Modelos de Vestidos Para Usar com Bota

Todo inverno elas voltam com tudo. Não importa se o cano é curto ou longo, as botas saem do armário e compõem com estilo o visual das mulheres. Mas, muitas vezes, o modelo pode causar confusão na hora de combinar com a roupa. Para ajudar na combinação perfeita, o Vida Saudável convidou profissionais que lidam diariamente com sapatos para indicarem como escolher a bota e com que peças usá-la.

Vestido Com Bota

Vestido Com Bota

A franqueada da Carmim Sapataria, Maria Borgo, adianta que na hora de comprar o modelo é necessário checar o comprimento do cano para saber se o calçado combina com o tipo físico da mulher. “As baixinhas e cheinhas, por exemplo, devem evitar as botas de comprimento médio, que cortam o meio da panturrilha e encurtam as pernas”, comenta.

De acordo com a empresária, independentemente do material ou comprimento, é importante lembrar que o ideal é que a bota sempre tenha a mesma cor da saia, short ou da calça. Do contrário, a pessoa vai ganhar o indesejado efeito da silhueta cortada. As baixinhas tem que ter atenção em dobro.

Imagem de Amostra do You Tube

Inspire-se nos Modelos e Capriche no Visual

Ankle Boots

As ankle boots, aquelas botinhas que não passam do tornozelo, não ficam de fora no inverno. Segundo Maria, elas podem ter plataformas, cadarço e terem textura de animal print. “Esse modelo é muito bom quando combinado com shorts, saias e até com calças mais curtas, deixando um pedaço da canela aparente. Peças de alfaiataria também são uma boa opção. Para as baixinhas, o ideal é usá-las com meia-calça preta, pois ajuda a alongar a silhueta”, conta Maria.

Cano Longo

Símbolo de fetiche e sensualismo, as botas de cano acima dos joelhos (over-knees) são atemporais, ou seja, nunca saem de moda e podem ser usadas de várias formas. Uma delas é combiná-las com calças skinny e bem justas, ou em tecidos mais grossos, principalmente se não forem de cano excessivamente alto.

Over-knees extravagantes (aquelas que ultrapassam o tamanho original estabelecido) podem ser usadas com vestidos curtos, shortinhos, saias curtas ou mais longas, que tenham uma fenda destacando as botas. “Os vestidos e saias podem ser bem curtos, porém nada das barras serem justas. Estas devem ser folgadas e livres para um visual mais despojado e para não dar vulgaridade ao look, uma vez que as botas já são coladas ao corpo”, alerta Maria. Esse modelo veste bem em mulheres altas e de pernas finas.

Isso não impede mulheres de pernas mais grossas de usá-las. Nesta caso, a empresária indica optar por vestidos de comprimento que vão quase à altura do cano da bota, deixando apenas um breve espaço de pele a mostra, para disfarçar as grossura das coxas. “Over-knees de cores sóbrias e escuras são excelentes para essas situações”, destaca. 

Como Combinar Vestido com Botas

Para combinar botas com vestidos, quase tudo é possível, contanto que haja bom senso e bom gosto. As botas são os calçados da estação e elas não são apenas acessórios para complementar o visual, mas sim, a parte principal dele. Entretanto, é preciso saber combiná-las, especialmente com vestidos, que são vestimentas de estações mais quentes. Por isso, saiba como combinar vestidos com botas.

Imagem de Amostra do You Tube

Vestido e Meia-Calça

A combinação ideal para esse inverno é usar vestido com botas e meia-calça grossa da mesma cor do calçado. Não importa o tamanho dos canos e o tipo das botas, contanto que as meias tenham o mesmo tom das botas. Assim, a sua silhueta ficará mais alta e magra.

Botas de Cano Longo

As botas de cano longo devem vir acompanhadas por vestidos curtos, acima dos joelhos, pois se vierem com vestidos longos, achatarão a silhueta feminina, causando estranheza nos olhares. Elas não precisam combinar com nenhum detalhe do visual, afinal, são as estrelas do look.

Botas de Cano Baixo

Se os dias de inverno permitir, você poderá ousar usando botas de cano baixo com vestidos alegres e colorido sem meia-calça. E para que não haja muitas cores no seu visual, use uma peça neutra para combinar com as botas

Estilo Despojado

Se você é uma mulher divertida e alternativa, monte um visual original usando botas com cadarços com cano médio. No entanto, não se esqueça que o seu vestido deve ser igualmente despojado. Chapéus e uma jaqueta comprida combinam bastante com esse look ousado.

Estilo Despojado

Estilo Despojado

Botas Montaria

Essas botas são verdadeiros coringas, já que são lisas e combinam com quase todos os estilos. Porém, é preciso tomar cuidado ao escolher o seu vestido que, como foi dito acima, deve ser curto. Para ir a uma balada sertaneja, escolha um vestido xadrez ou com motivos country como na segunda foto. Assim, as botas ficarão perfeitas com ele.

Combinações:

Um modelo que está super em alta é o motorcycle. Aposte em vestidos bem femininos para criar contrastes. Os coturnos também são bem masculinos e ideais para looks mais informais. As botas de cano longo ficam mais interessantes com vestidos mais curtinhos. Já as botas com saltos altos ficam mais discretas com vestidos mais compridinhos. Coloque uma meia-calça por baixo para ficar mais confortável, sem medo de mostrar demais.

Se o tempo estiver mais quente, escolha botas de cano curto, que não esquentam tanto e dão outra cara para o look. Os modelos western também voltaram com tudo e vão bem com vários estilos. Se quiser optar por um vestido longo, as botas também são ótimas opções. E para deixar o outono/ inverno mais colorido, fuja do clássico preto e marrom e crie looks cheios de personalidade com botinhas coloridas.

Botas e vestidos têm tudo a ver, exatamente por serem tão opostos e cheios de contrastes. Invista na combinação e depois mande pra gente o resultado! Essas são algumas combinações que podem ser feitas com vestidos e botas. Contudo, nada impede que você crie o seu próprio visual, contanto que saiba seguir algumas regras básicas da moda. 

Posts Relacionados

Confira as nossas dicas de como usar vestido balonê e como combinar sapatênis com essa peça. Quando se trata de moda não se deve ter medo de ousar e sair da zona de conforto. A moda rocker, por exemplo, é um estilo bastante ousado e que é uma tendência forte das estações mais recentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>