Looks Masculinos Para Mulheres

As revoluções no guarda-roupa feminino começaram há bastante tempo, especialmente com as inovações trazidas pela estilista Coco Chanel, que se tornou ícone de elegância, que achava um tanto absurdo as mulheres terem de montar a cavalo usando vestidos e longas saias. A partir daí resolveu dar ao público feminino a chance de usar calças e até terninhos, sem que isso trouxesse masculinidade ao visual.

http://www.youtube.com/watch?v=QHT-Qm_YGgc

Essa tendência que introduz peças com corte e aspecto mais masculino ao vestuário feminino ficou conhecida no mundo da moda como ‘boyfriend’, e apesar de ter sido lançada lá atrás, agora resolveu invadir as passarelas, fazendo grande sucesso e agradando em cheio o público feminino. A aceitação foi tão grande que logo de cara as peças passaram a fazer parte do modo de se vestir de inúmeras celebridades, repercutindo de maneira bastante positiva.

As primeiras celebridades a usarem as roupas foram as mais fashions e estilosas, como Sara Jessica Parker, Katie Holme e Victoria Beckham.

Características das Peças Boyfriend

As peças de roupa que seguem o estilo boyfriend, apresentam um padrão diferenciado, são mais soltinhas, não evidenciam tanto a forma e têm a aparência daquelas roupas que são tiradas do guarda-roupa do marido ou namorado. Elas englobam uma série de peças diferentes, e, para usá-las vale apostar em blazeres, coletes, calças, desde que possuam modelagem mais reta e larga.

Grifes que Compraram a Ideia

Várias marcas compraram a ideia boyfriend e a colocaram no mercado, dentre as brasileiras estão a Maria Bonita, por exemplo, que abusou do paletó desde segmento, sendo usado em combinação com calças mais largas e vestidos, deixando tudo bonito e sem fazer com que a mulher perca sua sensibilidade.

Já a grife Cantão mostrou calças jeans mais largas, inclusive nas passarelas do Fashion Rio. As calças que seguem a linha boyfriend são bem largas e algumas quase se arrastam pelo chão, fazem o estilo soltinho, e possuem o gancho mais baixo. Quase sempre a barra da calça não é larga, e sim mais comprida e enrolada da maneira mais despretensiosa possível.

O mesmo conforto também é colocado nas calças sociais e ainda nas elegantes peças de alfaiataria. Elas podem apresentar uma marcação maior na cintura ou ainda apresentarem um corte mais reto, depende da confecção.

Com Quem Combina Mais

Essa moda boyfriend casa muito melhor com um estilo próprio de mulher, aquelas que são mais altas e magras, mas isso não quer dizer que as gordinhas ou baixinhas tenha que se abster. De acordo com especialistas em moda, não há problema algum em uma baixinha vestir colocar uma calça masculinizada, desde que na parte de cima opte pelo minimalismo, como uma regatinha simples e sequinha, um bonito salto e, se estiver um pouco frio, um casaquinho básico. Já as altas podem deixar o salto de lado e abusar das sapatilhas e rasteiras.

Como Usar

As peças boyfriend usadas devem ser aquelas que possuem a modelagem mais próxima do corpo, não sendo tão apertadas e nem coladas demais. Por exemplo, a calça boyfriend cai muito bem quando combinada com camisa e colete, colete com cacharel, cardigan com camisa, ou ainda apostando numa baby look de apenas uma cor, bem básica. Mas a pergunta mais feita nos últimos tempos é: será que a moda boyfriend vai conseguir se sobressair com as mulheres brasileiras? Parece que sim, e isso em consequência do uso da moda por algumas celebridades, como a apresentadora Adriane Galisteu. Ela aposta nas peças em combinação com pulseiras couro, saltão, e camisetas básicas.

Além de Adriane Galisteu, celebridades estrangeiras como a musa Karl Lagerfeld, a cantora Janelle Monae, abusam da moda que faz a brincadeira ‘man-woman’, montando um visual um tanto retro com gravatas borboletas e ternos.

Os Looks Mais Legais

Logo quando se pensa num visual masculino para ser usado por mulheres, às primeiras peças que nos vem a cabeça são: a calça de alfaiataria bem larguinha e em tons pretos e cinza, o blazer, a camisa social quase sempre na cor branca, combinando com a gravata, porém, o look pode ser montado a partir do gosto de cada pessoa.

Combinações

A mulher é quem escolhe qual combinação mais lhe agrada, e a partir da compra de peças coringas é possível montar inúmeros looks diferentes e elegantes. Desde aqueles mais sociais, usados em situações mais formais, desde aqueles mais simples que podem usados numa balada ou num happy hour com os amigos.

Uma forma bastante feminina de abusar dessa moda é usar o blazer feminino, juntamente com a camisa de alfaiataria que tenha botões com formatos diferentes, combinando com uma calça um tanto mais justa e que não precisa ter tonalidade mais escura; lembrando que o dourado pode estar tanto na calça quanto no blazer, sendo importante que a gravata usada seja de um modelo diferente, que cada fica livre para escolher, no caso pode-se usar uma fita de cetim de qualquer cor, preferencialmente preta, em formato de gravata ou laço mesmo.

Outra forma legal é usar somente o blazer, que pode até ser de uma cor mais clara como azul celeste, rosa claro, bege ou creme, junto com um shortinho branco, de renda para enfrentar o calorão e ainda trazer maior delicadeza e elegância ao look. Há ainda a opção de vestir a calça masculina em conjunto com uma camisa mais estruturadinha na parte de cima e por cima um cinto delicado e um colar, e para fechar um lindo óculos de sol para quebrar a masculinidade do visual.

Como se pode observar, há inúmeras maneiras de se usar essa moda, e todas elas são simples e práticas, basta que se tenha as peças certas e se consiga a combinação mais adequada. Por mais que no início fique um pouco complicado de usar por falta de costume, com o tempo as roupas serão parte integrantes do visual.

O importante nesse estilo é que as peças sejam bem cortadas e os tecidos sejam melhores, para que caiam bem sobre o corpo e tragam uma pegada fashion e abusada ao visual e não passem a ideia de relaxo ou descaso e sim de elegância e bom gosto.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Tendências

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *