Os Maiôs Estão de Volta

Estamos nos aproximando da primavera, a maravilhosa estação das flores, de temperaturas amenas e noites agradáveis. Mas logo a seguir os termômetros já marcam temperaturas mais elevadas e a explosão do verão acontece e como no mundo da Moda e Estilo as coisas precisam ser antecipadas para atender a demanda, as novas tendências já podem ser vistas nas passarelas dos mais requintados desfiles de moda, em programas de TV e também em muitas vitrines onde podemos perceber que os maiôs estão de volta. Por muito tempo estes estiveram associados às mulheres mais “cheinhas” ou até mesmo as gordinhas de fato, pois elas o usavam para esconder o excesso de peso.

Por ser uma peça inteira o maiô oferece mais conforto e cobre algumas imperfeições do seu visual. Mas esta cultura vem sendo modificada de uns anos pra cá, e os maiôs ganham uma nova repaginação, estão mais ousados e versáteis, dessa forma deixaram de ser uma opção somente de mulheres que não estão felizes com seu corpo. A Moda Verão 2009 / 2010 certamente virá cheia de Elegância e Comportamento. Podemos ver pelas fotos, diferentes modelos de maiôs criados pelos estilistas que trouxeram de volta esta que foi uma grande tendência nos anos 80. São novas estampas que trazem imagens gráficas, novos padrões de corte, muitas amarrações sendo feitas atrás do pescoço, o que oferece mais conforto ao uso e também a fluorescência nas cores. mulheres independentes e de bem com a vida com certeza vão experimentar e gostar destes novos modelitos.

A ousadia dos estilistas vai para além das praias, eles apostam que o novo design vai permitir que a peça seja incorporada no dia a dia das mulheres, pois elas são realmente muito bem pensadas e podem ser usadas em um estilo mais casual só com um jeans, ou por baixo de uma camisa aberta e até mesmo em ocasiões noturnas acompanhado de uma saia. A versatilidade da Moda Hoje permite que as peças não se limitem mais aos locais pré determinados, hoje em dia conta muito a capacidade de criar, ou seja, se você tem bom gosto aliado ao bom senso pode montar looks inusitados com peças que a principio não seriam adequadas, mas não esqueça de que a criatividade e ousadia podem dar uma nova cara a Moda e Natureza usual.

Por isso mesmo é que os maiôs estão de volta e na verdade eles nunca saíram de cena, apenas estão diferentes e com isso, devem estar mais presentes, ganhar mais adeptas nesta próxima estação. Quanto a essa história de que os maiôs são para mulheres que não estão com o peso ideal, que precisam emagrecer etc., esqueça, mais uma vez o bom senso é a melhor saída, pois o importante é ir à busca de uma peça que a faça sentir-se bem, bonita e elegante.

4 comentários

  1. Olá Helio,

    Você pode nos citar como fonte, indicar nosso site, mas copiar a matéria toda não dá, né?

  2. onde encontro este maiô listado com lacinho de lado da foto acima??

  3. vcs deveriam faser bem diferente tipo:transsado as costas ou coisa parecida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>