Moda para Quem está Acima do Peso

Tem publico que vem crescendo nos últimos anos e que não vem encontrando seu espaço na Moda e Natureza, são as gordinhas, mulheres jovens e maduras que estão acima do seu peso, vestem numeração maior que o 44 e tem muita dificuldade de encontrar roupas mais transadas para o seu tamanho. Muitas mulheres se sentem inseguras por causa de seu peso, especialmente na hora de se produzir para uma festa, e a tendência comum é tentar se esconder em baixo da roupa, um erro crasso da maioria das gordinhas, que precisam se olhar no espelho com mais atenção e aceitar o seu corpo e passar então a tirar partido daquilo que tem de melhor, as curvas e os volumes, escondendo apenas o que deve ser escondido.

Moda para Quem está Acima do Peso

Moda para Quem está Acima do Peso

As mulheres que estão acima do peso normal da tabela também gostam de estar na Moda Hoje, vestir as últimas tendências da moda do mercado, usar as cores, os estilos e os looks, tanto quanto as mulheres magras, seja o estilo de Roupa Descontraída ou Formal. Atualmente existem um número maior de mulheres gordas também na mídia, artistas e cantoras que exibem um corpo de formas generosas, no entanto o mercado e a indústria da Moda e Consumo não acompanham essa tendência e não investe em roupas para pessoas que estão acima dos rígidos padrões da moda. A solução para essas pessoas muitas vezes passa pela compra de roupas masculinas, especialmente calças jeans, ou então mandar fazer suas roupas em costureiras.

Vestidos

Vestidos

Na realidade as mulheres gordas precisam encontrar seu estilo e a solução, o que não podem de forma alguma é ficarem escondidas sob roupas grandes, escuras e com cortes totalmente desestruturados. Vá a luta, encontre uma costureira que seja capaz de cortar e costurar as peças como você deseja, aprenda a desenhar os modelos detalhadamente e procure as lojas de tecidos, encontre os tecidos da Moda e Estilo, aqueles que lhe agradam, use a criatividade, aposte muito nos acessórios e mãos a obra. Esse artigo fala da falta de opções para as gordinha no mercado da Moda industrial, mas não tem o objetivo de servir de consolo para que essas mulheres andem com roupas fora de moda e tristes, antes quer incentivá-las a buscar soluções para que andem sempre bonitas, com a  auto-estima em alta, pois a beleza está em nós, antes de estar na roupa que vestimos.

Roupas

Roupas

Aqui vão algumas dicas de modelagens de vestidos para as gordinhas: uma boa opção são a parte de baixo mais amplas com corte abaixo do seio, não marca a silhueta e nem a barriguinha, drapeados no comprimento da saia também são uma excelente opção, além disso, os decotes podem ser mais ousados, chamando a atenção para o colo, Vestidos de Um Ombro Só devem ser evitados por aquelas que tem os seios volumosos. Quem não quer mostrar os braços pode optar por boleros, e devem evitar cortes nas saias que mostrem as coxas. Mas acima de tudo uma das dicas mais valiosas para quem está acima do peso é de que não vale tentar se esconder sob a roupa, ao contrário, a roupa deve ser usada para valorizar seu corpo, seja magro ou gordo, aposte nisso e crie seu próprio look.


Categoria(s) do artigo:
Tendências

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • òtima página! Precisava muito dessa ajuda!
    Super beijo e meus parabéns a quem se dedicou em fazê-la!

    Karlinha 15 de abril de 2010 13:43
  • BOM DIA..
    TENHO 1,60..76 KG GUADRIS LARGO E BUMBUM GRANDE.
    GOSTÁRIA DE UMA OPINIÃO..TENHO UMA FESTA PRA IR QUAU ROUPA DEVO USAR.
    AS QUE EU TENHO ESTÃO TODAS APERTADS..BRIGADA

    MARIA BETANIA DA SILVA COSTA 26 de abril de 2010 11:00
  • adorei as roupas as dicas !!!

    Nomevaleria 18 de março de 2013 20:24

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *