Ideias de Looks Para Evento Durante o Dia

Em alguns momentos, bate a dúvida do que vestir em determinada ocasião. É aquela insegurança de que a produção está bacana, disso você não pode ter dúvidas. É super normal conviver com essas interrogações, principalmente quando a ocasião para a qual você está se preparando não faz parte da sua rotina.

São dúvidas e inseguranças muito válidas, porque de fato funciona assim, você pode estar com a produção perfeita mas no lugar errado, e o resultado é se sentir um peixe fora d’água ou se arrepender de ter saído de casa. Para evitar o que chamamos de “saia justa”, preparamos para você alguns looks para eventos que acontecem durante o dia. Aprenda como não errar.

Que Look Usar

Que Look Usar

Festa de Aniversário Infantil

Se você é mãe e precisa levar o seu filho em uma festa infantil ou se você é amiga da mãe do aniversariante, saiba que para essa ocasião é preciso ter a produção certa. O que vestir? Calças ou bermudas confortáveis. De preferência ao look casual, como a calça jeans e uma camiseta divertida ou colorida. Se você gosta sempre de fazer a linha elegante, aposte em uma calça em tecido que não amarrote facilmente (os sintéticos, por exemplo), uma camisa com pequenas estampas e um mocassim.

Aliás, atenção ao sapato, em uma festa infantil, o de salto baixo é a melhor opção. O que não vestir? Evite saias e vestidos, que podem te deixar em uma situação embaraçosa. Não use roupas exageradamente elegante que não tenham nada a ver com a ocasião e não exagere nos acessórios.

Batizado

O batizado é sempre uma ocasião que pede uma produção elegante, porém, sem exageros e ostentações. O que vestir? Um vestido para dias mais quentes, mas nada de decotes. O comprimento ideal é aquele clássico, longo e sob os joelhos.

Você pode colocar uma sandália de salto, mas não exagere na altura, mantenha a discrição. Para os dias mais frios, aposte em um terninho. O que não vestir? Nem pense em roupas curtas ou decotadas, o brilho também está proibido para ocasião.

Imagem de Amostra do You Tube

Churrasco com os Amigos

Lembre-se: essa é uma ocasião 100% informal, se “emperiquitar” toda para um churrasco é pagar mico na certa. O que vestir? Jeans é a peça chave para o churrasco, um shortinho ou bermuda e uma camiseta básica, para completar, um tênis de cano alto tem a cara do evento. Para ficar mais arrumadinha, coloque aqueles brincos da feirinha que você ama ou aposte em outros acessórios. Mas, só vale bijuteria!

Tudo bem que você ama salto, mas no churrasco não é a melhor ocasião para esse tipo de sapato, um meio termo são as sandálias de salto plataforma. Se tiver frio, tira do armário aquela sua jaqueta jeans ou de couro bem bacana e pronto! O que não vestir? Meninas, nada de roupas elegantes e uma outra dica, não coloque as suas peças preferidas, porque elas vão terminar com um cheiro de carne e mais, sempre rola aquela gordura que cai nelas e não dá para recuperar nunca.

Churrasco com os Amigos

Churrasco com os Amigos

Almoço com o Namorado

Aqui depende do restaurante que foi escolhido pelo casal. Vamos lá! O que vestir? Vamos imaginar que o almoço com o seu namorado será em um restaurante super bacana, daqueles badalados pelas revistas de gastronomia. Nesse caso, é bom caprichar no visual sim!

Escolha um look com cores sóbrias ou com estampas discretas. Você também pode equilibrar, colocando uma saia de cor lisa e usando uma blusa de maxi estampas, neste caso, nada de colares ou grandes brincos. Em um restaurante chique, mesmo que seja para o almoço o look despojado não combina. Mas, se você prefere apostar em uma produção discreta, use uma calça larga (dessas que estão na moda), coloque uma camisa (tipo masculina) e opte por um belo par de sapatilhas, estilo Chanel.

Não esqueça de uma bolsa bacana. O que não vestir? Tudo bem que será um encontro com o seu namorado, mas de dia em um restaurante não é a hora de fazer a mulher fatal. Nada de exageros: minissaia, nem pensar!

Cinema com as Amigas Durante o Dia

Neste caso, o principal é pensar no conforto. O que vestir? Coloque roupas confortáveis, o jeans, quando não justíssimo é uma boa solução, com uma camisa bacanérrima fica superfashion.

Os saltos não estão proibidos, pelo contrário, ainda mais se depois você está pensando em fazer um giro pelo shopping, mas não coloque nada que machuque os seus pés. Lembre-se do tempo que você ficará sentada. Uma outra dica: prepara-se para os cinemas gelados. Virou mania na época do verão, entrar em uma sala de cinema e se sentir dentro de uma geladeira.

Não importa o calor que estiver fazendo fora, jogue um cardigã sobre os ombros, sentir frio não é uma boa. Para ocasiões como cinema e shopping, a bolsa é importantíssima. O modelo shopper é a melhor solução. E os acessórios estão liberadíssimos!

Cinema com as Amigas Durante o Dia

Cinema com as Amigas Durante o Dia

Hora de Fazer Compras

O que vestir? Se você está saindo de casa para fazer aquelas compras que você ama: roupas, calçados e acessórios, o ponto principal é sapato confortável. Não tem nada pior do que você querer fazer o décimo giro no shopping e os seus pés gritarem por socorro: “vamos para casa”!

Você também pode caprichar no visual. Seja um look elegante ou casual, é sempre bom estar bonita para fazer compras no shopping. Acessórios estão liberadíssimos e não esqueça de colocar aquele óculos bem fashion para circular nos corredores do shopping. A bolsa tem que ser grande, modelo shopper.

Imagem de Amostra do You Tube

Não esqueça de colocar uma roupa íntima bem bonita e meia nova. Já pensou se a vendedora vai levar uma roupa você e vê aquele furinho no sutiã? O que não vestir?Evite colocar roupas muito complicadas na hora de tirar e colocar uma calça apertada por exemplo, que você precisa deitar na cama para fechar ou uma blusa com muitos botões. Lembre-se que você vai ficar colocando e tirando roupas e quanto mais fácil for de trocar o que você está vestindo, melhor.

Posts Relacionados

Depois de conferir as dicas de looks para eventos diurnos, prepare-se para ver outras dicas mais específicas, como looks para aniversário infantil, que é uma ocasião que pede conforto, mas sem deixar a beleza de lado. É possível se vestir com elegância respeitando o seu estilo próprio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>