muita chamativa procure combinar a cor do maxicolar.

3- Blusas com Estampas: todas nós sabemos que temos que ficar de olho no espelho para não cometar exageros e algumas coisas são definitivamente proibidas. Quando o assunto é usar um maxicolar muitas mulheres ficam na dúvida, começam a pensar que a produção é muito cheia de informação, mas dá para ser ousada sem ficar ridícula. As blusas estampadas por exemplo podem ser usadas com o maxicolar, você só deverá encontrar o equilíbrio entre ambas.

3- Blusas com Estampas:

3- Blusas com Estampas:

4- Roupas Pretas: um maxicolar pode ser o acessório que irá te salvar quando você não está nada criativa ou não tem ideia do que vestir. Nesse dia você pode apostar em um look total black e para ficar longe de parecer uma viúva use um maxicolar divertido e bem colorido. Vai ficar melhor ainda se você escolher um sapato que combine com a cor da sua bijuteria.

5- Roupas Brancas: se o maxicolar dá um up no look total black, não precisamos nem dizer que ele também tem o mesmo pode com as roupas brancas. Neste caso, procure usar o acessório de uma única cor.

6- Roupas com Brilho: tudo bem que você adora estar completamente na moda, mas não dá para sair usando tudo que é tendência junto em uma única produção. O brilho, os paetês estão na moda sim, como o maxicolar, porém, misturá-los é bem improvável que o resultado seja aquele que você está querendo. São dois, digamos, “truque de moda” que sozinhos se completam. Misturar brilho e maxicolar é uma forma de exagero.

7- Roupas de Renda ou Transparentes: blusa de renda e maxicolar não dá, pode até ficar bonitinho, mas não é a produção de quem sabe escolher bem o que vestir. Já com blusas transparente a combinação pode funcionar, nesse caso, o que irá contar mesmo é o modelo da blusa.

8- Blusas e Vestidos Tomara-que-caia: essa é uma combinação que tem tudo para dar certo, blusa tomara-que-caia e maxicolar. Na verdade, a bijuteria nesse caso terá a função de “cobrir” um pouco a nudez deixada pela peça de roupa, que pode ser um truque para deixar um look mais comportadinho. O único alerta para quem faz essa produção é em relação ao tecido da blusa ou vestido, que deve ser de preferência sem nenhum tipo de bordado ou outro detalhe.

9- Outros Modelos de Blusa: falamos tanto do que pode ser usado, mas aprender o que não combina com o maxicolar é uma forma de não errar e fazer feio. Existem vários modelos de blusas e vestidos e não dá para enumerar tudo, porém, os mais importantes sempre é possível. Então, vamos a algumas peças que não devem ser usadas com maxicolar: peças cortadas no modelo trapézio, vestido ou saia abertos na parte de trás, peças com a gola coreana e jaquetas ou casacos em tecido muito pesado.

10- Roupas de Verão e de Inverno: o maxicolar fica bem em qualquer estação do ano. É claro que no verão as possibilidades de usá-lo são muito maiores, o que não quer dizer que você deverá abandoná-lo no inverno. Até porque os estilistas mais famosos do mundo propuseram o maxicolar nas estações do frio e do calor. Você pode diferenciar o maxicolar preferindo as cores mais alegres para o verão e as mais fechadas para o inverno.

10- Roupas de Verão e de Inverno:

10- Roupas de Verão e de Inverno:

2 comentários

  1. Eu gosto muito do maxicolar. Queria muito saber que tipo de de maxicolar eu posso usar com vestido de parte azul e se realmente eu poderia usar? Não sei se combina.

  2. Minha festa de 30 anos se aproxima, e escolhi um vest com manga princesa preto, estava na duvida sobre o maxi colar e fiquei super satisfeita e mais segura após ler o post! Obrigada pela ajuda bjos Cí

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>