Looks Urbanos – O Que é e Como Usar?

O look urbano é um estilo de moda que nasceu a partir da necessidade das pessoas que vivem em grande cidade, de impor de certa forma a moda e não parecerem desconfortáveis com determinadas peças. Esse estilo mistura roupas de praticamente todas as tendências e de uma forma diferenciada vem ganhando mais adeptos ao longo dos anos. A cada nova estação, os looks urbanos, assim como outras tendências de moda, ganham novos conceitos e algo entra em destaque, mas a ideia principal sempre vai ser misturar para obter o conforto. Como é algo que é pouco discutido apesar de ser tão comum no nosso dia a dia, você precisa saber alguns detalhes para conseguir compor um look urbano corretamente. Vamos então aprender como fazer isso?

Looks Urbanos - O Que é e Como Usar?

Looks Urbanos – O Que é e Como Usar?

Definição de Look Urbano

De uma forma bem geral, podemos dizer que look urbano é aquele estilo de roupa que encontramos pelas ruas as cidades. Eles são uma mescla de diversos outros estilos e acabam por conta própria, formando tendências. Sabemos que o estilo de se vestir muda muito de cidade para cidade, mas existem algumas peças que são chaves e que todo mundo tem em casa. São exatamente essas peças que os estilistas de moda urbana caçam pelas ruas para formarem as suas novas coleções.

Qualquer Look é Urbano?

Quando falamos que look urbano é aquele estilo que encontramos nas ruas das cidades, um erro grande pode ser cometido ao pensar que o look para ser urbano envolver qualquer peça que encontramos nas ruas. Na verdade, se você em um dia qualquer está pesquisando sobre look urbano e cruzar com uma executiva desfilando pelo shopping ocasionalmente, não pode julgar tal traje como urbano a não ser que naquele momento, aquela roupa o leve a algum conceito. O look urbano envolve peças que usamos comumente para formar nosso guarda roupa e podemos até dizer que são aquelas peças chaves que usamos para todo lugar como um vestido básico, uma peça em jeans, casacos e blazers, entre outras peças. Então ao estudar esse conceito, analise se aquela peça poderá ser usada por qualquer pessoa em qualquer ocasião antes de determiná-la como urbana ou não.

Qualquer Look é Urbano?

Qualquer Look é Urbano?

Cores

A cada estação que começa, algumas tonalidades de cores se destacam e com isso algumas tendências também. No caso de cores para os looks urbanos as cores mais neutras possíveis são as que mais se destacam. Dê preferência aos tons mais claros e mais terrenos, como o bege, o marrom, o azul, o verde, entre outros semelhantes. A cor e o tecido jeans também recebe um grande destaque nesse estilo. O melhor de tudo é que vocês podem mesclar usando e abusando das estampas nessas tonalidades que vão acertar em cheio no look urbano. Para aquelas pessoas que gostam de cores mais vivas, estas também podem ser utilizadas, principalmente o vermelho, o laranja e o rosa Pink, mas atente-se em dar um bloqueio para não ficar um visual muito quente e  muito semelhante à roupas de praia.

Estilos Diversos

O bom de montar um look urbano é que você poderá passear por diversos estilos para compor o seu visual. Você pode ter um look urbano usando roupas mais alternativas, ou um hippie, um étnico, retro, o que desejar. O importante é que essas peças sejam notadas como roupas que usamos casualmente e não aquelas determinadas para momentos exclusivos como batizados, matrimônios, formaturas, etc. Existem algumas peças indispensáveis e que caem em qualquer look urbano que você quiser compor. Escolhemos algumas destas.

Saias

Dificilmente você vai encontrar uma mulher que não fique bem com uma saia. Por mais que esta peça não seja de preferência de algumas, elas combinam muito para qualquer ocasião, claro que em cada corte especial para este. Então não conseguiriam ficar de fora jamais na composição de um look urbano. Elas podem ser usadas nos mais variados estilos e comprimentos, mas a principal dica é que tenham balanço. As saias mais justinhas são bonitas, caem bem em algumas ocasiões, mas se você não quer errar jamais, opte por saias com movimento.

Saias

Saias

Vestidos

Assim como as saias os vestidos caem muito bem em todas as mulheres. Sabendo escolher o tipo certo de vestido, independente do seu corpo você ficará bonita. Então nada do que uma peça democrática como esta para estar presente nos looks urbanos. Os vestidos nessa tendência podem desfilar por peças que levem mais a descontração mesclada com um pouco de sensualidade. Vestidos de alças ou mangas caídas são ótimas pedidas para o seu visual mais urbano. Para quem gosta de vestidinhos mais curtos, modelos com cortes geométricos, com listras ou xadrez são os mais indicados. Eles já ajudam a compor um look urbano mais arrumadinho e podem ser combinados perfeitamente com um blazer do seu comprimento e um lindo salto e/ou bota de cano médio.

Shorts

Não é toda mulher que adora um shortinho, pois eles deixam muito em destaque as suas pernas elas ficando ou não de fora. Para compor um visual mais urbano e correto, mas sem destacar tanto o short você pode escolher os modelos curtinhos e combinar com blazers e t-shirt estampadas que caem perfeitamente para diversas ocasiões. Para looks urbanos mais descontraídos, os shorts jeans desfiados são ideais.

Blusas

Os cortes e estampas as blusas seguem basicamente o mesmo dos vestidos que citamos um pouco mais acima. O xadrez é uma ótima opção para compor looks urbanos, mas evite combiná-lo com peças que já tenham muitas cores ou cores completamente diferentes. Para não errar, escolha uma camiseta em cores mais neutras como o preto, o branco, o bege, etc e complemente com blazers, camisões ou acessórios. Agora você já tem as principais peças para montar o seu look urbano e precisa apenas escolher entre um estilo mais descontraído, mais alternativo, mais indie, etc. Os looks urbanos devem sempre prezar pela praticidade então evite acumular em seu visual muitas peças ou detalhes que transmitam um look mais pesado. O desconforto tira todo o conceito do look urbano e com certeza levará você a optar por um desses estilos de moda que vocês já conhecem. Aproveitem as dicas e desfilem lindamente pelas suas cidades.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Tendências

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *