Moda para Quem está Acima do Peso

O termo plus size tem aparecido com cada vez mais ênfase na mídia especializada em moda, finalmente o público feminino que veste acima de 44 está sendo reconhecido e contando com opções que fogem das modelagens amplas e sem graça. Já ficou no passado o conceito de que roupas para mulheres acima do peso deveriam ser escuras e afastadas do corpo.

Além da própria questão mercadológica – se tornou rentável para as marcas oferecer opções fashionistas para as mulheres plus size – existe todo o movimento de recuperação da autoestima desse público que cansou de ficar relegado para segundo plano. A seguir reunimos algumas dicas para quem está acima do peso se vestir com muito estilo!

Dicas de Moda para Quem Está Acima do Peso

– Vestidos e Saias Evasê

Se existe uma modelagem que cai como uma luva em quem está com alguns quilinhos a mais é a evasê. O fato de se abrir na forma de uma letra ‘A’ faz com que a peça não marque a barriguinha e ainda adicione movimento para a produção. Quem gosta de um visual retrô pode escolher as saias plissadas com comprimento um dedo acima do joelho. Para produções mais ousadas opte por saias mais curtas, mas sempre lembrando de brincar com o ‘vela e revela’ deixando o busto mais coberto.

– Use e Abuse de Estampas

Há alguns anos era impensado que mulheres que estivessem acima do peso apostassem em peças com estampas, ainda bem que esse pensamento retrógrado se foi e agora está mais do que liberado. Uma dica para as modernas e antenadas em moda é combinar estampas em diferentes peças, pode ser uma saia e uma blusa ou um vestido e um quimono.

O segredo para fazer mix de estampas é encontrar peças que conversem entre si na paleta de cor e nos desenhos dos elementos. No caso de estampas com desenhos de elementos grandes recomendamos a escolha de fundo escuro. Mas, não fique presa a essas questões, se você vestiu a peça, se olhou no espelho e gostou é o que basta.

– Aposte na Terceira Peça nos seus Looks

Um truque que muitas mulheres usam para ter uma silhueta mais alongada e equilibrada visualmente é apostar no uso de uma terceira peça aberta que cria duas linhas verticais no centro do corpo criando uma ilusão visual de que a pessoa é mais magra. Além disso, um blazer, colete, quimono entre outras peças deixam as produções mais elegantes.

– Calças e Saias com Palas

Se o que te incômoda na hora de se vestir é achar que a barriguinha está proeminente pode resolver a questão apostando em calças e saias que tenham palas. Essa estrutura na cintura permite camuflar e ‘segurar’ a barriguinha. Você já encontra opções que oferecem conforto, afinal nem gosta de ficar se sentindo presa, não é mesmo?

– Procure por Marcas Plus Size

Apesar de várias lojas de departamento já investirem em peças do manequim acima de 44 ainda é mais interessante ir a lojas de marcas plus size. Essas marcas oferecem coleções focadas nas principais tendências de moda e com alternativas que são mais confortáveis em termos de caimento e escolha dos tecidos. Hoje em dia tem muitas opções de lojas online de peças plus size.

– Tenha seu Estilo Próprio

A última dica de moda que podemos dar para quem está acima do peso é manter um estilo próprio. A ideia de que há um padrão de beleza está caindo por terra e junto a isso se soma o reconhecimento de que usar listras horizontais ou peças brancas não é nenhum demérito para quem tem um corpo com mais curvas. O mais importante é usar as roupas que te fazem se sentir bem consigo mesma.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Tendências

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • òtima página! Precisava muito dessa ajuda!
    Super beijo e meus parabéns a quem se dedicou em fazê-la!

    Karlinha 15 de Abril de 2010 13:43
  • BOM DIA..
    TENHO 1,60..76 KG GUADRIS LARGO E BUMBUM GRANDE.
    GOSTÁRIA DE UMA OPINIÃO..TENHO UMA FESTA PRA IR QUAU ROUPA DEVO USAR.
    AS QUE EU TENHO ESTÃO TODAS APERTADS..BRIGADA

    MARIA BETANIA DA SILVA COSTA 26 de Abril de 2010 11:00
  • adorei as roupas as dicas !!!

    Nomevaleria 18 de Março de 2013 20:24

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *