Moda Adulta Influenciando as Crianças

Quando os estilistas lançam uma nova moda eles pensam nas pessoas adultas e determinam estilos, cores, modelos e tecidos para que estas se sintam bem e passem a aderir a nova moda, mas o que eles não imaginam é que as crianças também se sentem atraídas pela moda dos adultos, principalmente as meninas que adoram copiar as suas mães, elas querem usar os sapatos de salto alto as calças coladas as blusas com brilho e os decotes, enfim nada escapa dessa turminha e acabam se tornando o xérox dos seus pais não só em comportamento, mas na maneira de se vestir.

Moda Adulta Influenciando as Crianças

Influências

Acaba a moda adulta influenciando as crianças pois o maior orgulho delas é estar parecida com a mãe ou com o pai, por isso é que elas querem escolher o que vestir desde pequenas e impor as suas vontades, mesmo que não seja do tamanho delas ou a cor que combina com a sua idade o que realmente importa para elas é estar na moda assim como os pais. E foi pensando nessa determinação que os estilistas infantis resolveram criar a moda infantil como uma réplica da adulta satisfazendo as vontades das crianças.

Fotos

Até Que Ponto a Moda Adulta Pode Prejudicar as Crianças?

Sim a influencia da moda para adultos pode prejudicar as crianças, um exemplo bem visível está presente nos calçados altos, mesmo que sejam calçados com plataforma se tornam perigosos e prejudiciais á saúde da criança. Os calçados altos impedem a criança de se divertir e correr, ele atrapalha até na hora de caminhar, pois a criança pode torcer o pé e até causar alguma luxação no osso ou uma torção muscular mais séria. Quando uma criança começa a usar as roupas com estilo dos adultos elas começam a perder a sua identidade, a sua ingenuidade infantil começa a desaparecer para dar lugar a uma nova identidade que não condiz com a sua idade e o seu comportamento, ela passa a se sentir com os mesmos direitos e deveres dos pais e esquece o seu lado criança para se transformar em um adulto em miniatura. A mídia hoje está influenciando muito as crianças com a moda e fazendo com que elas cresçam antes do tempo ideal.

Jogos

O Que os Psiquiatras Dizem Desse Comportamento?

Criança tem que ser criança, pois tudo tem tempo certo para desenvolver e crescer, não é direito do homem querer que as crianças cresçam antes da hora, pois isso pode gerar sérios conflitos na adolescência e prejudicar o desenvolvimento psicológico nessa etapa do crescimento. Toda criança tem o direito de brincar e se divertir sem que sua infância seja interrompida ou prejudicada. Quanto mais tempo uma criança tiver para brincar e se divertir sem responsabilidade e cobrança melhor a sua vida adulta, pois será um adolescente e adulto consciente e seguro de si.


Categoria(s) do artigo:
Tendências

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • EU AMEI AS ROUPAS DESE ÇAITE

    VIVIANE VIANA DAMASCENO 9 de julho de 2011 18:15
  • QUEEEE XATOOOOOOOOOOOOO ODIEI D++++++

    ANYYNHA 31 de janeiro de 2012 17:01

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *