Na Moda: Saiba Como Acertar Nas Peças Com Renda

A renda era a queridinha da moda quando ainda se usavam vestidos longos com anáguas. Mas, ela voltou com tudo! Hoje em dia ela é bem mais empregada em transparências  que também estão no auge da moda. Na saias, nas blusas, e até nos detalhes de calças e cardigans, as rendas estão dominando. Se antigamente as mulheres usavam e abusavam das roupas rodadas e com rendas até os pés, nos dias atuais elas servem para qualquer acabamento. As rendas, estão sendo especialmente usadas no verão, por lembrarem um aspecto mais delicado e fresquinho. Afinal, toda renda é feita com material bem levinho.

Principais Características 

As rendas são sinônimos de feminilidade e delicadeza. Portanto, devem ser usadas com roupas de tecidos finos, mas também combinam muito com o jeans, mesmo sendo ele um tecido pesado. As rendas também são consideradas atemporais, ou seja, nunca saem de moda.

Curiosidades Sobre a Renda 

Muitos ainda não sabem, mas a renda foi um tecido criado na idade Média para ornamentar roupas e outros acessórios para as casas. Ela foi se tornando popular devido a sua beleza e requinte, já que gerava muito conforto no roupo de quem saia vestido com este tecido. Com a modernidade na industria têxtil, outros modelos e desenhos foram sendo criados com a renda, agradando a todos os tipos de pessoas. Durante a Monarquia, o que não faltavam nos vestidos da realeza eram as rendas, com toque em dourado e prateado, para chamar bastante atenção para elas. É ou não é muito requinte e luxuosidade? As rainhas e as princesas não se imaginavam sem os seus longos vestidos rendados!

Antes da Febre 

Antes da febre das rendas, elas só eram usadas em mulheres que queria mostrar maturidade e ao mesmo tempo sensualidade, já que muitas peça íntimas ate hoje são fabricadas com muita renda. Vestidos de noivas também não escapam delas e sempre foi assim: as noivas entravam na igreja todas trabalhadas no tecido rendado para achamar bem a atenção, inclusive no véu!

Cores 

Para quem pensa que as rendas só vem na cor branca ou no máximo off-white, está redondamente enganado. É claro que as cores neutras deixam a renda mais bonitinha, mas em diversas lojas já existem as rendas em tons azuis, verdes, rosas e cores mais pesadas como preto e as colorações em neon.

Das Alças à Peça Inteira

Se antes as rendas eram usadas para ornamentar as alcinhas das regatas, agora elas passaram para a peça inteira! Elas não estão presentes apenas nas bainhas e nos decotes, agora o look pode ser todo composto por renda que você não vai fazer feio nas ruas.

Tecidos 

As rendas podem ser fabricadas em diversos tecidos, somente para dar aquela variada no look. Confira:

  • renda refinada e florida
  • espessa
  • no formato tipo guipure
  • na companhia da lese
  • tule

Padronagens 

 

As rendas podem ser fabricadas com diversas padronagens. Mais grossas ou mais finas, maiores ou menores: tudo vai depender do seu gosto ou da ocasião em que se vai usar a roupa rendada.

Como Usar?

1.Blusas

Quando se está com uma blusa rendada, ela chama atenção por si só. Por isso, é recomendado que não se use mais nada além dela. O coreto nestes casos é optar por uma calça jeans mais básica, ou até mesmo sainhas e shorts jeans  sem muitos enfeites ou glitter. Dessa forma, o seu look não vai ficar nada over e com nenhum excesso de informação! A peça rendada tem que se destacar no sue look. As mulheres que preferem ser mais discretas  podem optar pelo sutiã com alça rendada a mostra ou uma blusinha só com a alcinha rendada.

2. Vestidos

Os vestidos todos trabalhados em rendas costumam ser bastante delicados. Eles ainda podem ser provocantes na medida certa se você souber usa-los. Para aquela mulher que quer parecer romântica e sensual ao mesmo tempo, a grande aposta é o vestido com renda. Quem está na onda do discreto pode optar pelos vestidos com renda em apenas uma região ou somente com detalhes rendados. As ousadas pode usar vestidos todos rendados e com forro da cor da pele! Neste link (http://www.mundodastribos.com/vestido-longos-com-renda-modelos.html), você ainda confere um monte de modelos para inspirar você a usar os vestidos rendados, especialmente os longos que estão super na moda.

3. Saias

Quer muita feminilidade em uma grande gamas de looks? Opte pela saia rendada! As saias neste estilo, dependendo até mesmo da renda e do comprimento, podem ir do romântico ou mais inocente até ao mais ousado e provocante. Para mudar a proposta do seu visual, abuse dos acessórios

4. Meia-Calça

Para quem se limitou a escolher apenas roupas rendadas, podem ir olhando além dos horizontes pois as meias-calças também estão sendo produzidas neste material. Elas são capazes de transformar um look simples em ago muito mais elaborado e ate mesmo refinado. As rendas nas meias-calças podem ser fabricadas com diversos desenhos diferentes para inovar no visual.

Renda no Inverno 

Para quem pensou que as rendas eram as queridinhas do verão, se enganou! Elas também andaram tomando conta das coleções de inverno, principalmente no âmbito chique da moda. Elas chegaram para compor as mangas e as bordas dos vestidos de festa. Elas foram ganhando acabamentos leves a base de renda para conferir elegância e estilo nas festas de gala. À noite, a renda preta é a mais indicada para determinados looks. Assim, você vai ficar bem vestida para festas, baladinhas na boates e até para o bar furreca da esquina! Aproveite para se proteger do frio usando cardigans, jaquetas de couro,já que a renda cai muito bem com elas, botas, calça jeans mais escura e até mesmo aquelas calças de couro sintético que estão super na moda!

Vídeo 

Abaixo, segue o link para um vídeo que comenta tudo sobre a tendencia das rendas. Lá, você vai tirar as suas dúvidas de qual look usar, para qual ocasião e como combinar os mais variados tipos de renda. é só clicar aqui: https://www.youtube.com/watch?v=2HKIzy_IBRE

Escrito por Jéssica Monteiro da Silva 

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Tendências

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *