Dicas de Moda Casual Para Homens

Quem disse que homem não se preocupa com moda, não entende nada de moda ou de homens! Cada vez mais as pessoas do sexo masculino andam mais conhecedores das tendências de moda e isso ajuda em diversos aspectos das nossas vidas, afinal que não quer andar sempre bonito? Então para ajudar você, homem que se preocupa com a sua aparência, mais abaixo você terá algumas dicas sobre moda casual. Aos que não se ligam tanto para moda e que estão em dúvida sobre qual roupa vestir em uma ocasião ou outra, aqui você também vai encontrar as melhores dicas! Então não tem mais motivo para errar na escolha da roupa.

Dicas de Moda Casual Para Homens

Dicas de Moda Casual Para Homens

O Que é Moda Casual

Existem diversas formas de vestir e cada uma dessas formas recebe um nome diferente. Antes costumávamos classificar a moda em formal e informal, mas a necessidade de aprimorar os estilos veio juntamente com as semanas de moda que acontecem no mundo inteiro e principalmente, das marcas que passaram a desenvolver roupas muito mais aprimoradas e mesclado estilos. No caso do estilo causal de se vestir, ele começou na América do Norte onde existia a necessidade de se criar um guarda-roupa diferenciado para homens que passam a sua vida vestindo paletós e blusas sociais. Geralmente essas empresas adotam um estilo chamado “casual friday”, onde toda sexta-feira, os seus funcionários ficariam livres para usarem roupas estilosas mais com uma certeza leveza, fora daquelas que eram costumeiramente utilizadas durante a semana. Já aqui no Brasil não existiu tanto essa necessidade, pois o nosso estilo de se vestir é bem mais informal , mas mesmo assim o novo estilo foi muito bem recebido nas empresas de executivos. Com o estilo casual, o homem tem a liberdade em cruzar o estilo informal com aquele estilo mais clássico. Resumidamente, podemos dizer que o estilo casual veste o homem de uma maneira mais despojada, com detalhes no look que fazem sempre todos lembrar e remeterem a um certo requinte. Um exemplo bem clássico de moda casual, é uma calça jeans combinada com uma camiseta polo ou com um paletó ou uma calça social usada com camisetas e tênis.

Onde Usar a Moda Casual

Limitar o uso de qualquer tipo de roupa é muito pequeno, pois a moda é sinônimo de ousadia então cabe a cada pessoa que veste, formar o seu próprio estilo dentro de outro que já existe. Claro que você deve usar o bom senso e combinar corretamente para não se sentir totalmente deslocado no ambiente. Para o estilo casual, você pode aplicá-lo em ocasiões tanto de trabalho como de lazer. Você pode no mesmo dia, sair para trabalhar, passar na casa daquele amigo que está fazendo uma pequena reunião, ir ao cinema ou ao teatro e não se preocupar em está bem ou mal vestido para todas essas ocasiões.

Onde Usar a Moda Casual

Onde Usar a Moda Casual

Peças Mais Comuns

Se alguém lhe pedir para falar uma peça de roupa clássica para praia, com certeza você vai logo citar as sungas de banho, não é verdade? No casso do casual, você vai ver muitas peças em jeans, as calças sarja, o Black jeans que vem ganhando cada vez mais espaço entre os homens, a camiseta polo que é uma peça chave no guarda roupa de qualquer homem independente de seu estilo ou idade, a jaqueta também em diversos modelos e panos, o paletó desestruturado, uma mochila básica e discreta, os tênis também básicos e discretos, a blusa fina que pode ser de tricô, o blazer de tweed, a jaqueta de couro, a parka, a camisa xadrez e o cardigan. Você deve ter sentido falta da camiseta, que citamos no tópico anterior, mas é porque o uso dessa peça vai depender muito do ambiente. No caso dessa peça você só deve usar em ambientes mais informais ou quando elas forem combinadas com uma peça por cima como uma jaqueta ou paletó. Se vai se vestir mais no estilo casual, evite compor uma calça social com uma camisa por dentro, cinto e mocassim por exemplo, porque não vai combinar muito bem.

O Estilo Casual é Careta?

Claro que não, mas se você é daqueles que possui um estilo mais descontraído, que foge de calça social, nunca usou um paletó na sua vida e adora roupas mais despojadas, então você pode chegar a achar o estilo casual careta sim. O jeito com que você se veste diz muito sobre você então se você não acha que transmite a sua personalidade no que você está vestindo, no caso o estilo casual, não indicamos que o use. Para qualquer moda que você for adotar, é preciso de postura para tal, como se você estivesse defendendo aquele estilo. Basicamente isso. Como também existem casos onde a pessoa precisa mudar totalmente o seu estilo de vestir e isso acontece muito com jovens que saem da faculdade para o seu primeiro emprego, então você vai precisar fazer algumas alterações parciais para não sentir tanto essa mudança e se acostumar melhor com o estilo casual.

O Estilo Casual é Careta?

O Estilo Casual é Careta?

Casual Day – Como Acertar na Roupa

Como citamos mais acima, algumas empresas fazem o “Casual Friday”, mas não necessariamente esse  dia onde você poderá trabalhar mais despojado tem que ser sempre às sextas então o termo “Casual Day” foi aprimorado e vem sendo cada vez mais comum nas empresas ao redor do mundo e aqui no Brasil não seria diferente. Então existem alguns detalhes que devem ser atentados nesses momentos para que você não erre na hora de escolher o seu look. O primeiro detalhe é que você jamais deve confundir o Casual Day com uma ida para a balada certo?  O momento é para que você tenha apenas um dia mais relaxado no trabalho , mas as suas atividades naquele dia serão as mesmas de sempre.

Você pode usar aquela camisa social de sempre e com o simples detalhe de dobrar as mangas, já vai dar uma relaxada na sua aparência. Não existe combinação melhor de camisa para o Casual Day do que as camisas polo. Elas são informais, porém totalmente elegantes sem falar que combinam com qualquer ambiente.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Tendências

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *